Metrô vai alugar bicicletas em São Paulo

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Seguindo tendência mundial (veja aqui, aqui e aqui), os moradores e visitantes da cidade de São Paulo poderão alugar bicicletas para utilizar em seus deslocamentos. O Metrô disponibilizará o serviço em oito estações. Os primeiros 30 minutos são gratuitos, ou seja, se você for usar por menos de meia hora é um empréstimo. Ficando mais tempo além disso, são cobrados R$2 a hora, ou R$50 se o usuário resolver ficar com a bicicleta de um dia para o outro.

Além do aluguel de bicicletas, serão disponibilizados novos bicicletários, nos moldes do que existe na estação Guilhermina-Esperança. A idéia dos bicicletários é integrar a bicicleta com o Metrô, de forma que seja possível ir de bicicleta até uma estação, deixá-la em local seguro e continuar a viagem de Metrô ou trem. A locação de bicicletas permite agora uma integração no sentido oposto: ao sair da estação, é possível alugar uma bicicleta para chegar ao destino.

Outra forma de integração é poder transportar as bicicletas dentro dos trens do Metrô, o que é possível, por enquanto, apenas no final de semana e em horários restritos, atendendo mais ao lazer do que o uso como meio de transporte. Mas não deixa de ser um avanço.

Para mais detalhes sobre o aluguel de bicicletas, clique aqui.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>