A Revista Velô tem distribuição gratuita em diversos pontos de Porto Alegre e pode ser lida online. Imagem: Reprodução

Revista Velô exalta a cultura da bicicleta

Com periodicidade trimestral e distribuição gratuita, a revista produzida em Porto Alegre pode ser lida online, na íntegra e de graça. Saiba mais.

A Revista Velô tem distribuição gratuita em diversos pontos de Porto Alegre e pode ser lida online. Imagem: Reprodução
A Revista Velô tem distribuição gratuita em diversos pontos de Porto Alegre e pode ser lida online. Imagem: Reprodução

Em circulação desde setembro de 2013, a Revista Velô, produzida em Porto Alegre, se dedica a retratar a cultura da bicicleta e seus usuários. Com 60 páginas e periodicidade trimestral, tem distribuição gratuita em  estabelecimentos comerciais de Porto Alegre e região metropolitana, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio Janeiro (confira a lista completa de distribuidores aqui) mas também pode ser folheada e lida online.

A Velô traz reportagens voltadas a fomentar a cultura da bicicleta e retratar seus usuários. Foto: reprodução
A Velô traz reportagens voltadas a fomentar a cultura da bicicleta e retratar seus usuários. Imagem: Reprodução

De acordo com as publishers Lina Colnaghi e Sabrina Silveira, que editam a Velô, o objetivo da revista é inspirar e oferecer um conteúdo focado na bicicleta, seja como meio de transporte ou de lazer, além de conquistar mais adeptos à vida sobre duas rodas. “Queremos mostrar como a bicicleta pode tornar as cidades mais humanas”, explica Lina, pontuando que a Velô busca trazer histórias inspiradoras, reportagens sobre o mundo da bike, entrevistas, dicas, cultura e arte.

Elas e outros colaboradores assinam as matérias da revista que conta, ainda, com a coluna da fotógrafa Deb Dornelles, que clica o estilo dos ciclistas Brasil afora,  e seções com dicas de conduta no trânsito, novidades em produtos e serviços relacionados à bicicleta, entre outras.

Com o aniversário de um ano da revista, as editoras também passaram a utilizar o site da Velô como um veículo diário de notícias sobre bicicleta, planejamento urbano e moda, mas planejam promover encontros e experiências para difundir a bicicultura, e a criação de um aplicativo. “No início, a revista abrangia mais Porto Alegre, mas a pauta passou a ser Brasil e mundo – que contemplamos na seção Conexão”, explica Lina.

3 comentários em “Revista Velô exalta a cultura da bicicleta

  1. Esse formato é muito bom. Vai estimular o acesso a revista e virar referência, como o VáDeBike já é. Assim é que se cria uma boa cultura, fonte de referência e troca de experiências, como propõe a revista.

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *