Bike na Revista Vida Simples

Vida Simples
Foto: Alexia Santi / Guilherme Gomes (Divulgação)

Pra vocês não dizerem que eu só reclamo, três posts seguidos falando bem da mídia tradicional – e o próximo falando bem de uma propaganda na TV. Não, eu não estou com febre. São matérias que valem a pena ler, como vocês puderam ver nos últimos dois posts.

A Revista Vida Simples sempre acerta quando fala sobre o uso da bike no meio urbano. No ano passado, publicou uma edição especial chamada Vá de Bicicleta, por sinal excelente. Não sei se ainda dá para encontrá-la nas bancas mas, se não encontrar, vale a pena comprar direto com a editora.

A edição que está nas bancas (nº 78) há uma matéria com quatro mulheres relatando seus deslocamentos em bicicleta na cidade de São Paulo. Foram retratados quatro perfis: a esportista, a consciente, a esporádica e a viciada. Os relatos são em primeira pessoa, com um tom bem pessoal, passando não só a informação como a emoção de cada uma delas. Outro ponto interessante é a maneira como as meninas se vestem, demonstrando incidentalmente o estilo cycle chic paulistano.

Vale a pena ler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *