Passeio de bicicleta pelas atrações do São Paulo Design Weekend (18/ago)

Com paradas em atrações do DW e espaços públicos, o percurso será a base de uma discussão sobre como o design molda as cidades, além da questão da economia de água.

clique para ampliar
clique para ampliar

cidades para pessoas Uma expedição de bicicleta percorrerá as atrações do São Paulo Design Weekend, no domingo 18 de agosto. Com paradas em galerias e espaços públicos, o percurso será a base de uma discussão sobre como o design molda as cidades.

A Expedição Margens de São Paulo é coordenada pelo projeto Cidades para Pessoas e será acompanhada por Bike Anjos, em um trajeto de 6,5 km, predominantemente plano. Ao final será servido um lanche para os ciclistas no showroom da Deca, empresa que promove a pedalada, que é gratuita.

O passeio terá cinco pontos de parada: Parque do Povo, Museu da Casa Brasileira, Praça Morungaba, Loja By Kamy e Praça dos Incas. Haverá também mais três “pit-stops” em espaços públicos. O passeio propõe a discussão de como o design molda a cidade e a questão da economia de água, assunto que será abordado no ponto final da miniexcursão.

Mapa do trajeto


Exibir mapa ampliado

sao paulo design weekend logo

Mas o que é esse Design Weekend?

O São Paulo Design Weekend – ou “DW!” – é um festival criado para “promover o design e suas conexões com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, inclusão social, agregação de valor, negócios e inovação tecnológica”, conforme explica o site oficial. É composto por centenas de eventos independentes, simultâneos e integrados por uma agenda oficial. Acontece entre 15 e 18 de agosto, em vários pontos da capital paulista.

Quando e onde

Logo Bike AnjoDomingo, 18 de agosto de 2013, das 10h às 13h

Saída do Jockey Club de São Paulo, às 10h
Av. Lineu de Paula Machado, 1 173 (veja mapa)

Você pode chegar até lá pedalando pela Ciclofaixa de Lazer!
Veja aqui o mapa completo da Ciclofaixa e como chegar nela de metrô ou trem com sua bicicleta.

Participação gratuita (número máximo de participantes: 40)

Confirme sua presença por e-mail: victor.lessa@abril.com.br

4 comentários em “Passeio de bicicleta pelas atrações do São Paulo Design Weekend (18/ago)

  1. Design e sustentabilidade tem tudo a ver. Aliás o que estamos promovendo é o novo design das vias para a mobilidade. É a oportunidade para também ver como nós tratamos a água potável nesta cidade. E não é somente isto, é também uma reflexão sobre o design das nossas vidas.

    Tem uma música que fala sobre isto, já tem um tempo que passou nas paradas:

    http://letras.mus.br/the-parlotones/1613690/traducao.html

    Thumb up 0 Thumb down 0

    1. Por falar em design, a recente campanha da água Cristal em colocar os paraciclos em forma de garrafa de água, é um péssimo design, na minha opinião.
      http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta_noticia.php?crystal_eco_instala_bicicletarios_em_sao_paulo_e_minas_gerais&id=11411
      No meu entender, ele é desajeitado, a ponto de entortar a roda, fica difícil de limpar no entorno, gastou-se muito material e serviço para este design.
      Além disto, o fato de ser garrafa, puxa uma indústria de plástico altamente poluidora, e, portanto, insustentável.
      http://www.storyofstuff.org/movies-all/story-of-bottled-water/

      Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *