Mobilidade Urbana será discutida em feira de esportes de aventura
A Adventure Sports Fair, feira de esportes de aventura em São Paulo, traz pelo segundo ano consecutivo discussões sobre a bicicleta como meio de transporte e cicloturismo. E o uso cotidiano da bicicleta será tema da palestra de Aline Cavalcante. Saiba mais.
A Adventure Sports Fair é considerada uma das feiras de esportes e turismo de aventura mais importantes da América Latina. Realizada em São Paulo desde 1999, é um evento dedicado ao consumidor final e aos empresários do setor, trazendo todos os anos lançamentos de produtos e serviços, destinos de viagem, atrações esportivas e palestras.
Para os ciclistas, é uma ótima oportunidade de conhecer as novidades no mercado esportivo. Centenas de empresas e marcas renomadas expõem seus equipamentos e peças de vestuário nessa feira. ONGs e agências de governo também possuem stands para apresentar seus serviços.
Outra atração que sempre faz sucesso na Sports Fair são as atividades de lazer que levam os visitantes a experimentar e praticar diferentes modalidades – como esqui, mergulho, arvorismo, escalada, vela, caiaque, ciclismo, mergulho, slackline, snowboard, escalada, entre muitos outros.
Palestras
Desde o ano passado, o tema Mobilidade Urbana entrou em pauta, com o “talk show” de Willian Cruz e Renata Falzoni na Brazil Sports Show – salão que ocorria simultaneamente à Adventure Sports Fair, no mesmo espaço da Bienal do Ibirapuera. O bate-papo unia o uso esportivo com a mobilidade nas cidades, com a participação da equipe Caloi de ciclismo. Alguns meses depois outra feira, a Bike Expo Brasil, abriu espaço ainda maior à mobilidade, com uma palestra de Willian Cruz sobre bicicletas de uso urbano, voltada aos empresários do setor. O tema tem sido cada vez mais procurado pelos visitantes – e atendido por quem organiza os eventos.
Quer assistir as palestras da Pedaline? Veja os dias e horários |
---|
Quarta 18 – 20:30h – Sala 3 Quinta 19 – 20:15h – Sala 2 Sexta 20 – 21:00h – Sala 1 Sábado 21 – 16:15h – Sala 2 |
A feira desse ano traz uma série de palestras de 30 minutos, sobre os mais variados assuntos do mundo do esporte de aventura, turismo (e cicloturismo) e lazer. E dessa vez quem vai falar sobre o assunto durante os quatro dias do evento sou eu, Aline Cavalcante, colaboradora do Vá de Bike e integrante de diversos movimentos em prol do uso da bicicleta como meio de transporte.
Minha palestra será para falar um pouco sobre “Como a bicicleta pode ser inserida no seu dia a dia”, com dicas, sugestões, legislação e curiosidades sobre o mundo do ciclista urbano. “Diante de um trânsito cada vez mais caótico, onde as pessoas perdem muitas horas travadas em congestionamentos diariamente, a bicicleta reaparece nos centros urbanos como uma alternativa possível para muitos cidadãos. Mas como fazer isso de uma maneira prazerosa e segura?”
Ainda sobre bicicletas, a Sports Fair terá palestras sobre:
Cicloturismo: Como começar + equipamentos – com Jonatha Jünge
Como realizar uma aventura de bicicleta – com Rodrigo Telles e Eliana Britto Garcia, do Clube de Cicloturismo do Brasil
Acompanhe a grade completa das palestras
Vá de Bike à Adventure Sports Fair!
Mesmo sendo realizada no Parque no Ibirapuera – local que possui paraciclos espalhados por toda sua área – a produção do evento vai preparar um estacionamento seguro e gratuito para os ciclistas que irão prestigiar a Feira. E isso não é novidade: a feira disponibiliza bicicletário desde 2006. Vá de bicicleta e fique tranquilo.
Anote na agenda
Quando: De 18 a 21 de abril de 2012.
Horário: Quarta a sexta-feira das 14 às 22 horas. Sábado das 10 às 22 horas.
Onde: Bienal do Ibirapuera – Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
Ingressos: R$ 17,00 (individual e válido para um dia de evento).
Grátis para crianças de até 10 anos e adultos com mais de 65 anos.
A organização está liberando o acesso gratuito na quarta-feira, mediante impressão do ingresso disponível em sua página do Facebook. Aproveite!
Nos vemos por lá!
quero parabenizar pelo evento e complementar que temos que tirar a mistica que só anda de bicicleta gente pobre o que não é verdade,é só no Brasil que isso acontece,e digo mais adoro pedalar para o bem de minha seúde e preservação do meio ambiente.Sou PM de trânsito há mais de 20 anos e só sei pedalar não piloto moto nem dirijo carro é bom demais.
Comentário bem votado! 5 0
Aline, para assistir a palestra tem que pagar ??? ou só reservar pelo site …
Grata
0 0
Andrea,
o unico dia que a Adventure vai liberar a entrada mediante inscrição no facebook deles é na quarta. infelizmente os outros dias serão pagos. 🙁
0 0
[Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]
Esse comentário não tem feito muito sucesso. 0 5
Ah, moro em Brasília, se estivesse aí ia assistir e pegar um autógrafo de vcs dois!!! Sucesso!
0 0