Murilo Couto pode responder na justiça por enaltecer crime de trânsito

Vídeo em que diz “dar razão” a quem atropela ciclistas foi retirado do ar pelo próprio comediante, que pode ter feito apologia ao crime (Art. 287 CP)

Alguns comediantes recorrem à polêmica para alcançar o sucesso. Ou ao humor de humilhação, para agradar a uma parcela de audiência sem precisar pensar muito. Ao que parece, são essas as premissas que norteiam o trabalho de Murilo Couto, comediante que desde 2011 serve de escada para Danilo Gentili e seu humor “politicamente incorreto”, no talk-show humorístico exibido atualmente no SBT.

Nesse final de semana, viralizou nas redes o vídeo de um show do artista, que depois de fazer piada sobre as roupas de ciclismo, dispara: “dou razão ao motorista de ônibus que atropela”, justificando que o ciclista atrapalha quem está a 80 km/h.

Vídeo original foi retirado do ar

O trecho é parte de um vídeo maior que estava em seu canal do YouTube, mas foi retirado do ar depois que começou a repercutir negativamente. Pela mensagem que a plataforma mostra, não foi removido pelo YouTube, mas pelo próprio autor, pois foi apenas configurado como privado.

Ou seja, o vídeo continua na plataforma, mas nesse momento só o autor pode vê-lo, podendo disponibilizá-lo novamente quando a poeira baixar.

Apesar de não estar mais no canal, pessoas indignadas com o que viram baixaram o vídeo e o estão distribuindo informalmente, por mensagens de WhatsApp e em publicações no Instagram e no Facebook.

“Dou razão a quem atropela”

Tenho uma raiva, ó, vou te falar… No caso de ciclista, eu dou razão ao motorista de ônibus que atropela! [faz gestual como se estivesse jogando o ônibus com raiva para cima de um ciclista ao lado]

Sai da frente, filha da p*ta! Saúde é o car*lho! [e repete o gestual simbolizando um atropelamento proposital, que na verdade é um crime de trânsito]

Seis da manhã na faixa de carro!

Taqueopariu, tenho uma raiva quando tá trânsito aí vem um ciclista: “ai, é meu direito…”

Teu direito o quê? Não tá vendo que tá todo mundo a 80, tu tá a 20?

“É meu direito…” Ah é? Então toma o direito aqui! [e faz mais uma vez o gesto de jogar o carro/ônibus para cima do ciclista]

Conduta criminosa

Jogar um ônibus, caminhão, carro ou moto para cima de um ciclista que utiliza a via não é apenas uma infração passível de multa (artigos 201 e 220 do Código de Trânsito Brasileiro, entre outros).  O que Couto estimula com sua “piada” é nada mais que um crime, previsto no Código Penal:

Art. 132 – Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:

Pena – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

Parágrafo único. A pena é aumentada de um sexto a um terço se a exposição da vida ou da saúde de outrem a perigo decorre do transporte de pessoas para a prestação de serviços em estabelecimentos de qualquer natureza, em desacordo com as normas legais.

A conduta que o artista enaltece em seu show pode inclusive ser considerada tentativa de homicídio.

Em 2014, o motorista de ônibus que atropelou e matou a ciclista Márcia Prado na Avenida Paulista foi condenado pelo Art. 302 do Código de Trânsito Brasileiro, “praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor”.

“Não nos parece crível que o motorista de um coletivo possa justificar sua conduta imprudente na condução de veículo de grande porte imputando à ciclista a culpa pelo evento, quando reconhece ter visto a vítima na via de rolamento”, afirma o acórdão sobre a indenização à família da ciclista. A empresa de ônibus foi condenada a pagar R$ 100 mil de indenização.

Uma Ghost Bike marca o local onde Márcia Prado foi atropelada por um ônibus, na Avenida Paulista. Motorista e empresa foram condenados pelo homicídio. Atropelar ciclistas é crime. Foto: Willian Cruz/VdB

Apologia ao crime

Não é brincadeira e nem piada: para muita gente que se indignou com o vídeo, o humorista está fazendo apologia ao crime.

Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.

E não é à toa que quem estimula uma prática criminosa também é responsabilizado penalmente. Transformar um crime desses em piada, justificando uma agressão que pode ser fatal, incentiva o comportamento que pode resultar em mortes.

Parte de sua audiência pode achar que é engraçado jogar um carro ou ônibus para cima de um ciclista, já que ele está ali “atrapalhando” mesmo. Quem fala a um grande público precisa ter responsabilidade e noção das consequências de sua normalização de uma conduta dessas.

Humor de humilhação e bullying é um caminho fácil para quem tenta ser comediante. Afinal, não é preciso pensar muito para ser considerado engraçado: basta fazer a audiência se sentir superior ao grupo que é retratado, para que riam de desdém.

Mas quando esse grupo já sofre ameaças de morte diárias, quem as pratica se sente fortalecido em continuar. E quem ainda não o fez, mas já sentiu vontade de oprimir e ameaçar um ciclista que lhe “incomoda” somente por estar ali, se sente finalmente estimulado a fazê-lo. Afinal, “é engraçado”.

Repercussão

Ciclistas, atletas, sites e entidades do segmento se manifestaram contra o gracejo irresponsável.

A atleta olímpica Jaqueline Mourão escreveu que “deviam pensar antes de fazer piadas sem graças como essa” e que, como atleta representante do nosso país, se sentiu “profundamente triste e chateada com o vídeo de um ‘humorista’ falando de forma negativa a nós ciclistas”.

Fabio Nazareth, do Pedalentos, ponderou que Murilo “usa de violência em suas palavras para criticar quem usa a bicicleta” e fez uma reflexão sobre a necessidade de posicionarmos quando ouvimos discursos como esse, para não sermos coniventes.

O perfil Bicicleta e Companhia lembrou que ocorrem anualmente 40 mil mortes no trânsito e foi mais incisivo nas críticas: “Quando eu lamentavelmente saio para as Bicicletadas indo pendurar ‘ghost bikes‘ (bicicletas brancas instaladas em locais onde um Ciclista faleceu), penso no que podemos fazer para humanizar mais o trânsito e conseguir mais respeito com os ciclistas. Nosso alcance é limitado. Aí vem um humorista, que pra alguns tem carta branca para brincar com qualquer assunto e simplesmente ‘humoriza’ o assunto, eu não ri, não achei graça e não acho que seja algo a se orgulhar de brincar.”

Jaqueline Mourão, eleita cinco vezes pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta do Mountain Bike brasileiro: “deviam pensar antes de fazer piadas sem graças como essa”. Foto: Divulgação

Outro esportista a se manifestar foi o triatleta Raphael Pazos: “Enquanto muitos lutam por mais paz, harmonia, respeito e compartilhamento seguro nas vias públicas, outros preferem fazer piadas das vidas que foram ceifadas e daqueles que sobreviveram porem vivem com sequelas gravíssimas em decorrência da VIOLÊNCIA no trânsito. Certamente o ‘humorista’ e todos da plateia que aplaudiram e deram gargalhadas nunca perderam um amigo ou ente querido no trânsito. E, de coração, espero que nunca tenham que passar por essa dor.”

O coletivo Pedala Manaus classificou a fala como criminosa, apontando que ela “desrespeita quem anda de bicicleta, estimula ainda mais atitudes criminosas contra ciclistas e principalmente, banaliza as mortes e crimes de trânsito”.

Tomaz Bueno, do Vida Adaptada, juntou ao vídeo do comediante fotos de ciclistas tiveram sua vida levada por motoristas no trânsito, como Márcia Prado e Marina Harkot. E a União de Ciclistas do Brasil publicou: “ficamos alarmados que uma pessoa pública estimule que um motorista possa vir a ferir ou matar um ciclista”.

Postagem no perfil Vida Adaptada questiona se defender atropelamentos deve mesmo ser considerado humor. Imagem: Instagram/Reprodução

A Aliança Bike divulgou nota de repúdio em seu site e redes sociais. “As falas do humorista atravessam como um afiado punhal os corações de milhares de famílias em luto e em busca de justiça por crimes de trânsito que ainda são negligenciados no país.”

“Não nos cabe dizer quais são os limites do humor, mas sim alertar que, quando se trata da vida e da sobrevivência de pessoas, o efeito imediato das falas do Sr. Murilo Couto é a banalização das mortes. Sim, uma piada pode promover mais mortes e a atitude do humorista pode ser interpretada como incitação ao crime (art. 286 do Código Penal) e discurso de ódio, travestidos de ‘humor’.”

Consequências

O comediante poderá ser responsabilizado na justiça por conta dessa apologia. Alguns advogados e entidades já avaliam tomar medidas contra Couto.

A uma internauta que questionou se cabia acionar o Ministério Público, a Aliança respondeu: “nossos advogados estão analisando as medidas cabíveis”.

Consultado pela nossa redação, o advogado Kristofer Willy aponta que “cabe uma ação de dano moral coletivo, a ser movida por alguma associação com mais de um ano de existência” e que “um promotor que se interesse pela causa pode denunciá-lo por apologia ao crime”.

Entramos em contato com a empresária do artista por e-mail na manhã desta segunda, mas até o fechamento da matéria, às 20h30, não obtivemos resposta.

Histórico anticiclista

Não é a primeira vez que Murilo Couto demonstra que considera o atropelamento de ciclistas uma grande piada. Em um vídeo em que ele aparece com outros humoristas, um deles, Victor Camejo, conta sobre o dia em que atropelou uma pessoa que estava de bicicleta na rua. E relata no final da história:

“Um silêncio horroroso no carro (…) e eu olho pro retrovisor, nervoso que nem um car*lho. Esse aqui [apontando para Murilo Couto], em posição fetal, rindo pra car*lho. E eu virei e falei ‘Murilo, que p*rra é essa? Por que que você tá rindo? Nós atropelamos uma pessoa.” (…) E aí cara, ele olhou pra mim. E a única coisa que ele me disse foi: “ele voando foi muito engraçado.” Couto continua rindo e não desmente.

Esse vídeo estava disponível no YouTube até a tarde desta segunda-feira, mas no início da noite também foi marcado como privado e, com isso, retirado do ar.

Outras situações em que tentou fazer humor ridicularizando ciclistas foram em uma pegadinha, onde ele era um fiscal que atormentava quem passava de bicicleta, inventando descumprimentos absurdos da lei; e em uma cena do programa de Danilo Gentili em que reclamavam das ciclovias, onde representando um ciclista mal educado e arrogante ele diz que “os ‘bikers’ são muito organizados, assim como os motoboys e o PCC”.

No palco de Danilo Gentili, comparando ciclistas com o PCC. Imagem: Facebook/Reprodução

 

Lembrando do atropelamento de um ciclista: “ele voando foi muito engraçado”. Imagem: YouTube/Reprodução

 

“O senhor está muito pesado pra essa bicicleta, talvez um regime seja o aconselhado.” Imagem: YouTube/Reprodução

Humor de verdade

Quer ver alguém sendo engraçado satirizando ciclistas, sem que precise recorrer ao ódio e ao incentivo a agressões e morte? Veja esse vídeo do João da Nica, um motoboy youtuber de Campinas que não se considera humorista profissional.

Pra terminar a matéria mais leve, depois da indignação acumulada. 😉


Preferimos deixar aqui na página o vídeo do João, divulgando um trabalho que merece aplausos e não nosso repúdio.

Limites do humor

Para refletir se devem ou não haver limites para o humor e quais as consequências disso, recomendamos a leitura destas entrevistas e artigos:

‘Não dá mais para diminuir e humilhar as pessoas’ (Fabio Porchat, em entrevista ao Estadão)

‘Faço um humor sem humilhar os outros. Prefiro avacalhar eu mesmo’ (Marco Luque, em entrevista ao Jornal Cruzeiro do Sul)

Fazer humor não significa ofender ou humilhar (artigo de Victor Vasconcelos para o portal Sem Barreiras)

O direito de rir (Prof. Dr. Yves de La Taille, docente do Departamento de Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade do Instituto de Psicologia da USP)

59 comentários em “Murilo Couto pode responder na justiça por enaltecer crime de trânsito

  1. EU TENHO BIKE ……………..EU ANDO DE BIKE TODOS OS DIAS………… EU JÁ FUI ATROPELADO POR UM CARRO……………. E EU RI PRA CARAMBA POIS FUI LÁ PAGUEI E ME DIVERTI MUITO NO SHOW…………….. VOCES SÃO FRACOS MENTALMENTE PATETICOS E MUITO MAS MUITO FRÁGEIS……………….

    PARA QUEM NÃO SABE O QUE É PIADA AUI VAI´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

    PIADA:

    Significado de Piada

    Dito que tem a intenção de fazer rir; anedota.

    Conversa fiada; papo furado; lorota: está falando sério? Isso só poder ser uma piada!

    Dito obsceno ou picante que busca ser engraçado.

    Algo ou alguém que não se pode levar a sério por ser ruim, ridículo, de má qualidade: isso não é verdadeiro, é uma piada!

    Sinônimos de Piada

    Piada é sinônimo de: anedota, lorota, graça, chalaça, laracha, pio, piado, pieira, estertor

    Thumb up 0 Thumb down 2

  2. QUANTOS OTARIOS QUE NÃO SABEM MAIS O SIGNIFICADO DE>>>>>>>>>> PIADA<<<<<<<<<<<<<<

    AMARGURADOS E FRACOS MENTALMENTE…… CHOREM MAIS, CHOREM MUITO MAIS FRACASSADOS.

    Thumb up 0 Thumb down 2

  3. Em uma bicicleta vai uma vida. Seja a vida de um jovem, de um adulto, de um idoso ou de uma criança que está de carona com seu pai ou sua mãe.
    Fazer piada com a possibilidade de alguém perder a vida ou ficar sequelado . . .
    Creio que a nossa sociedade já ultrapassou os níveis do que se pode considerar tolerável!

    Thumb up 3 Thumb down 0

  4. Quanta inutilidade, lamentável ver que as pessoas não entendem mais humor. Falta de inteligência, maturidade e excesso de fragilidade fazem parte dessa sociedade de vocês. Eu é que faço uma nota de repúdio a essa militância desnecessária, que vocês direcionem essa energia para correr atrás de punir motoristas e empresas se ônibus irresponsáveis que são o problema e não humoristas. O mundo politicamente correto de vocês é insuportável e eu não endosso

    Thumb up 2 Thumb down 3

  5. Gente ele está num palco. Piada é piada. É arte.
    Vc não pega um ator que faz um assassino e processa por apologia ao crime. É arte. Se não gosta, não assista. Se ninguém rir disso, ele não faz mais. Mas não faz sentido xingar, processar, ameaçar…

    Thumb up 2 Thumb down 3

    1. Seu babaca! Queria ver vc chamar de mimimi, se alguém da sua família, tivesse sido atropelado por um.carro…ônibus! Fácil né? Quando o chicote não é no próprio lombo.

      Polêmico. O que acha? Thumb up 4 Thumb down 4

  6. Qt mimimi, se a gente for levar a sério tudo no humor ferrou. Humor não é algo para se levar ao coração.

    Polêmico. O que acha? Thumb up 5 Thumb down 6

  7. “ele voando foi muito engraçado”… Meuzeus, que ser humano consegue falar uma coisa dessas depois de ver alguém sendo atingido e arremessado por um carro!? Sabendo que a pessoa pode ter morrido!? Nem tenho palavras … Esse cara é doente, só pode ser!!

    Polêmico. O que acha? Thumb up 4 Thumb down 4

  8. Acho o Murilo bem fraco como humorista, mas hj se fizer piada até de uma porta, aparecerá algum indivíduo ou comunidade sensibilizado por isso, fora os hipócritas que adoram uma piadinha de gordo, de português, de zuar o china pasteleiro mas aparecem se doendo ou aproveitando a oportunidade para se aparecer, a exemplo o grande Porchat repudiando esta piada mas todo fim de ano faz um especial humilhando a fé religiosa de milhões ( não o condeno por fazer pois também levo como uma piada, mas a hipocrisia é absurda).

    Polêmico. O que acha? Thumb up 3 Thumb down 5

  9. Entendo seu ponto. Agora o meu e o seguinte. Se não gostou da arte do amigo não veja. Simples. Assim como quem teve algum ente querido não gosta de ver filme com violência. Pois remete ao ocorrido. A vida é assim. Só pq vc não gostou não quer dizer que ninguém vai rir de uma piada, que aliás só chama a atenção para esse terrível acontecimento e acaba que as pessoas irão ter mais cuidado com os ciclistas, e não o contrário.

    Polêmico. O que acha? Thumb up 6 Thumb down 4

  10. Esse indesejável, querendo se passar por humorista, oferece um sério risco á sociedade. Deveria obrigatoriamente ser submetido a tratamento psicológico, ou mesmo encarcerado.

    Polêmico. O que acha? Thumb up 4 Thumb down 8

    1. Deveríamos inclusive mandar prender quem faz filmes que tem apologia ao crime. Pois todos os dias tem familias que perdem entes queridos para os mesmos. Não acha? Ou só vale para humorista. Pois são artistas.

