Crimes de trânsito – venha mudar essa realidade
Nessa quinta-feira, 8 de dezembro, às 19h, Audiência Pública em São Paulo para discutir a impunidade em crimes de trânsito, a imprudência de alguns motoristas e o que pode ser feito para mudar essa realidade. A participação dos ciclistas é muito importante. Ajude a construir um futuro melhor.
Acontece em São Paulo nessa quinta-feira, 8 de dezembro, às 19h, uma Audiência Pública para discutir a impunidade em crimes de trânsito, a imprudência de alguns motoristas e o que pode ser feito para mudar essa realidade.
A audiência acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Levem suas ideias e propostas, e inscrevam-se para falar.
A participação popular é importante. Vamos debater esse assunto, expor os problemas e sugerir campanhas e mudanças na legislação.
Quando e onde
Dia 8 de dezembro, quinta-feira, às 19h.
Assembleia Legislativa – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 (em frente às fontes do Parque Ibirapuera)
Auditório Paulo Kobayashi (Andar Monumental)
Informações com Tiago, no gabinete da Deputada Estadual Maria Lúcia Amary: 11 3886-6840 / mlamary@al.sp.gov.br
Vá de Bike!
Haverá local disponível para estacionar bicicletas. Entrada pelo estacionamento da Av. Sargento Mário Kozel Filho. Informe-se na entrada sobre o local onde devem ser estacionadas as bicicletas para participar da Audiência Pública (junto ao estacionamento para motos).
Vá trajando uma calça, ou leve-a na mochila. Dificilmente será permitida a entrada de bermuda ou roupa de ciclismo. Saias devem ser abaixo do joelho.
A participação dos ciclistas é muito importante! Venha ajudar a construir, junto com pedestres, usuários de transporte público e bons motoristas, um futuro melhor para todos nós.
Temos que mudar essa realidade
O vídeo abaixo mostra a realidade da sensação de impunidade que os maus motoristas têm. Alguns acreditam que o rapaz fez uma crítica bastante inteligente e corajosa, fazendo declarações polêmicas justamente para causar desconforto e revolta com a situação atual, estimulando a reflexão e a discussão do assunto; outros têm a certeza de que ele realmente pensa dessa maneira.
De qualquer forma, esse vídeo expõe a realidade sobre crimes de trânsito e o desrespeito à vida nas ruas. E isso precisamos mudar.
EU VOU!!!!!!!!!!!!!!!
1 0
Já que o Estado não pode inovar em termo de legislação de trânsito, pelo menos sua aplicação poderia ser mais rigorosa:
Limitar as velocidades nos meios urbanos:
-vias rápidas: 70 km/h
-arteriais: 50 km/h
-coletoras: 40 km/h
-locais: 30 km/h
-pontes e viadutos: 40 km/h
Mesmo que possa parecer paradoxal, talvez os congestionamentos diminuam. Velocidades máximas elevadas podem ser piores para o trânsito de carros de modo geral.
2 0
Estou estarrecido!
0 0