Assaltantes são presos na Ciclovia Rio Pinheiros

Depois de um assalto ocorrido na Ciclovia Rio Pinheiros no domingo 29, muita gente ficou preocupada com a segurança do local. Para mudar essa situação, CPTM reforçou a segurança e colocou agentes à paisana circulando pela ciclovia. As medidas trouxeram resultado rápido.


Anote esse número na agenda do seu celular

Depois de um assalto ocorrido na Ciclovia Rio Pinheiros no domingo 29, muita gente ficou preocupada com a segurança do local. Para mudar essa situação, CPTM reforçou a segurança e colocou agentes à paisana circulando pela ciclovia.

As medidas trouxeram resultado rápido. Os assaltantes tentaram abordar um agente que circulava como ciclista e foram surpreendidos. Segundo André Pasqualini, “estavam em três e dois foram presos”. A CPTM confirmou terem sido levados à delegacia e reconhecidos por uma das vítimas, que havia feito boletim de ocorrência.

O interesse de todos, inclusive da CPTM, é que a ciclovia continue segura e que incidentes como esse não ocorram mais. As medidas de segurança podem não ser visíveis, mas estão ocorrendo de forma silenciosa para não alertar a bandidagem. E parece que estão funcionando.

Como ajudar

Se você perceber alguma atitude inadequada ou suspeita, use o SMS-Denúncia, enviando mensagem para 11 7150-4949. O agente de segurança que estiver mais próximo será enviado imediatamente para o local. Mas olha lá, hein? Não é para praticar preconceito social e sair mandando torpedo só porque viu alguém pedalando de chinelo. Bicicleta é para todos!

22 comentários em “Assaltantes são presos na Ciclovia Rio Pinheiros

  1. Fui assaltado ontem em cima da ponte vitorino goulart naquela mureta que divide a pista da calçada um rapaz parou de moto e anunciou o assalto levou meu celular sentimento de impotencia de nao poder fazer nada eo policiamento ali nao existe o cara foi embora tranquilo armado e com meu celular

    Thumb up 1 Thumb down 0

  2. [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 0 Thumb down 6

  3. A ciclovia da Inajar de SOuza é cheio de vagabundos da região que assaltam ciclistas a mão armada.
    Fica ao lado de uma favela e não tem segurança nenhuma.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  4. o que eu sei é que por enquanto tá sossegado, DESDE QUE voce não invente de andar ali a noite. bandido não costuma acordar cedo, então fiquem espertos. e ainda tem gente querendo usar ciclovia a noite… neste pais de bandidos é impossivel. depois voces criticam que brasilia tem muito ladrão mas onde neste pais nao tem ladrão?

    Thumb up 1 Thumb down 0

  5. O que eu posso dizer em relação ao trajeto Kleriston é que utilizo desde a inalguração da ciclovia nos mais variados dias e horários e pelo que noto os casos são poucos (até porque a própria ponte é nova) porém vem sendo cada vez mais frequente (roubam uma vez e absolutamente nada acontece, incentiva o vagabundo a fazer de novo).
    A dica principal de segurança no local é “NÃO TRAFEGAR PELO CORREDOR DE CALÇADA” e sim na pista, pois eles utilizam exatamente esse corredor para encurralar o ciclista (pra quem não conhece o local, esse corredor para pedestres é separado da pista por uma mureta de concreto de aprox. 1mt durante toda a extensão da ponte que passa por cima do rio Pinheiros) ou seja, se passar por ali não tem como escapar.
    Nesse caso expecífico eles contaram tambem com a “facilidade” de serem 3 mulheres e uma criança”.

    Apesar da cena revoltante e de já ter uma bicicleta roubada (dentro de casa) continuo com a certeza que a bike é o trasporte mais seguro em relação a roubos, se for deixar de comprar uma bike por insegurança não poderá por exemplo ter carro e muito menos moto. Se for andar a pé compre um tênis bem baratinho porque de marca vagabundo adora tambem.

    “Quando comprar, pode convidar que eu vou com você.
    Prefiro encher a ponte de ciclista do que dar mais espaço pra vagabundo!”

    Bruno Navas

    Thumb up 2 Thumb down 0

  6. Fico preocupado com esses relatos,pois vou comprar uma bike e utilizo justamente esse trajeto(ponte vitorino goulart) para ter acesso a ciclovia.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *