No próximo domingo, dia 27, será realizado uma manifestação contra a derrubada de árvores centenárias para ampliação da Marginal do Tietê. Mais que um protesto, a ação é um convite para a população ver com seus próprios olhos o que está sendo feito com o pouco verde que resta na Marginal.
O grupo Pedal Verde, que se reúne mensalmente para plantar mudas de árvores pela cidade, junto com o pessoal da Bicicletada, pedalará até Ponte das Bandeiras para ver de perto as atrocidades que estão ocorrendo na Marginal. Todos estão convidados e serão muito bem vindos, estando ou não de bicicleta.
Para participar não é preciso ir pedalando: você pode ir direto à Ponte das Bandeiras, local principal da ação. É possível inclusive ir de metrô, descendo na estação Tietê e seguindo a pé até a ponte.
A previsão da turma que vai pedalando é chegar por lá até o meio-dia. Se você for de bicicleta, pode se encontrar com o pessoal às 10h na Praça do Ciclista (veja o mapa), pode se juntar a eles pelo caminho (veja o trajeto) ou se dirigir diretamente à Ponte.
Se você não se conforma com a derrubada dessas árvores, se você não concorda com essa obra, participe. Venha mostrar que você se importa com sua cidade e que o poder público deve atender aos anseios e necessidades da população e não seguir sua própria agenda. Se você não tem opinião formada sobre o assunto, venha ver de perto o que está acontecendo e tirar suas conclusões.
Não é um encontro político, não é um “evento ciclístico” e nem uma manifestação por “mais ciclovias”. É um encontro em cima da ponte, em que cidadãos que se preocupam com a cidade são convidados a ver de perto o que estão fazendo com as nossas árvores, tirar fotos históricas do pouco verde que resta e que está sendo rapidamente destruído, trocar conhecimentos e histórias com as pessoas participantes e refletir sobre os caminhos da nossa cidade.
PONTOS DE ENCONTRO
De bicicleta: Saída: Praça do Ciclista Concentração: 10h00 – Saída: 11h00 Destino: Ponte das Bandeiras – chegada prevista ao meio-dia Você também pode encontrar o pessoal pelo caminho: Veja o trajeto
Sem bicicleta: Ponte das Bandeiras, às 12h00 Você pode ir de Metro e descer na estação Tietê, seguindo a pé até o local.
Aroeira-pimenteira marcada para morrer Foto: Luciano Ogura / Árvores Vivas
Borboleta que ainda habita um canteiro da Marginal Foto: Luciano Ogura / Árvores Vivas
Sei que não tem nada a ver com a matéria, mas acho válido noticiar por aqui. Repare onde chegou a falta de educação do motorista brasileiro: http://img146.imageshack.us/img146/210/virtualmaleducado.jpg Um jogo de computador de vôlei retrata claramente um automóvel estacionado na calçada, que inclusive atrapalha a visão da partida. Onde iremos parar?
Ah, esqueci de comentar que esta figura foi publicada num jornal de circulação local de Vitória – ES, conforme link:
http://pdf.redetribuna.com.br/22-06-2009/in22060906.pdf
0 0
Sei que não tem nada a ver com a matéria, mas acho válido noticiar por aqui. Repare onde chegou a falta de educação do motorista brasileiro:
http://img146.imageshack.us/img146/210/virtualmaleducado.jpg
Um jogo de computador de vôlei retrata claramente um automóvel estacionado na calçada, que inclusive atrapalha a visão da partida.
Onde iremos parar?
0 0