“Bicicarros” mostram quanto espaço o ciclista ocuparia se estivesse de carro

"Bicicarros" circularam na Avenida Paulista no Dia Mundial Sem Carro. Foto: Silvia Ballan/CicloBR

“Bicicarros” circularam na Avenida Paulista no Dia Mundial Sem Carro. Foto: Silvia Ballan/CicloBR

O Instituto CicloBR realizou uma ação em São Paulo no 22 de setembro de 2016, Dia Mundial Sem Carro, para tornar claro que as bicicletas ajudam a melhorar o trânsito para os motoristas. O ato aconteceu na Avenida Paulista, próximo à Praça do Ciclista, e contou com a participação de várias pessoas, incluindo a cicloativista Renata Falzoni, do site Bike é Legal.

Com armações de madeira em torno das bicicletas, simulando a largura e comprimento aproximados de um carro, os participantes circularam pela faixa de rolagem junto aos carros, demonstrando o espaço que aquelas pessoas ocupariam no viário se estivessem dirigindo automóveis.

E para quem ainda acha que, apesar de menores, as bicicletas atrapalham os carros por circularem devagar, recomendamos a leitura deste texto. ;)

São José dos Campos

A cidade de São José dos Campos/SP também teve seu bicicarro. A ação foi realizada pelos Ciclistas de São José dos Campos e fotografada por Eric Souza, que nos enviou as fotos via Facebook.

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>