Renata Falzoni em seu discurso na ALESP. Imagem: reprodução

Renata Falzoni critica, na ALESP, a política de mobilidade no Brasil

Ao ser homenageada na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Falzoni fez um discurso sem meias palavras, expondo a política insustentável de mobilidade atual e a atuação federal no sentido de expandir esse uso, em vez de priorizar modelos sustentáveis. Vale a pena assistir.

Renata Falzoni em seu discurso na ALESP. Imagem: reprodução

No dia 1º de Junho de 2012, houve sessão solene pelo Dia do Meio Ambiente na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Renata Falzoni foi uma das personalidades homenageadas, pela sua luta a favor da mobilidade sustentável.

Aproveitando a presença de parlamentares, Falzoni fez um discurso contundente, expondo sem meias palavras a política insustentável de mobilidade atual, baseada no modelo do automóvel, e o incentivo do governo federal no sentido de expandir esse uso, em vez de priorizar outros modelos de deslocamento. Vale a pena assistir.

“A mobilidade sustentável não é prioridade para um governo que entende que levar qualidade de vida para sua população é fazê-la comprar um carro.”

“Uma economia baseada numa indústria automobilística é uma economia insustentável, que divide a população e impulsiona as divisões.”

10 comentários em “Renata Falzoni critica, na ALESP, a política de mobilidade no Brasil

  1. Parabéns por mais uma ação em virtude de uma cidade melhor, e que os governantes pensem e tenham a agilidade nos processos e compartilhem esta iniciativa com a população em geral.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Muito legal, parabéns Renata Falzoni! Venho assistindo vídeo-palestras sua e posso dizer com muita convicção que, pessoas como você é que me motivam a persistir na luta por um cidade construída para a pessoas. Não sou político e nem quero ser, sou ciclista, (talvez) um cicloativistas e estudante de Direito que almeja que políticas públicas sejam feitas em prol das pessoas, da mobilidade urbana sustentável e de medidas emergenciais a diminuição da emissão de gases oriundos da queima de combustíveis fósseis. Gostaria de citar, se você me autorizar, frases muito bem construídas por você, com a devida referência, em um projeto de pesquisa que estou elaborando, relacionado a implementação de políticas de mobilidade urbana em Curitiba, incluindo a bicicleta como modal de transporte. Espero seu contato. Um abraço!

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *