Foto: Bruno Namorato / SM2 Fotografia

O Vá de Bike agora conta com o patrocínio do Itaú Unibanco

A partir de agora, o Vá de Bike conta com o patrocínio do Itaú Unibanco, instituição que tem apoio o uso da bicicleta através de diversas iniciativas.

Desde 2002, o Vá de Bike apoia e incentiva o uso da bicicleta, trabalhando para torná-lo cada vez mais viável e seguro. Trazemos dicas, informações, legislação, direitos e deveres dos ciclistas, ações e eventos, notícias e reflexões sobre o uso da bicicleta nas ruas das grandes cidades. E nossa atuação se estende além do site, com palestras, debates, reuniões com o poder público, participação em ações e diversas outras atividades.

Por isso, ficamos felizes em comunicar a nossos leitores que a partir de agora contamos com o patrocínio do Itaú Unibanco, instituição que tem intensificado seu apoio ao uso da bicicleta, com as iniciativas Bike Rio e Bike Sampa, patrocínio à instalação de paraciclos no Rio e a parceria com a Prefeitura de São Paulo para conscientização de motoristas de ônibus, além do apoio a outras iniciativas em mobilidade sustentável, como o portal Mobilize e os nossos colegas da associação Transporte Ativo.

Itaú Unibanco e a plataforma de mobilidade urbana

Foto: Bruno Namorato / SM2 Fotografia

“O Itaú Unibanco adotou a plataforma da mobilidade urbana porque acredita no uso da bicicleta como meio de transporte viável e complementar no trânsito das grandes cidades. Por isso, somos parceiros das Prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo e da Serttel/Samba em dois projetos bem sucedidos de compartilhamento de bicicletas, o Bike Rio e o Bike Sampa.

Reconhecemos que a integração da bicicleta ao dia a dia das pessoas é uma mudança cultural e que, aos poucos, com a adequação de diversos pontos da infra-estrutura, a prática ocupará cada vez mais espaço na sociedade.

Considerando essa realidade, os programas foram desenvolvidos em parceria com cicloativistas e especialistas. Através dessa parceria e diálogo constante, percebemos que é preciso, entre outras ações, conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres; viabilizar mais opções de estacionamento para as magrelas; e instalar estações das bikes em pontos estratégicos onde o serviço possa ser integrado ao sistema de transporte público.

Nesse contexto, nossa parceria com o Vá de Bike, um site de referência na matéria, que leva informação relevante ao público e contribui para a construção do debate produtivo, é mais um passo em direção ao objetivo de integração das bicicletas à paisagem urbana.”

Cícero Araújo, diretor de Relações Institucionais e Governos

O Vá de Bike continuará com a qualidade e profundidade que já se tornaram suas marcas. Esse reconhecimento pelo nosso trabalho permitirá a continuidade, melhoria e expansão de nossa atuação em prol da bicimobilidade. Continuemos pedalando em direção às cidades que queremos, com mais saúde e qualidade de vida!

41 comentários em “O Vá de Bike agora conta com o patrocínio do Itaú Unibanco

  1. Parabéns ao Willian e ao Itaú! O Vá de Bike merece esse apoio, e o banco vai além do seu papel institucional para apoiar uma causa que beneficia a todos indistintamente.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  2. Parabéns ao site e a todos os colaboradores e tb aos visitantes. Que essa parceria renda bons frutos para nós ciclistas e os futuros ciclistas.

    Parabéns!

    Thumb up 2 Thumb down 0

  3. Willian, antes de mais nada Parabéns pelo site e pelo reconhecimento do Itaú.
    Olha, conheço uma pessoa que trabalha no Itaú, na área de TI. Fica num prédio comercial na Faria Lima.
    Lá não há estrutura para o funcionário que pense em ir pedalando. Não há bicicletário nem vestiário para os funcionários. Ele diz que já reivindicaram melhorias e o banco responde que não pode fazer pois não é proprietário do imóvel. Mas parece que trabalham mais de cem pessoas do banco no local.
    Não sei como é a estrutura do Itaú em sua sede principal, no Metrô Conceição, alguém sabe?
    De qualquer maneira parabéns também ao Itaú por apoiar o projeto BikeSampa e este site, mas cuidar do próprio quintal também é preciso. #fica-a-dica

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

    1. Trabalho no CEIC, o complexo do Itaú na Conceição. Lá há bicicletário dentro do estacionamento, com entrada própria, funcionários fazendo a segurança etc. Também há vestiário.

      Thumb up 3 Thumb down 0

  4. Muitas empresas estão retribuindo à sociedade parte de seus lucros (mesmo que seja uma parte muito pequena) e ainda acabam ganhando com isso! Eu mesmo estou à algum tempo para mudar minha humilde conta para o Itaú que além de tudo, diminuiu bruscamente a tx de juros na última semana! Com certeza, essa é a economia do futuro! Um jogo de ganha-ganha!
    Parabéns Itaú…boa sorte Vá de Bike!

    Thumb up 3 Thumb down 0

  5. Parabéns ao Vá de Bike! Fico feliz em saber disso.
    Só espero que as mesmas pessoas que tomaram a decisão de apoiar o Vá de Bike e de trazer o aluguel de bikes para cá, sejam as mesmas que façam planos para se colocar pára-ciclos em suas agências.
    Mesmo sendo correntista usuário da agência central (dentro do Complexo Itaú SA no metrô Conceição), não há pára-ciclos lá, em uma das maiores agências Itaú. O máximo que consegui, ao fazer uma reclamação, foi uma resposta da atendente “pára-ciclo ainda não consta no plano piloto dessa agência. O Sr. gostaria de sugerir um para essa agência?” Para quando fica o tal “plano piloto”…? Talvez um desses abençoados que apoiam o Vá de Bike e as laranjinhas possa nos dizer.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  6. parabéns Willian!!!!!!
    Sempre fui sua fã, vc sabe disso 😛 e agora com patrocínio!
    muito show!!!!!!!!!!!!

    a Bike está cada vez mais presente e importante! 🙂

    VÁ DE BIKE!!

    Thumb up 2 Thumb down 0

  7. que beleeeeza heim?!
    🙂

    é o pleno reconhecimento de um trabalho diário e incansável que se faz por aqui
    parabens willian
    que venham mais e mais apoios pra estimular e incentivar as produções inteligentes nesse país

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

  8. Willian, isso é fruto do excelente serviço que você tem prestado todos esses anos para os ciclistas urbanos, e ultimamente eu tenho acompanhado mais de perto. Parabéns, você merece esse reconhecimento.
    abração, Ricardo

    Thumb up 3 Thumb down 0

  9. Parabéns pelo reconhecimento! Os leitores certamente agradecem a oportunidade de continuar lendo os artigos de qualidade, sabendo que o trabalho do(s) autor(es) serão valorizados!

    Thumb up 3 Thumb down 0

  10. Parabéns por esse reconhecimento, pois esse patrocínio é fruto do excelente trabalho que vem sendo feito ao longo desses 10 anos.

    Testei o sistema no Rio de Janeiro e adorei poder passear por lá de bike por um custo irrisório (R$10 / mês)

    Aqui tem um vídeo onde eu demonstrei um pouco de como funciona o Bike Rio, patrocinado pelo Itaú.

    http://www.youtube.com/watch?v=Ul_Fgn9k7GI

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *