Foto: Starbikers/Divulgação

Grupos de pedalada em São Paulo

Muitos grupos cruzam as noites paulistanas: iniciantes, quem treina pesado, pedais solidários, saídas só para uma cervejinha e até passeios só de mulheres. Vá procurar sua turma! 🙂

Leia também
Grupos de pedal feminino se espalham pelo Brasil

Recebi o e-mail abaixo e resolvi responder por aqui, pois acho que pode ser útil a muita gente de São Paulo. É uma pergunta que me fazem com frequência e a resposta é invariavelmente a mesma, portanto publico aqui no site.

Oie Willian, tudo bom???

Meu nome é Regiane, eu, meu namorado e um grupo de amigos fomos escoltados (rsrsrsrsr) por você na volta do WBT 2012, viemos até a ponte estaiada, não sei se lembrará?!?!?!

Gostamos muito do seu gesto e entramos no seu site.. Parabéns pelo trabalho, realmente muito legal!!!! E principalmente pela parte do seu casamento… muito criativo!!!!

Ontem(segunda-feira) saímos para pedalar no Campo Belo e cruzamos com um grupo em torno de 80 pessoas pedalando, pareciam estar começando a pedalada, mas não paramos para perguntar da onde eram!! Porém ficamos muito interessados e gostaríamos de saber se faz parte do seu grupo, pois gostaríamos de participar desses passeios noturnos… Você conhece ou imagina que grupo seja???

Bom de qualquer maneira muitooo obrigada pela iniciativa de seu projeto!! E aguardamos ansiosamente seu contato!!

Abraços, Regiane e Eric

Foto: Starbikers/Divulgação

Oi Regiane, tudo bem? Lembro de vocês sim, claro!

O Vá de Bike organiza eventualmente passeios ciclísticos, mas não temos um passeio regular (ao menos não nesse momento).

Entretanto, muitos grupos de ciclistas cruzam as ruas paulistanas quando o sol vai embora. Há turmas de iniciantes, grupos que saem para fazer treino pesado, pedais solidários, gente que sai só para uma cervejinha e até passeios exclusivos para mulheres.

O colega Wadilson Oliveira mantém uma página que lista dezenas de grupos de passeio de bicicleta da cidade de São Paulo. Tem até mapa! Há passeios todos os dias, até nos finais de semana, em várias regiões da cidade.

Agora que já sabe… vá procurar sua turma! 😀

106 comentários em “Grupos de pedalada em São Paulo

  1. Galera, eu gostaria de saber se tem algum grupo ou algum pessoal que PEDALA na região da aclimação à noite;, próximo da rua conselheiro furtado e quem sabe me sentirei motivada e com segurança para pedalar a noite! obgd!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Olá, pessoal, estou começando a pedalar, e pesquisando na internet achei esse grupo, como faço para participar?

    obrigado.

    Edvaldo

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Boa tarde, sou uma colombiana morando em SP faz um tempo e gostaría neste ano pedalar pelas ruas Paulistas, infortunadamente não tenho bicicleta nem recursos para adquirir uma. Se alguém tem uma bicicleta velha que não esteja usando e possa me emprestar ate eu poder comprar uma, fico muito grata. Obrigada pela comprensão.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

  4. Olá galerinha do va de bike… Estou a procura de um grupo na zona norte proximo a sta ines, engenheiro caetano alvares, direitos humanos e região de preferencia para sexta feira a noite se tiverem esta informação agradeço. Valew

    Thumb up 0 Thumb down 0

  5. caros amigos gostaria de saber se tem algum grupos na saude V Mariana e Região. pedalo de speed teria que ser meio leve. não circuito da malhas.

    aguardo

    Thumb up 1 Thumb down 0

    1. Boa tarde Amigo, ja achou um grupo para pedalar. Estou na mesma ideia.

      Moro na ZL mas posso ir ate a regiao do Ipiranga e Saude a noite pra pedalar.

      Se tiver interessado, posso pedalar contigo, se ja achou grupo poderia me passar quando saem e de onde estao saindo. Tambem pedalo leve, tenho uma speed +- mas costumo andar bem com ela.

      Abçs

      Mauricio R. Muller

      Thumb up 0 Thumb down 0

      1. Boa tarde,
        Eu sou na zona leste também, normalmente começo o pedal pelo ciclovia da radial na altura do arthur alvim, ou vou pela jacu-pessego e ingresso na ciclovia do parque ecologico, tudo isso só aos finais de semana, também sinto uma dificuldade de encontrar um grupo que faça pedais para o centro, se encontrarem algo compartilhe por gentileza.

        Thumb up 0 Thumb down 0

  6. Olá, meu nome é Tania. Acabo de compra uma bike (dobravel aro 20 com 7 marchas), e estou querendo pedalar, mas não sei como começar…Costumava pedalar na praia qd jovem, nunca pedalei na cidade.. Não sei mudar as marchas e me sinto meio insegura. Alguém pode me dar uma luz?? Ahhhhconto com idade mais avançadinha, mas tenho um pique legal! rs Ahh preciso de orientação tb qt aos itens nescessárisopara um pedal seguro..Obrigada

    Thumb up 0 Thumb down 0

    1. Tania boa noite e parabéns pela iniciativa, no entanto, seguem algumas dicas para vc. espero que ajudem.
      1. conheça bem a bike que vai andar. tente passear em parques e conhecer as ruas próximas onde mora
      2. Evite neste começo andar em avenidas, quando conseguir não ultrapasse carros na avenida, tente começar numa boa e não enfrente os carros de jeito nenhum.
      2. Use itens de segurança como capacete, luvas, tenis, luzes na frente e atras e um kit emergência (reparo de camera, canivete com as principais chaves da sua bike)e uma bomba de ar. Se possivel, leve uma camera nan bolsinha. Importante. evite olhar pra traz para ver se vem carro, use um espelhinho retrovisor pois quando se olha pra trás e volta, vc desequilibra e pode cair.

      Quando estiver se virando bem nas ruas, comesse com grupo onde tem monitores e podem te ajudar a desenvolver e ir aos poucos perdendo o medo. tem o CAB, o SAMPABIKERS o BIKETOUR entre outros.

      Evite pedalar com dores, se estiver sentindo dores nas costas, lombar, nádegas, braços, pescoço ou ate nas mãos, é sinal de que algo esta errado, procure um especialista em bike fit ou alguém que possa te orientar quando a tamanho de bike, acertos de selim, posição do avanço e guidão.

      Não tenha pressa, siga seu ritmo e não brinque no transito de SP.

      Um grande abraço e tudo de bom.

      Thumb up 0 Thumb down 0

    1. Amigo, ja onseguiu arrumar um grupo. Eu moro aki na ZL mas minha mae mora ali no moinho velho na Anchieta e eu vou pra SP todas as quartas e quinta pra pedalar.

      Tambem estou tentando montar um grupo por aqui mas o pessoal ta de rosca.

      Eu ando de speed e MTB e faço em media 35 a 50 KM por pedalada.

      Se estiver a fim me avisa, podemos recrutar mais alguns pra começarmos.

      Thumb up 0 Thumb down 0

  7. Oi galera moro proximo ao metro campo limpo mim mudei p ca faz pouco tempo sabe si aqui tem alguns grupo p anda de baike ao final de semana obrigado valeu

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

    1. boa tarde!
      participo do grupo bike alemão. estamos com o grupo de 9 ciclistas, queremos aumentar o grupo!!

      Nosso pedal acontece aos domingos no período da manhã! Saímos do metro capão redondo com destino a estação santo amaro, e de lá definimos nossa rota! geralmente nossa rota são os parques da grande são paulo.

      será um grande prazer ter vc em nosso grupo…

      curta nossa página no facebook – bike alemão
      youtube – bike alemão

      valeu…..

      Thumb up 0 Thumb down 0

  8. Bom dia a todos, a cet com a prefeitura realizou mais um trecho de ciclovia, a primeira no campo limpo entre o terminal e estaçao vl das belezas. O problema é que os carros estacionam nas ciclovias e ha comercio informal na mesma pricipalmente no pq. arariba e agora quem podera nos ajudar? vcs conhecem algum grupo de bikes que fazem campanhas ou que poderiam vinr aqui pra fazermos uma campanha de concientizaçao e um passeio ciclistico, nao da pra depender só da prefeitura e cet fizeram e largaram de mao. obrigado.

    Thumb up 3 Thumb down 0

  9. Bom dia,
    gostaria de saber se existem grupos de night bikers (mountain bike) na região da ponte Cidade Jardim.
    Estou parado desde junho por dores na coluna, mas estou de volta e querendo novos desafios, boa companhia.
    Valeu

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *