Foto: Willian Cruz

Paulista Aberta: avenida reabrirá neste domingo, “em caráter experimental”

Avenida Paulista será aberta novamente às pessoas neste domingo, 18 de julho, mas em trecho e horário limitados

A prefeitura de São Paulo retornará com a Paulista Aberta no próximo domingo, 18 de julho. O espaço estava fechado desde o início da pandemia, em março de 2020, mesmo nos momentos em que houve reabertura de parques.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou a reabertura da Avenida Paulista às pessoas em entrevista à rádio CBN, esclarecendo que o retorno será parcial. Apenas um trecho da avenida será aberto às pessoas e somente entre oito horas da manhã e meio-dia.

Nunes não informou na entrevista qual trecho será aberto. Mas justificou a escolha do período da manhã: “Ontem na nossa reunião de comitê nos foi apresentado que no período das 8 às 12h você tem um público que mantém distanciamento, é mais família, que vai de bicicleta, caminhar. E à tarde é um outro público que tem um volume maior de pessoas, portanto foi sugerido e eu acatei que a abertura da Paulista será a princípio no período da manhã, só.”

Serão quatro horas de operação, iniciando mais cedo que no horário tradicional. Antes da pandemia, a Avenida Paulista permanecia aberta das 10h às 18h. O prefeito declarou que a decisão de reabrir se deve à taxa de imunização na cidade, que atingiu a marca de 70% da população adulta vacinada, com pelo menos uma dose, contra o Coronavírus.

O prefeito reforçou a importância de se usar a máscara e disse que haverá uma campanha de conscientização no local quanto aos cuidados, citando como exemplo a utilização de álcool em gel. Haverá “uma recepção das pessoas”, com bandas e outras atrações culturais. “Uma coisa legal, que demonstre essa coisa maravilhosa da cidade, que é a cidade acolhedora, que é a cidade que zela pelo seu espaço de lazer.”

No período das 8 às 12h você tem um público que mantém distanciamento, é mais família, que vai de bicicleta, caminhar.

– Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo

Sinta como é a Paulista Aberta

Em setembro de 2020 publicamos um vídeo em nosso canal contando que, naquele momento, não havia ainda a previsão de reabertura. E a partir dos 3:50 começa um “tour” pela Paulista Aberta, mostrando de uma maneira imersiva como é estar naquele espaço.

Um vídeo ótimo para quem ainda não conhece a iniciativa e excelente para quem está com saudades de circular naquele espaço aos domingos. Assista!

Dá uma força pra gente: inscreva-se lá no canal!

1 comentário em “Paulista Aberta: avenida reabrirá neste domingo, “em caráter experimental”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *