Assaltantes são presos na Ciclovia Rio Pinheiros

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Anote esse número na agenda do seu celular

Depois de um assalto ocorrido na Ciclovia Rio Pinheiros no domingo 29, muita gente ficou preocupada com a segurança do local. Para mudar essa situação, CPTM reforçou a segurança e colocou agentes à paisana circulando pela ciclovia.

As medidas trouxeram resultado rápido. Os assaltantes tentaram abordar um agente que circulava como ciclista e foram surpreendidos. Segundo André Pasqualini, “estavam em três e dois foram presos”. A CPTM confirmou terem sido levados à delegacia e reconhecidos por uma das vítimas, que havia feito boletim de ocorrência.

O interesse de todos, inclusive da CPTM, é que a ciclovia continue segura e que incidentes como esse não ocorram mais. As medidas de segurança podem não ser visíveis, mas estão ocorrendo de forma silenciosa para não alertar a bandidagem. E parece que estão funcionando.

Como ajudar

Se você perceber alguma atitude inadequada ou suspeita, use o SMS-Denúncia, enviando mensagem para 11 7150-4949. O agente de segurança que estiver mais próximo será enviado imediatamente para o local. Mas olha lá, hein? Não é para praticar preconceito social e sair mandando torpedo só porque viu alguém pedalando de chinelo. Bicicleta é para todos!

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

21 comentários para Assaltantes são presos na Ciclovia Rio Pinheiros

  • mano

    [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 0 Thumb down 5

  • fabio luiz

    A ciclovia da Inajar de SOuza é cheio de vagabundos da região que assaltam ciclistas a mão armada.
    Fica ao lado de uma favela e não tem segurança nenhuma.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • carlos

    o que eu sei é que por enquanto tá sossegado, DESDE QUE voce não invente de andar ali a noite. bandido não costuma acordar cedo, então fiquem espertos. e ainda tem gente querendo usar ciclovia a noite… neste pais de bandidos é impossivel. depois voces criticam que brasilia tem muito ladrão mas onde neste pais nao tem ladrão?

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Bruno Navas

    O que eu posso dizer em relação ao trajeto Kleriston é que utilizo desde a inalguração da ciclovia nos mais variados dias e horários e pelo que noto os casos são poucos (até porque a própria ponte é nova) porém vem sendo cada vez mais frequente (roubam uma vez e absolutamente nada acontece, incentiva o vagabundo a fazer de novo).
    A dica principal de segurança no local é “NÃO TRAFEGAR PELO CORREDOR DE CALÇADA” e sim na pista, pois eles utilizam exatamente esse corredor para encurralar o ciclista (pra quem não conhece o local, esse corredor para pedestres é separado da pista por uma mureta de concreto de aprox. 1mt durante toda a extensão da ponte que passa por cima do rio Pinheiros) ou seja, se passar por ali não tem como escapar.
    Nesse caso expecífico eles contaram tambem com a “facilidade” de serem 3 mulheres e uma criança”.

    Apesar da cena revoltante e de já ter uma bicicleta roubada (dentro de casa) continuo com a certeza que a bike é o trasporte mais seguro em relação a roubos, se for deixar de comprar uma bike por insegurança não poderá por exemplo ter carro e muito menos moto. Se for andar a pé compre um tênis bem baratinho porque de marca vagabundo adora tambem.

    “Quando comprar, pode convidar que eu vou com você.
    Prefiro encher a ponte de ciclista do que dar mais espaço pra vagabundo!”

    Bruno Navas

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • kleriston

    Fico preocupado com esses relatos,pois vou comprar uma bike e utilizo justamente esse trajeto(ponte vitorino goulart) para ter acesso a ciclovia.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Bruno Navas

    MENIFESTO – OS ASSALTANTES ESTÃO DE VOLTA!

    NO ÚLTIMO DOMINGO (26/02/2012) POR VOLTA DAS 11:00HRS DA MANHÃ PUDE PRESENCIAR UMA LAMENTÁVEL CENA, ENQUANTO MILHARES DE PESSOAS UTILIZAVAM A CICLOVIA DA MARGINAL PINHEIROS EM UM LINDO DOMINGO DE SOL, 03 MULHERES E 01 CRIANÇA ESTAVAM SENDO FURTADOS SOBRE A PONTE VITORINO GOULART QUE DÁ ACESSO A ENTRADA DE INTERLAGOS A CICLOVIA DA MARGINAL PINHEIROS.
    ENQUANTO DOIS GUARDAS DE MOTO DA CPTM FICAM PARADOS DURANTE TODO O DIA NO PONTO DE DENTRO DA PISTA ONDE SE DECORRERAM OS ASSALTOS (PONTE QUE CORTA A AV. INTERLAGOS)OS ASSLTANTES SIMPLISMENTE MUDARAM A ESTRATÉGIA E AGORA AGEM EM BANDO NO ACESSO A CICLOVIA.
    NESTE CASO CITADO AGIRAM EM QUATRO PESSOAS, É VISIVEL QUE TODOS SÃO “DE MENOR” E AGIRAM COM PEDAÇOS DE PAU (QUE SÃO FACÉIS DE ENCONTRAR DEVIDO A PÉSSIMA LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DA ÁREA) ALÉM DO RELATO DE UMA DAS VÍTIMAS DE QUE UM DELES PORTAVA UMA FACA. A FUGA FOI FEITA PARA DENTRO DE UM TERRENO QUE DÁ ACESSO A PISTA NÃO ASFALTADA NA OUTRA MARGEM DO RIO.
    ASSIM QUE O EPISÓDIO FOI NOTADO POR PESSOAS QUE PASSAVAM NO LOCAL TODOS PROCURARAM AJUDAR DE ALGUMA FORMA, SE COMUNICANDO COM A POLÍCIA (EXISTE UM BATALHÃO A MENOS DE 1 KM DO LOCAL E ATÉ UMA HORA APÓS O CASO SER COMUNICADO AO COPOM NENHUMA VIATURA FOI DESLOCADA ATÉ O LOCAL), UM CORREDOR QUE TREINAVA NA PISTA AINDA CONSEGUIU ALCANÇAR UM DOS MARGINAIS E RECUPERAR UMA BICICLETA, EU PROCUREI RETORNAR ATÉ A ENTRADA DA CICLOVIA ONDE EU SABIA QUE IRIA ENCONTRAR UM GUARDA COM RÁDIO DE COMUNICAÇÃO, A MINHA IDÉIA É QUE DE MOTO RAPIDAMENTE PODERIAM LOCALIZAR AS BICICLETAS POIS HAVIA UMA ÚNICA ROTA DE FUGA AOS BANDIDOS, O GUARDA COMUNICOU O CASO PARA A SUA SUPERIOR (VOZ FEMININA) E ELA SIMPLESMENTE DISSE: “FOI DENTRO OU FORA DA CICLOVIA? AH, ENTÃO NÃO É PROBLEMA NOSSO!”
    COM TUDO ISSO QUER ALERTAR AOS USUÁRIOS DA CICLOVIA QUE O PROBLEMA “NÃO FOI SOLUCIONADO” OS LADRÕES POR RELATO DE OUTROS USUÁRIOS SÃO OS MESMOS E SÓ MUDARAM A ESTRATÉGIA. ACHO INTERESSANTE REPASSAR A INFORMAÇÃO PARA O MAIOR NÚMERO DE USUÁRIOS POSSÍVEL PARA QUE SIGAM EM ALERTA, EM ESPECIAL OS QUE TRANSITAM NO LOCAL CITADO (PONTE VITORINO GOULART) E PRINCIPALMENTE AS MULHERES QUE SÃO O ALVO PRINCIPAL. PROCUREM PASSAR EM GRUPO NO MAIOR NUMERO DE CICLISTAS POSSIVEL PARA QUE POSSA INTIMIDAR OS “DE MENOR”, NÃO PASSEM PELO CORREDOR DE CALÇADA DA PONDE QUE É EXATAMENTE ONDE ELES ENCURRALAM O CICLISTA, VÁ PELA PISTA!
    VAMOS COBRAR DAS AUTORIDADES UMA MELHORIA NA SEGURANÇA DA “NOSSA CICLOVIA”!

    Bruno Navas

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Adriano

    Bom espero que as medidas que a cptm esta tomando mobilizem a policia local tbm porque este domingo dia 26/02/2012 minha amiga teve sua bike roubada próximo a ponte nova ( Goulart)ela disse que os marginais estavam escondidos atráz do mato quando abordaram uma mulher e logo em seguida ela levando sua bike,isso me deixa muito chateado pois sempre faço o percurso por esta ponte,daqui ums tempos será que vamos tenque andar de bike armados tbm?pois é o que parece esse bando de marginal fracassado não consegue conquistar nada na vida e quer tirar de quem rala pra conseguir é foda isso.

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Ricardo

    È bem visivel o serviço de segurança no logal, pois durante a semana é possivel ver a segurança quem passa pela ponte e hoje (12.02),passei e ví 2 seguranças de motos no local . Precisa tomar muito cuidado ,pois ali é facil o acesso na Av: interlagos .

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • William

    Evandro,

    Eu estava na ciclovia no momento da abordagem (exatamente do lado). Fiquei até com muito medo, pois os seguranças estavam totalmente a paisana quando renderam estes cretinos… Era impossível determinar quem era verdadeiramente o bandido! Mas ainda bem que tudo se resolveu.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Evandro

    Essa informação é quente ou apenas uma nota da CPTM para baixar a poeira?
    Quais são as fontes?
    Abraço.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Marcelo Kahn

    Ontem treinei na ciclovia entre 09:00 e 12:00 e a saída da ponte do Socorro ficou 100% do tempo monitorada por policiais.
    Agora é torcer para que os assaltos não voltem a acontecer, pois é um absurdo!!!

    O guarda também disse que no próximo final de semana será liberada a faixa até a USP (+ 06KM de ciclovia).

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Alvaro Sanção

    Parabéns a CPTM, agiu rápido agora é só continuar com esse tipo de ação, dessa forma acho que teremos uma ciclovia mais segura

    Alvaro Sanção

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • sergio figueiroa

    Muito bom quando as medidas certas são tomadas e surtem seu devido efeito contra os donos do alhei, nos da uma sensação de paz, Parabéns a CPTM.
    Parabéns a voce também William que nos traz essas boas notícias.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Leandro Aurélio

    Que bom em William, a minha foi roubada ontem no auditorio ibirapuera, quem puder compartilha aí, sei que é difícil recuperar, mas pelo menos dificultamos a venda no mercado negro, e que nossas bikes permaneçam com a gente

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=3111077666720&set=a.2446219765688.134158.1557739397&type=1&theater

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • André Pasqualini

    Eles ainda acham que um quarto iria participar do assalto, mas ainda sobre a ponte, vendo o que estava ocorrendo, resolveu fugir. Ali existe um problema pontual que só tem como ser resolvido, ou criando logo um acesso controlado, ou construindo algo para impedir de vez a invasão. Aliás pretendo ir até o local amanhã para tirar fotos e pensar numa solução e deixar a sugestão. Mas enquanto isso haverá seguranças o tempo inteiro no local segundo a CPTM

    André Pasqualini

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Werner

    Ótima noticia e parabéns a CPTM, PM e Policia Civil – lazer e segurança para os usuários deste excelente espaço publico.

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  • Edson Murakami

    A dica do SMS-Denúncia foi muito boa. Tá gravado.

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Paulo Sak

    Parabéns! Difícil nesse Brasil termos medidas tão rápidas e eficientes.Que bom seria se fosse assim sempre!

    Comentário bem votado! Thumb up 9 Thumb down 0

  • Assaltantes são presos na Ciclovia Rio Pinheiros

    […] – via Vá de Bike – por Willian […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Ilderaldo Corrêa

    Ai sim heim!
    Parabéns pra CPTM e PM.

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>