      Polêmico. O que acha? Thumb up 5 Thumb down 5

      1. Então está tranquilo, dizer em uma piada que bota brutalizar as coisas, então vamos fazer piados com estrupos, mortes aos comentários idiotas como o seu, isso e uma piada

        Polêmico. O que acha? Thumb up 2 Thumb down 6

  11. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 1 Thumb down 9

  12. Hoje em dia as pessoas são processadas e presas por PIADAS, seguindo esse raciocínio a comédia vai acabar porque todos os assuntos são polêmicos e “ferem” algumas pessoas, esse politicamente correto junto com a cultura do cancelamento não servem de nada.
    Fora que a maioria dos ciclistas são folgados mesmo, a radial leste é um exemplo, 8h da manhã, trânsito carregado e eles ocupam uma faixa completa, sendo que existe ciclovia. Se reclamar já sabe né…

    Polêmico. O que acha? Thumb up 4 Thumb down 5

    1. Temos o direito de andar na rua garantido, use o seu veículo de modo correto com as leis que tudo vai dar certo, ou vc não pode seguir as leis?

      Thumb up 3 Thumb down 3

    2. A questão da piada serve até para chamar a atenção do quê acontece no dia-a-dia e ninguém vê. A questão da Radial é um direito do ciclista.

      Thumb up 2 Thumb down 1

  13. Não entendo como um piada boa ou ruim vai influência na violência no trânsito. Ciclistas, Pedestres todos são vulneráveis ao trânsito.
    A piada querendo ou não chama atenção para um diálogo de atenção no trânsito.
    Se continuar assim todos o seguimentos vão se sentir ofendidos. Piadas, assim como filmes e novelas, são obras fictícias que representa o exagero de uma realidade.

    Comentário bem votado! Thumb up 12 Thumb down 2

    1. Segundo esses idiotas, a pessoa que viu a piada a partir de hj vai sair na rua atropelando bicicleteiros kkkk bando de gente tonta

      Polêmico. O que acha? Thumb up 5 Thumb down 4

    2. Na verdade a piada mostra duas faces: a primeira que o piadista é um bosta e sua piada não tem graça; a outra é o que de fato o que acontece no Brasil diariamente, onde os escrotos são valorizados, os ladrões exaltados e quem trabalha massacrado pelo imposto, pelo ladrão, pela doença e pelos veículos maiores quando vai trabalhar de bike.

      Thumb up 0 Thumb down 1

  14. Muitos usam bicicletas para o trabalho, para o estudo, esporte, saúde etc. Esse Murilo está fora de órbita. Foi infeliz. Deve daqui para frente defender o uso do veículo que não congestiona, dá saúde, custa pouco, economiza combustíveis, não polui e NÃO ATROPETA. Raramente mata.

    Polêmico. O que acha? Thumb up 4 Thumb down 8

    1. Ele fez uma piada, não quer dizer que seja a opinião dele. Já pensaram que é a forma das pessoas refletirem e pensarem que realmente tem gente que pensa dessa forma?

      Thumb up 4 Thumb down 1

  15. Quem ri da piada da loira não pode apelar com a piada do ciclista né, povo mimizento do caralho… Parem de problematizar o que os humorista falam no palco pelo amor de Deusssss bando de desocupados…..

    Comentário bem votado! Thumb up 17 Thumb down 13

  16. As pessoas são tão imbecis que não conseguem lidar com uma piada, que não mata ninguém. Agora quando os políticos aumentam fundo eleitoral, os próprios salários e privilégios, que tiram saúde e educação que matam diretamente vidas não fazem nada. Por isso que estamos na merda. Um monte de covardes que ficam ofendidinho com uma piada. Um bando de imbecis é que vcs são!

    Comentário bem votado! Thumb up 16 Thumb down 8

    1. A piada não mata, a apologia ao crime pode matar ao incentivar, ou tudo tá liberado, uma piada com apologia a pedofilia é legal pra vc? Ou pode apologia pra todos crimes?

      Polêmico. O que acha? Thumb up 6 Thumb down 6

    2. Uma coisa você tem razão: estamos na merda por causa dos políticos que devoram os recursos dos nossos impostos. Mas no resto você está errado, porque uma coisa não exclui a outra: o político e o mau humorista são a mesma face de um país onde não há sentimento de nacionalidade. Não conseguimos pensar como nação, não somos solidários com a dor do vizinho. Não conseguimos entender que o que atinge a um, mais cedo ou tarde, pode nos atingir. Já a piada, é só uma piada ruim, nada mais.

      Thumb up 1 Thumb down 0

  17. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 8 Thumb down 16

  18. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 5 Thumb down 11

    1. Imbecil é quem “acha” que isso é apologia ao crime. Murilo Couto é comediante gênio e sempre será. Tem que tirar sarro de tudo mesmo e párar com babaquice de tirar de contexto e polemizar tudo. Eu também ando de bike e meu pai inclusive já sofreu acidentes andando também de bike por causa de idiotas imprudentes no trânsito. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não gosta do humor dele, só mude de canal, boa sorte em sua caminhada e esteja sempre com Deus.

      Polêmico. O que acha? Thumb up 8 Thumb down 7

  19. Ridículo é o quanto se critica pessoas por fazer piada! Piada não é o q se sente! Piada é achar graça (muitas vezes) na desgraça! Mas as pessoas querem ver só o que existe de ruim, não querem sorrir de mais nada! Humor é arte e e arte não se limita, aprecia! Quem não aprecia, simplesmente não compra! Deixa quem gosta comprar!
    Chegou ao ponto q se acham no direito de escolher do que vc vai rir ou não! Não veja aquilo q não gosta, não compre, mas entenda q a comédia já salvou e continua a salvar vidas todos os dias no mundo todo! A hipocrisia é tanta, que provavelmente quem chamou a atenção pra essa piada se preocupa mais com o humor de quem nunca nem deve ter ouvido falar do que com o fato de respeitar a vida (pedestres, ciclistas, motociclistas, animais, etc) na sua prática diária!

    Comentário bem votado! Thumb up 20 Thumb down 10

  20. Quem comete crimes de trânsito reais nunca é punido! Punir humoristas não vai mudar nada!

    Comentário bem votado! Thumb up 15 Thumb down 8

  21. Eu e meu amigo Ricardo Campelo Aragão fomos atropelados por um sujeito à mais de 106 km/h numa via de 50 km/h. Meu amigo morreu. Não tem um dia sequer que eu não pense nele. O motorista além de não prestar socorro e se evadir, tenta nos culpabilizar pelo erro que ele cometeu. A esse sujeito e ao infeliz que faz piadas com ciclistas deixo um recado: rezo todo dia pelo filho que vocês têm ou terão ou qualquer membro de sua família, rezo também por vocês, irresponsáveis para que quando estiverem pedalando ou não nas ruas das cidades, não encontrem um motorista como vocês.

    Comentário bem votado! Thumb up 15 Thumb down 9

    1. Sinto muito, amigo.
      Pedalo desde criança. Aprendi com meu pai e ensinei meus filhos. Tenho medo e oro sempre que saio, pois os tempos são mais e o coração do povo está duro.
      Apologia ao crime e condenação é o mínimo que espero!!

      Polêmico. O que acha? Thumb up 6 Thumb down 10

  22. Sou ciclista spideiro nome dado aos que necessitam pegar Br’s e estradas Estaduais. Não tem outro jeito para praticar treinos e participar de competições Estaduais! Me senti duramente atropelado pelo tipo de humor que banaliza a VIDA. Não dá para mensurar ja perdi bons companheiros de treinos e amigos …

    Polêmico. O que acha? Thumb up 13 Thumb down 13

    1. Esse tipo de humor ” stand up * que em alguns casos usam pessoas da platéia para serem alvos de escárnio e humilhação deveria ser banido , boicotado .Geralmente humor de péssimo gosto , pra quem gosta de baixaria mesmo . Esse indivíduo , que pra mim está mais pra um marginal , sádico que se diverte com pessoas atropeladas , deveria ser punido exemplarmente e mostrar , inclusive pra essas pessoas aqui mesmo , que teceram comentários solidários com esse idiota , que ciclistas são pessoas em cima de uma bicicleta e merecem respeito .

      Polêmico. O que acha? Thumb up 8 Thumb down 10

      1. Só vai ao show ou assiste um quem quer. Se está ali, está aberto pra entrar na brincadeira. Não vejo incentivo na piada do ciclista, somente a intenção de fazer rir. O povo está tão desesperado para julgar que qualquer coisa é motivo para isso. Só vi o fato como piada.

        Comentário bem votado! Thumb up 13 Thumb down 6

        1. Ok, vamos mudar o tipo de crime, vc também acharia normal apologia a um ato de pedofilia? Ou no humor pode tudo mesmo?

          Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 2

    2. Entendo seu ponto. Agora o meu e o seguinte. Se não gostou da arte do amigo não veja. Simples. Assim como quem teve algum ente querido não gosta de ver filme com violência. Pois remete ao ocorrido. A vida é assim. Só pq vc não gostou não quer dizer que ninguém vai rir de uma piada, que aliás só chama a atenção para esse terrível acontecimento e acaba que as pessoas irão ter mais cuidado com os ciclistas, e não o contrário.

      Thumb up 1 Thumb down 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *