Bingo anticiclovia – para aquela audiência pública cheia de pérolas

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Quem já foi em alguma audiência pública ou reunião semelhante que tinha o objetivo de discutir as ciclovias de determinada região, deve ter ouvido um monte de termos e afirmações que já foram tão repetidos que perderam sua força e até significado – os chamados lugares-comuns.

A coisa piora quando essas afirmações são desprovidas de coerência ou de qualquer análise mais profunda, servindo muitas vezes para emprestar um verniz de credibilidade a um discurso ultrapassado, ou para esconder a real motivação de quem as profere (geralmente uma motivação egoísta, da qual, no fundo, a pessoa não se orgulha).

Assistindo à transmissão da audiência pública sobre as ciclovias da Vila Prudente, em São Paulo, nos inspiramos a montar uma cartela de bingo para ser usada nessas ocasiões. Quem completar primeiro a cartela ganha um picolé de morango (cor de ciclovia)! 😀

Imprima e transforme sua indignação em diversão! (mas não esqueça de contra-argumentar com coerência)

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

1 comentário para Bingo anticiclovia – para aquela audiência pública cheia de pérolas

  • Marcos Mauro

    É tanta desculpa sem embasamento que você acaba entendendo o porque o país tá tão ruim. Nossos cidadãos não sabem se quer argumentar, sempre fazendo suas ideias prevalecerem na base da força bruta, e o pior que as autoridades ainda acatam essas ideias, mesmo que existe 300 estudos dizendo o contrário. Eu mesmo já me cansei, você trabalha, tem trezentos compromissos pra cumprir e ainda precisa arranjar tempo pra defender seus direitos perante a sociedade. Já que temos que defender nossos direitos em tudo quanto é reunião seria melhor nem termos vereadores, sairia mais barato e daria no mesmo.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>