Revista Velô exalta a cultura da bicicleta
Com periodicidade trimestral e distribuição gratuita, a revista produzida em Porto Alegre pode ser lida online, na íntegra e de graça. Saiba mais.
Em circulação desde setembro de 2013, a Revista Velô, produzida em Porto Alegre, se dedica a retratar a cultura da bicicleta e seus usuários. Com 60 páginas e periodicidade trimestral, tem distribuição gratuita em estabelecimentos comerciais de Porto Alegre e região metropolitana, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio Janeiro (confira a lista completa de distribuidores aqui) mas também pode ser folheada e lida online.
De acordo com as publishers Lina Colnaghi e Sabrina Silveira, que editam a Velô, o objetivo da revista é inspirar e oferecer um conteúdo focado na bicicleta, seja como meio de transporte ou de lazer, além de conquistar mais adeptos à vida sobre duas rodas. “Queremos mostrar como a bicicleta pode tornar as cidades mais humanas”, explica Lina, pontuando que a Velô busca trazer histórias inspiradoras, reportagens sobre o mundo da bike, entrevistas, dicas, cultura e arte.
Elas e outros colaboradores assinam as matérias da revista que conta, ainda, com a coluna da fotógrafa Deb Dornelles, que clica o estilo dos ciclistas Brasil afora, e seções com dicas de conduta no trânsito, novidades em produtos e serviços relacionados à bicicleta, entre outras.
Com o aniversário de um ano da revista, as editoras também passaram a utilizar o site da Velô como um veículo diário de notícias sobre bicicleta, planejamento urbano e moda, mas planejam promover encontros e experiências para difundir a bicicultura, e a criação de um aplicativo. “No início, a revista abrangia mais Porto Alegre, mas a pauta passou a ser Brasil e mundo – que contemplamos na seção Conexão”, explica Lina.
Esse formato é muito bom. Vai estimular o acesso a revista e virar referência, como o VáDeBike já é. Assim é que se cria uma boa cultura, fonte de referência e troca de experiências, como propõe a revista.
1 0
Muito boa! Parabéns!
0 0
Eu quero receber a Revista Velô,vcs podem me enviar muito obrigado.
Luiz Barros
1 0