De bicicleta para o trabalho (vídeo)

Vídeo mostra o uso da bicicleta nas ruas e dá dicas para quem pensa em pedalar para o trabalho pela primeira vez.

Videorreportagem do G1, filmando o trajeto de Willian Cruz para o trabalho. A intenção original era mostrar as dificuldades que o ciclista enfrenta nas ruas, mas acabou sendo uma mostra de que o uso da bicicleta pode ser viável e seguro, apesar das dificuldades.

Fala-se sobre o uso da bicicleta na rua, os principais problemas enfrentados pelos ciclistas e é exibido um exemplo de como evitar uma situação de risco, em um trecho crítico do trajeto. Também há algumas dicas para quem pensa em fazer sua primeira experiência de bicicleta para o trabalho.

Vídeo publicado no site do G1, em agosto de 2009.

Dicas para o ciclista urbano
1Como se manter seguro

2Pedalando para o trabalho (vídeo)

3Não pedale na contramão

4Ocupe a faixa

5Cuidado com as portas

6O que diz o Código de Trânsito

710 dicas para os dias de chuva

8E se a empresa não tem chuveiro?

97 truques para as subidas mais difíceis

107 cuidados para pedalar de madrugada

11Medo de pedalar nas ruas?
Chame um Bike Anjo!

44 comentários em “De bicicleta para o trabalho (vídeo)

  1. Olá!
    Após a pandemia, tenho planos de começar a ir pra trabalho de bike. Meu trajeto seria de Pinheiros para a Barra Funda, na av Marquês de São Vicente. Vocês tem alguma dica ou sugestão de como fazer isso com segurança?
    Fora isso, talvez em alguns dias eu precise voltar pra casa de ônibus. Já vi que os ônibus biarticulados tem um espaço para bike, mas nunca usei e nunca vi alguém usando. Alguém sabe como fazer?

    Thumb up 1 Thumb down 0

    1. Felipe, uma amiga nossa fez isso por um bom tempo. Os fretados vêm com o bagageiro vazio, é questão de conversar com o motorista que geralmente ele libera. Dependendo da altura do bagageiro, você pode precisar baixar o selim e tirar a roda da frente. Prenda com aqueles elásticos com ganchos nas pontas que os motociclistas chamam de “aranhas” para prender ela em pé junto a algum pilar de metal dentro do bagageiro.

      Thumb up 2 Thumb down 0

  2. Oi William, gostei muito do video, muito instrutivo. Gostaria de me iniciar na bike no trajeto para o trabalho, mas moro no Horto Florestal e trabalho na sexta o dia inteiro na Indianópolis e terça a quarta em Guarulhos, na av Mãe dos Homens. Qual o melhor caminho? Você podeira me ajudar?

    Thumb up 0 Thumb down 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *