Palestra de Renata Falzoni: “só a bicicleta salva”

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

A Palestra teve ótima receptividade do público presente.

Veja abaixo a íntegra da palestra da Renata Falzoni no TEDxVilaMadá, que teve o tema “Cidades Criativas: Mobilidade para todos”. A apresentação foi gravada no dia 28 de abril 2011, no Teatro da Vila, durante o evento.

Com o bom humor e a indignação que lhe são peculiares, Falzoni fala sobre o preconceito social e midiático contra o ciclista, a falsa ideia de que as ruas são dos carros e que pedalar é perigoso, como o poder público trata o uso da bicicleta, os interesses por trás do foco nos carros e como a bicicleta pode ser a solução para muitos dos problemas das grandes cidades.

Apesar da introdução lúdica, o tema é tratado com bastante seriedade e visão aberta. O vídeo tem 28 minutos, mas reserve um tempinho para assistir ou veja em etapas. Os conceitos passados aqui são muito importantes, para ciclistas ou não.

Aos 16’15”, uma foto daqui do Vá de Bike, retratando a inauguração popular antecipada da Ciclofaixa de Lazer, com um pai e uma filha pedalando na rua e tendo o respeito dos carros, mesmo sem os cones, mostrando que sinalização e educação são muito mais importantes que protecionismo e segregação. Muito bom saber que o trabalho realizado aqui ajudou um pouquinho a tornar possível essa palestra excelente.

Parabéns, Renatinha! Orgulho de te conhecer pessoalmente e participar dessa luta ao seu lado. Continuemos, ainda há muito a mudar!

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

3 comentários para Palestra de Renata Falzoni: “só a bicicleta salva”

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>