Guia rápido para o Bicicultura 2016

Atividades se distribuirão em três locais, bem próximos um do outro. O Vá de Bike estará na feirinha, ao lado do Teatro Municipal. Imagem: Divulgação

Atividades se distribuirão em três locais, bem próximos um do outro. O Vá de Bike estará na feirinha, ao lado do Teatro Municipal. Clique para ampliar.

O que, quando e onde

Bicicultura, o maior encontro nacional de ciclistas do país. De 26 a 29 de maio, no centro de São Paulo. Atividades iniciando por volta das 9h e seguindo até 17-18h. Na quinta, sexta e sábado há programações noturnas que podem ir até além da meia noite. Atividade extra na segunda, uma cicloviagem curta. Entenda aqui a programação.

Programação interna
Quinta Sexta Sábado Domingo
Programação externa
Praça das Artes Quinta Sexta Sábado Domingo
Teatro Municipal Quinta Sexta Sábado Domingo

Quem for assistir atividades internas deve se credenciar uma hora antes do evento, na Galeria Olido (apenas na quinta) ou na Praça das Artes (todos os dias). Ao credenciar-se, você receberá um kit com brindes fornecidos por vários parceiros do evento e um livreto personalizado com a grade completa de programação.

Feirinha

logo vadebikeAo lado do Teatro Municipal vai rolar a Feira Bici, com barracas de associações de ciclistas, expositores e artesanato. E o Vá de Bike estará por lá! Dê um pulinho para conhecer de perto nossas camisetas e adesivos e, mais importante, falar um oi e dar um abraço na gente! :)

Também participaremos de três atividades internas, além de estarmos presentes ao longo de todo o evento. Saiba mais.

Como chegar

Vá de bike, de Metrô, ou ambos!

A região central está cheia de ciclovias, conectadas a várias regiões da cidade – veja o mapa completo.

E o embarque com a bicicleta nos trens do Metrô é permitido nos seguintes horários:

  • Quinta-feira (feriado): o dia todo
  • Sexta-feira: apenas a partir das 20h30
  • Sábado: a partir das 14h
  • Domingo: o dia todo

Há duas estações bem próximas ao Bicicultura: São Bento (linha azul) e Anhangabaú (vermelha). A estação República (linhas vermelha e amarela) também está próxima, a algumas quadras de distância. Veja no mapa abaixo (ou neste link).

Vai ter bicicletário! Mas leve uma boa tranca, de preferência uma u-lockSaiba aqui como trancar sua bicicleta de forma segura.

Interdições

No domingo acontece a parada LGBT, que tradicionalmente desce da Avenida Paulista até a Praça Roosevelt. Normalmente, há muita gente (muita mesmo!) na Parada, então saiba que a região da Av. Paulista e Rua da Consolação estarão interditadas para tráfego de veículos motorizados e até mesmo de bicicletas. Busque rotas alternativas para chegar ao Bicicultura.

Mapa

Alimentação

  • Food bikes na lateral do Teatro Municipal.
  • Convênio com o restaurante vegetariano/vegano Apfel, onde você poderá comer a vontade por R$ 25 na sexta e no sábado (o flyer de desconto está no kit de credenciamento). R. Dom José de Barros, 99

A organização mapeará outras opções, com anúncios feitos nos Telegram @bicicultura (principalmente) e Twitter @biciculturabr. Mas na região há muitas opções, basta dar uma caminhada.

Hospedagem

Com a Parada LGBT acontecendo em São Paulo no domingo, há poucas opções de hotel ou hostels. Há, no entanto, dois hostels que se dispuseram a dar descontos para quem vem para o Bicicultura 2016. Toda essa discussão está acontecendo em um grupo do Facebook. Entre lá e converse com o pessoal.

No domingo acontece a parada LGBT, que tradicionalmente desce da Avenida Paulista até a Praça Roosevelt. Normalmente, há muita gente (muita mesmo) na Parada, então saiba que a região da Av. Paulista e Rua da Consolação estarão interditadas para tráfego de veículos motorizados e bicicletas. Busque rotas alternativas para chegar ao Bicicultura.

Ainda tem dúvidas?

Dê uma olhada nesta página, que aborda em mais detalhes alguns dos pontos listados aqui. Seja bem vindo!

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>