Ciclo-debates da Shimano sobre mobilidade por bicicleta

A Shimano promove durante todo mês de julho uma série de Ciclo-debates, com o objetivo de promover a reflexão sobre temas relacionados à bicicleta e incentivar o seu uso nas grandes metrópoles. E o Vá de Bike participa de um deles.

Em complemento aos eventos da Semana da Bicicleta em São Paulo, teremos durante todo mês de julho uma série de Ciclo-debates, com o objetivo de promover a reflexão sobre temas relacionados à bicicleta e incentivar o seu uso nas grandes metrópoles.

Os debates são promovidos pela Shimano, tradicional fabricante de peças para bicicletas, e acontecem na Casa das Rosas, na Av. Paulista, todas as terças-feiras semanas deste mês. A duração é de 1h30, com a presença de dois convidados com experiências relevantes no assunto abordado, além de um mediador da Shimano.

Os debates são abertos ao público e com participação gratuita. Basta comparecer nas datas e nos horários agendados e realizar na hora sua inscrição.

Debatedores

Os debatedores são nomes conhecidos do meio, com muita bagagem e experiência prática para compartilhar:

Endereço

Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo – SP
Abertura: 19h00 – Início: 19h30 – Término: 21h00
Capacidade da sala: 50 pessoas

Vá de bike
A Casa das Rosas oferece um bicicletário de uso gratuito com 14 vagas. Caso esteja lotado, há um bicicletário no Top Center  (Av.Paulista, 854 – entrada pela Eugênio de Lima) e outro na estação de metrô Paraíso.

Agenda

5/7 (terça) – As Mulheres e a Bicicleta

Convidadas/palestrantes: Claudia Franco (Ciclofemini – mulheres pedalando pela autoestima) e Aline Cavalcante (membro do grupo Pedalinas e da Ciclocidade – Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo)

13/7 (quarta) – A Imprensa e a Bicicleta

Convidados/palestrantes: Rodrigo Burgarelli (repórter – O Estado de São Paulo) e Leandro Valverdes (jornalista e cicloativista).

19/7 (terça) – Mobilidade Urbana

Convidados/palestrantes: Soninha Francine (ex-vereadora e ex-subprefeita da cidade de São Paulo) e Willian Cruz (Blog Vá de Bike)

26/7 (terça) – Cicloturismo

Convidados/palestrantes: Sergio Affonso (presidente da organização CAB – Clube dos Amigos da Bike) e Guilherme Cavallari (diretor da Kalapalo Editora e autor/editor de 15 livros sobre esportes de contato com a natureza com ênfase em mountain bike e cicloturismo.)
No final do debate haverá um passeio de bicicleta pela cidade.

Veja o convite oficial no site da Shimano

Nos vemos lá!

1 comentário em “Ciclo-debates da Shimano sobre mobilidade por bicicleta

  1. Estive no debate de ontem (dia 5), e achei bem interessante. É legal ver como cada um tem uma opinião diferente sobre as melhores formas de ciclismo urbano, mas no final todos querem a mesma coisa, que é pedalar tranquilos e em segurança sempre que der vontade. Recomendo os próximos encontros a todos que estiverem curiosos.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *