Foto: O Bicicreteiro

Se você pedala em São Paulo, não vá ao Shopping Center Norte

Ciclista, não perca seu tempo e sua paciência indo ao Shopping center Norte, em São Paulo, a não ser que goste de ser tratado como terrorista. Saiba por que – e comente se os shopping centers de sua cidade recebem bem o ciclista e o reconhecem como cliente.

Foto: O Bicicreteiro

A não ser que goste de ser tratado como terrorista. Entenda aqui.

Os shopping centers de sua cidade recebem bem o ciclista e o reconhecem como cliente? Comente.

28 comentários em “Se você pedala em São Paulo, não vá ao Shopping Center Norte

  1. Estou morando em Teresina-PI e trabalho em uma das lojas localizadas dentro do shopping Teresina. Estou com um problema de saúde e o médico recomendou q eu fizesse atividades físicas. Então decidi aderir à bicicleta como meio de transporte.
    Quando chego ao shopping um segurança me diz para entrar pela “doca” da próxima vez. Tranquilo, sem problema algum, mas quando estou indo embora acompanhado de dois colegas de trabalho, sou abordado por dois seguranças me dizendo que não posso adentrar ao shopping com a bicicleta de maneira alguma, nem mesmo pela “doca” como o outro segurança havia sugerido. E disseram para eu colocar a Bicicleta no estacionamento por minha responsabilidade. Ou seja, se ela for roubada eles não se responsabilizam.
    Eu achei um absurdo, estou no meu ambiente de trabalho e sou proibido de colocar em segurança o meu meio de transporte dentro da loja, sendo que tenho autorização do meu gerente. Não vai ficar por isso.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. No ABC que eu conheço:

    Golden Square – ok, simples com barra para prender a bike, pode ir pedalando.
    ABC – Tem espaço reservado
    Grand Plaza Santo André – Reservado, deixa número do RG e leva cartão, com vigia. Ponto negativíssimo: fica FORA do Shopping, tendo que atravessar a avenida em um lugar nem um pouco seguro, correndo o risco de ser assaltado.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. NO BOURBON SHOPPING o tratamentom é vip para os bikers, show eles cuidam bem pois é mantido um guarda anotando o rg e a marca.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  4. Chega a ser bizarro. Aqui na cidade temos bicicletários, mesmo que pequeno, em grandes estabelecimentos, quase todos, mas já é alguma coisa (isso é lei municipal). No Centro não tem e sofre das mesmas questões de São Paulo: Bicicleta não recebe o mesmo tratamento pois não paga a vaga.

    Os dois shoppings que conheço bem possui bicicletérios compartilhados com o estacionamento de motos. Você deixa o número do RG e ganha um ticket ou cartão que entrega na hora de ir embora. Podia ser aplicado por ai.

    Abraços,
    Adrianno
    São José dos Campos-SP

    Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *