Estacionamento para bicicletas em Curitiba parece piada

Veja o estacionamento de bicicletas que a prefeitura de Curitiba providenciou para os ciclistas. Por que será que está vazio?

Veja o estacionamento de bicicletas que a prefeitura de Curitiba providenciou para os ciclistas. Por que será que está vazio?

Ótima a iniciativa da prefeitura de reservar um espaço NA RUA para estacionar as bicicletas. Boa mesmo. Mas parece mais um estacionamento de motos, que podem ser presas pela roda. Da forma que está, não serve para estacionar bicicletas e não será usado por ninguém.

Os ciclistas precisam ter onde apoiar e prender as bicicletas. É preciso colocar paraciclos nessa área de asfalto. E o recomendado é utilizar um modelo em forma de U invertido ou de R, para não danificar a roda ou câmbio da bicicleta estacionada.

Também é importante proteger a área com blocos de concreto (o popular “tijolo baiano”), para evitar que alguém derrube os paraciclos e as bicicletas estacionadas ao manobrar um carro.

Obrigado ao @chicorasia pelo vídeo.

Curitiba

Curitiba é aquela cidade onde plantam postes no meio da ciclovia e onde prendem quem pinta a ciclofaixa que a prefeitura não faz, alegando “crime ambiental”.

Mas também é a cidade do pessoal do Curitiba Cycle Chic, da hospitaleira Bicicletada Curitiba e de inteligentes
Bicicleteiros. E também de onde se desce a Serra da Graciosa de bicicleta até Morretes, uma cicloviagem inesquecível. Nem tudo está perdido.

16 comentários em “Estacionamento para bicicletas em Curitiba parece piada

  1. Sabe pessoal eu gosto muito de carros acho que é um meio de transporte eficiente para longas diatancias. O que eu não entendo é porque o Brasil no geral não olha para as bicicletas como transporte também. É triste ver pessoas ter que percorrer 16, 20 km de carro. Porque não existe opção. Aqui em Curitiba o melhor lugar para andar de bike são as calçadas ou nos corredores de ônibus. Já vi muito amigo se acidentar por tentar seguir as regras de transito contra veiculos

    Thumb up 1 Thumb down 0

  2. Caraca, conseguiram fazer pior do que em Vitória! Relamente em termo de paraciclos, não precisa inovar. Só colocar paraciclos simples em U invertidos, com proteção nas laterais para evitar, nesse caso choque externo de carros…

    Em Vitoria só temos um bicicletário adequado. FOi o banco do Brasil que instalou ele!
    http://vitoria-sustentavel.blogspot.com/2011/09/primeiro-bicicletario-publico-de.html

    Até agora ninguém da bicicletada Vitória relato outros bicicletários bons…

    Emmanuel M. Favre-Nicolin
    Blog Vitória Sustentável
    http://vitoria-sustentavel.blogspot.com

    Thumb up 1 Thumb down 0

  3. Não adianta…Ciclistas não entendem nada de ironia! Será que ninguém ainda conseguiu perceber o refinado senso de humor dos nossos espirituosos gestores públicos? Inclusive que se cuide o Ducci e o Fruet, pois me parece que o Diogo Portugal também vai entrar no páreo para a disputa da prefeitura ano que vem, em se tratando de fazer piada com os curitibanos o cara é fera. Pelo que tudo indica a disputa será acirradíssima!

    Thumb up 2 Thumb down 0

  4. OPA!!!!!!! Realmente é uma piada….Mas, vamos divulgar….se alguém souber aonde é o endereço deste tal estacionamento….manda um email para mim…por gentileza…ou deixa recado aqui mesmo….obrigado….abraxxx

    Thumb up 1 Thumb down 1

  5. Afff… que povo mais mimimi!

    Pô, é “só” vc ter um pezinho na bike e usar, no mínimo, 2-3 travas/correntes grandes/longas para prender a bike ali! Vocês tinham que agradecer!!!

    ps: aê prefeito, me arranja um cargo comissionado ai!

    pps: Não saio de casa por menos de 7 mil reais, ok?

    hahauhauhauhauaha

    Thumb up 0 Thumb down 0

  6. Eita. A minha primeira reação foi: “Cadê o paraciclo? Acho que esse cara apontou a câmera pro lado errado”.

    Não é por nada não, mas jogaram dinheiro fora. Pelo menos foram alguns milhares, e não centenas de milhões, como fazem com rodovias/viadutos/avenidas que não descongestionam (EPTG no Distrito Federal, Nova Marginal, etc.)

    Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *