Walter Torre: obras prontas até outubro. Imagem: reprodução

Após inauguração do Shopping JK Iguatemi, acesso à ciclovia é prometido para outubro

Autorizado pela Prefeitura de São Paulo, o Shopping JK Iguatemi foi inaugurado sem cumprir parte das contrapartidas viárias, que inclui uma passarela de acesso à ciclovia. Empresa promete terminá-las até outubro.

Walter Torre: obras prontas até outubro (Globo/reprodução)

Uma das contrapartidas viárias estabelecidas para a abertura do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, é a construção de uma passarela de acesso à Ciclovia Rio Pinheiros, dentro do Parque do Povo (praticamente em frente ao shopping). O centro de compras deu início às suas atividades em 22 de junho, com autorização da Prefeitura de São Paulo, mesmo sem cumprir algumas das contrapartidas – entre elas, esse acesso.

Em entrevista ao jornal SPTV (TV Globo), Walter Torre Junior, o homem no comando da empreiteira WTorre – e que acredita merecer uma estátua na avenida – afirmou que as contrapartidas serão entregues até outubro de 2012.

Torre afirma na reportagem que as obras “estão em andamento, estão andando bastante forte”. Todavia, até agora não há nem sinal de início da construção da passarela. Continuaremos de olho.

Protesto

Enquanto isso, alguns ciclistas estão organizando uma manifestação para protestar contra o descaso com a construção do acesso à ciclovia. Participe da discussão na página do evento no Facebook.

Assista à reportagem do SPTV no G1

7 comentários em “Após inauguração do Shopping JK Iguatemi, acesso à ciclovia é prometido para outubro

  1. É impressão minha ou já se passou quase 2 anos do prazo final de mais uma promessa?
    Ah… agora já inaugurou… não precisa mais fazer NADA! Parabéns Prefeitura

    Thumb up 2 Thumb down 0

  2. Acho que eu mesmo vou construir uma estátua para esse cara, só não sei se ele vai gostar muito do resultado final. Vai ser uma mistura da cara de pau dele com corpo de tubarão, boca de vampiro, orelha de raposa e uma roupa dos irmãos metralha. Acho que vai ficar bacana, vcs não acham?

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

  3. A realidade é complicado. O sujeito está longe de merecer uma estátua, mas pode ter certeza de enfrenta diversas dificuldades impostas pela prefeitura para que a obra saia. Nada no mundo real é como em desenho animado. Entre o bem e o mal existem vários tons de cinza.

    Uma vez delegada a responsabilidade pela prefeitura, o mínimo que se espera é o monitoramento e a cobrança dos prazos pré-determinados de entrega das obras da construtora.

    Agora, cá entre nós, se a prefeitura não cumpre seus próprios prazos, fica difícil crer numa cobrança de um terceiro…

    Thumb up 2 Thumb down 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *