Bicicleta é hype
Sinal dos tempos: até a Coca-Cola já diz que trocar o carro pela bicicleta é mudar para melhor. Veja o comercial de um novo refrigerante, que está sendo veiculado na TV, aqui em São Paulo:
A abordagem da bicicleta feita nesse comercial surpreende, principalmente se considerarmos que a mesma empresa, há menos de um ano atrás, veiculava lá fora este comercial, que valoriza dirigir em velocidade – ironicamente, na Holanda, a pátria das bicicletas.
Gostaria de acreditar que essa peça represente uma mudança de posicionamento da empresa, mas temo que seja apenas uma estratégia temporária de marketing. De qualquer forma, parabéns à agência pela idéia.
O melhor em tudo isso é que:
- a mudança do carro para a bicicleta é exibida em um comercial de TV como uma escolha inteligente
- isso é um reflexo da nova visão da bicicleta como alternativa viável de transporte no Brasil nesse final de década
E uma coisa alimenta a outra, num círculo virtuoso. Só temos a ganhar com tudo isso.
|
Também me surpreendi com este anúncio. É claro que é uma estratégia de marketing e se uma agência que anuncia a Coca-cola achou que isso é bom é sinal de que as coisas estão melhorando pra nós!!!!
Vou linkar vocês do meu blo, tudo bem? http://obicicletista.blogspot.com
Paulo
0 0
Eu vi ontem essa propaganda, gostei, chamei meu filho para ver.
Quanto mais isto aparecer na TV (de que a bike é cool, é eco-certo, etc.) é melhor para todos. A maioria da população segue o que tá na telinha como lei (estou enjoando de tanto ouvir Índia pra cá, pra lá,…).
sds
0 0
Cris, a propaganda que foi veiculada na Holanda foi a do link, que mostra a moça saindo rápido com o carro, não essa que está aqui na página. Essa está passando na TV daqui. Mudei um pouco o texto do post para deixar isso mais claro. 🙂
0 0
Acho que devemos aproveitar a onda e surfar como o marketing verde, aproveitar a força criada por eles para ficar bem com a moda e divulgar nossas ideias.
Quem sabe o que é moda vire um comportamento cultural disseminado e irreverssível.
0 0
Willian
Evidente que é oportunismo. E bem assim, ao sabor do vento do momento mesmo. Mas eu tenho um grau de pragmatismo, e como a juventude é bem cabeçinha de “vela ao vento”, quero é mais que vire moda. De tudo isso ficará a verdade de fato sobre o caos urbano, que é o que importa.
Abraços
0 0
Acho que é só mkt, Willian. Infelizmente.
Na Holanda vao valorizar o uso de Bikes, claro, tem mais magrela do que carro :oP
Na India, vai ter uma versao equivalente utilizando aquelas motoca véias, naquele transito bonito.
No Iraque vao utilizar uma Hummer, pq nela o cara se sente seguro.
No Brasil, a versao será com um carro esportivo dos sonhos exaltando a liberdade de ir e vir de todo ser humano. Bonito né ;oP
Mas uma coisa vc disse certinho. “Uma coisa alimenta a outra”.
abracos
0 0