ciclistas brasileiros no C2C4C23 ajudarão a arrecadar fundos contra o câncer

Alguns dos brasileiros que participarão do desafio. Foto: BMS Brazil Riders/Divulgação

Ciclistas enfrentam 1500 km em jornada contra o câncer

Desafio solidário arrecadará fundos para pesquisas sobre o câncer. 55 ciclistas de 7 países participam do C2C4, incluindo uma equipe brasileira

Nesse sábado (2), tem início o Continent 2 Continent 4 Cancer (C2C4C), um evento de ciclismo de 12 dias na América Latina para arrecadar fundos para pesquisas sobre o câncer. Esta edição marca uma década do desafio, que é promovido por uma empresa biofarmacêutica de alcance global, a Bristol Myers Squibb.

O evento teve seu início nos Estados Unidos há dez anos, sob o nome Coast 2 Coast 4 Cancer, expandindo-se posteriormente para a Europa em 2016 (Country 2 Country 4 Cancer). Em 2021, ciclistas do Japão juntaram-se ao esforço (Continent 2 Continent 4 Cancer) e, em 2022, foi a vez da América Latina. O C2C4C tornou-se uma tradição na empresa, com doações globais que já ultrapassam os US$ 14 milhões destinados à pesquisa do câncer.

55 ciclistas de 7 países, incluindo o Brasil

Mais de 55 funcionários da biofarmacêutica participarão do desafio este ano, provenientes de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Estados Unidos. A jornada, que se estenderá de 2 a 13 de dezembro, cobrirá quase 1.500 quilômetros entre Pucón e Puerto Varas, Chile. Os brasileiros participarão pela primeira vez.

Os participantes compartilham motivações pessoais para o engajamento. Muitos são movidos por experiências diretas com o câncer, seja pela perda de entes queridos ou por enfrentarem eles mesmos a doença. Aldemir Cruz, Diretor da Unidade de Negócios e Capitão do Time Brasil C2C4C23, conta sua motivação: “Pessoalmente, perdi um amigo para o câncer. E atualmente é difícil imaginar alguém que não tenha sido afetado direta ou indiretamente pela doença. Esse é um motivo fundamental que me mobiliza a participar.”

Arrecadação de fundos para o A. C. Camargo

O passeio busca arrecadar fundos para organizações latino-americanas associadas à União Internacional para o Controle do Câncer (UICC). A Bristol Myers Squibb contribuirá com até US$ 50.000 para apoiar os esforços de arrecadação dos ciclistas.

No Brasil, o beneficiário da iniciativa será o A. C. Camargo Cancer Center, referência internacional em diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, com 70 anos de atuação na área oncológica.

Além de representar um desafio físico, a jornada promete ser uma experiência transformadora para os participantes e para aqueles que testemunham seu comprometimento. É possível acompanhar a jornada por meio das redes sociais, utilizando a hashtag #C2C4C23.

Para apoiar os participantes na arrecadação de fundos, acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *