Vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em 2011. Foto: NASA/GSFC, Rapid Response

Seu estilo de vida pode melhorar o mundo

Suas escolhas de deslocamento afetam não só você, mas todo planeta, ainda que de formas difíceis de perceber. Como você afeta o mundo?

Vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em 2011. Foto: NASA/GSFC, Rapid Response
Vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em 2011. Foto: NASA/GSFC

Seu estilo de vida pode melhorar o mundo. Ou pode fazer com que perfurem cada vez mais poços de petróleo para conseguir mantê-lo.

O petróleo tem muitos usos além dos combustíveis e lubrificantes. Plásticos, tintas, resinas e até tecidos sintéticos precisam dele para serem fabricados. Olhe ao seu redor e pense quantos produtos industrializados levam petróleo em sua composição. Não é uma substância importante demais para ser queimada em um instante fulgaz, só para nos levar de um ponto ao outro? Plásticos podem ser reutilizados e reciclados. Combustível destruído pela queima, não!

Não seja conivente com vazamentos de óleo, guerras por controle de áreas petrolíferas, morte de animais e de pessoas, problemas respiratórios em idosos e crianças, substituição de praças por ruas e avenidas, congestionamentos cada vez maiores e trânsito cada vez mais agressivo. Mude seu estilo de vida, pelo menos um pouquinho.

Sua cidade pode ser melhor, seu planeta pode ser melhor, sua vida pode ser melhor. Vá de bike!

Leve uma criança para pedalar nas ruas e plante um futuro melhor para todos nós.

3 comentários em “Seu estilo de vida pode melhorar o mundo

  1. Há quem não goste do que vou falar. Mas para acabar com este negócio de petróleo só legalizando a maconha, pois ela tem a capacidade de substituir o petróleo em TUDO, e de maneira mais limpa e sustentável. Deve ser por isso que está proibida.

    Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *