Pedal Anchieta 2019 está confirmado, mas será organizado por uma ONG

As inscrições já estão abertas! Veja aqui

 

NOTA PÚBLICA DOS CICLISTAS DO CICLOCOMITÊ PAULISTA

Realizou-se no dia 22/08, das 9 às 11h30, nossa 10ª reunião de 2019 com representantes do Governo do Estado no Ciclocomitê Paulista, na qual nos foi confirmada pelo Governo a liberação da descida dos ciclistas para o litoral em dezembro deste ano. Horário e data serão confirmados em breve, tudo indicando que será escolhido o dia 1º de dezembro (domingo).

Ficou decidido pelo Governo que este ano a organização será da responsabilidade de uma ONG, que protocolou um projeto junto ao DER assumindo a responsabilidade pelo evento. De nossa parte defendemos que o evento deveria ser oficial por lei e realizado pelo Governo em conjunto com os ciclistas, como foi em 2018 e que foi um sucesso.

Entendemos que, ao permitir que a descida seja realizada na forma de um evento patrocinado, descaracteriza-se a luta dos ciclistas, pois estamos, de certa forma, privatizando o direito constitucional de ir e vir.

Ainda assim, visando viabilizar a realização da descida, indicamos também uma entidade com experiência neste tipo de evento e que se prontificou a apresentar uma proposta. Mas, como o tempo já era exíguo e a outra ONG declarou já ter patrocinadores e seguro de vida para os participantes, retiramos nosso projeto da discussão, uma vez que não poderíamos nos comprometer sem a certeza de patrocínio.

O governo confirmou na reunião que de sua parte entrará com a estrutura de segurança da Polícia Militar Rodoviária. Quanto ao local de encerramento do evento, ainda depende de confirmação da Policia Militar nos próximos dias, podendo ser em Santos, São Vicente ou Praia Grande, devido a obras rodoviárias que estão sendo realizadas naquela região e que impactariam na segurança dos ciclistas.

De nossa parte, ciclistas do Ciclocomitê, consideramos a conquista parcial e fiscalizaremos a realização do evento, além de continuarmos atuando pelas demais pautas que aguardam respostas do Governo, as quais foram entregues em 24 de janeiro deste ano.

Inscreva-se no nosso canal e ative as notificações para ser avisado dos próximos vídeos!


27 comentários para Pedal Anchieta 2019 está confirmado, mas será organizado por uma ONG

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>