Placas começam a ser reinstaladas na ciclovia removida do Morumbi, em São Paulo
Após repercussão negativa com a aparente remoção da ciclovia, placas de sinalização começaram a ser reinstaladas nessa quinta-feira.
Após a polêmica com a aparente remoção de uma ciclovia no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, as placas de sinalização começaram a ser reinstaladas nessa quinta-feira, 23 de março.
A ciclofaixa foi ocultada por um recapeamento realizado na terça e quarta dessa semana, ao mesmo tempo em que as placas e os tachões foram retirados. A estrutura havia sumido completamente.
A Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais informou em nota que “a rua em questão vem passando por serviços de manutenção do pavimento, como operação tapa-buraco, com a massa asfáltica cobrindo parte da ciclofaixa”. O comunicado esclarece ainda que “ao término do trabalho a pintura da ciclofaixa será refeita” e que “as placas indicativas foram retiradas para limpeza, pois estavam pichadas e também serão reinstaladas”.
A Prefeitura Regional do Butantã entrou em contato com nossa redação na manhã de hoje confirmando a nota da Secretaria, explicando que conversaram com o Prefeito Regional, Paulo Vitor Sapienza. Reforçaram não haver intenção de retirada da ciclovia e informaram que o Coordenador de Projetos e Obras acredita que, “se tudo correr como esperado, a reforma acabará em breve”.
A ação teve características que davam a entender que a faixa para circulação segura de bicicletas estava sendo removida em definitivo, causando grande repercussão nas redes sociais, com fortes críticas dos leitores à gestão João Dória. Entenda o caso aqui, com fotos e o registro da operação no sistema tapa-buraco da prefeitura.
Agora é importante que a sinalização de solo seja refeita o quanto antes, para que as pessoas que ali circulam não continuem sendo colocadas em risco. O trecho sem ciclovia é bem longo.
Isto é um recado claro para que todos os ciclistas zelem pelas ciclovias, ou pelo menos, as que usam. Não é para ficar parado reclamando, é para usar o 1188 (CET), o SP156 ( novo site da prefeitura para pedir novas ciclovias, manutenção, e até mesmo veículos parados na ciclovia … ). Se um ciclovia não é usada ou cuidada, provavelmente sofrerá as mesmas ações quando foram implementadas, sem consulta ao público, poderá ser retirada. Então usem os canais disponíveis para manter as ciclovias, e, até mesmo propor melhorias, e novas.
Comentário bem votado! 6 0
Pois é, se esse fantoche de administrador público chamado João Dória Jr. acha que pode praticar impunemente esses “diversionismos” com a gente, ele está muito do enganado.
Comentário bem votado! 6 0