Manifestação e Ghost Bike nesse sábado em São Paulo

Ghost Bike em homenagem a Márcia Prado - Foto: CicloBR
Ghost Bike em homenagem a Márcia Prado – Foto: CicloBR

Amanhã, dia 14 de novembro de 2009, a partir das 10h irá acontecer uma manifestação em memória ao Ciclista e ao Gari atropelados no dia 26 de outubro de 2009, na Avenida Robert Kennedy, próximo ao Largo do Socorro, acidente registrado nesse vídeo, no site da Folha.

Veja no mapa o local exato onde ocorrerá a manifestação

A mãe do ciclista Fernando Martins Couto está vindo de Catanduva para prestar essa homenagem ao filho. A família quer colocar no local uma bicicleta branca, mundialmente conhecida como Ghost Bike, como ciclistas colocaram em homenagem a Márcia Prado assassinada na Av. Paulista em janeiro de 2009.

Muitos ciclistas irão auxiliar a família para na instalação da Ghost Bike e também irão desenhar no asfalto frases pedindo respeito a vida no trânsito e para que os motoristas dirijam mais devagar.

A manifestação não esta sendo organizada por nenhum órgão ou ONG. Será uma manifestação espontânea, promovida por ciclistas e familiares do ciclista morto, organizado por redes sociais na internet.

Se você deseja participar, pode se dirigir diretamente ao local, ou encontrar com o pessoal que reunirá na Praça do Ciclista a partir das 8h, saindo impreterivelmente às 8h30 para seguir em um Pedal do Silêncio até o local da manifestação.

1 comentário em “Manifestação e Ghost Bike nesse sábado em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *