Protesto contra o corte das árvores da Marginal no próximo domingo

No próximo domingo, dia 27, será realizado uma manifestação contra a derrubada de árvores centenárias para ampliação da Marginal do Tietê. Mais que um protesto, a ação é um convite para a população ver com seus próprios olhos o que está sendo feito com o pouco verde que resta na Marginal.

Na madrugada de ontem, cidadãos inconformados com a matança colocaram cruzes brancas em homenagem às 17 árvores cortadas naquele trecho. As cruzes foram retiradas por funcionários da prefeitura, logo pela manhã.
Foto: Homenagem as vitimas do Ecocidio – CicloBR

O grupo Pedal Verde, que se reúne mensalmente para plantar mudas de árvores pela cidade, junto com o pessoal da Bicicletada, pedalará até Ponte das Bandeiras para ver de perto as atrocidades que estão ocorrendo na Marginal. Todos estão convidados e serão muito bem vindos, estando ou não de bicicleta.

Foto: CicloBR

Para participar não é preciso ir pedalando: você pode ir direto à Ponte das Bandeiras, local principal da ação. É possível inclusive ir de metrô, descendo na estação Tietê e seguindo a pé até a ponte.

A previsão da turma que vai pedalando é chegar por lá até o meio-dia. Se você for de bicicleta, pode se encontrar com o pessoal às 10h na Praça do Ciclista (veja o mapa), pode se juntar a eles pelo caminho (veja o trajeto) ou se dirigir diretamente à Ponte.

Se você não se conforma com a derrubada dessas árvores, se você não concorda com essa obra, participe. Venha mostrar que você se importa com sua cidade e que o poder público deve atender aos anseios e necessidades da população e não seguir sua própria agenda. Se você não tem opinião formada sobre o assunto, venha ver de perto o que está acontecendo e tirar suas conclusões.

Não é um encontro político, não é um “evento ciclístico” e nem uma manifestação por “mais ciclovias”. É um encontro em cima da ponte, em que cidadãos que se preocupam com a cidade são convidados a ver de perto o que estão fazendo com as nossas árvores, tirar fotos históricas do pouco verde que resta e que está sendo rapidamente destruído, trocar conhecimentos e histórias com as pessoas participantes e refletir sobre os caminhos da nossa cidade.

PONTOS DE ENCONTRO

De bicicleta:
Saída: Praça do Ciclista
Concentração: 10h00 – Saída: 11h00
Destino: Ponte das Bandeiras – chegada prevista ao meio-dia
Você também pode encontrar o pessoal pelo caminho: Veja o trajeto

Sem bicicleta:
Ponte das Bandeiras, às 12h00
Você pode ir de Metro e descer na estação Tietê, seguindo a pé até o local.

Aroeira-pimenteira marcada para morrer
Foto: Luciano Ogura / Árvores Vivas
Borboleta que ainda habita
um canteiro da Marginal
Foto: Luciano Ogura / Árvores Vivas
Saiba Mais

3 comentários em “Protesto contra o corte das árvores da Marginal no próximo domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *