Outras intervenções, como a derrubada de árvores para incluir faixa adicional para os carros, já estão em andamento. Foto: Albert Pellegrini, em 16/06/2012.

Shopping JK vai abrir sem construir acesso à Ciclovia Rio Pinheiros

A Secretaria de Transportes de São Paulo emitiu documento que permitirá a abertura do Shopping JK Iguatemi sem o término das contrapartidas viárias. Entre as intervenções que faltam, estão dois acessos à Ciclovia Rio Pinheiros. Entenda o caso.

Outras intervenções, como a derrubada de árvores para incluir faixas adicionais para os carros, já estão em andamento. Foto de Albert Pellegrini, em 16/06/2012.

A Secretaria de Transportes de São Paulo emitiu documento que permitirá a abertura do Shopping JK Iguatemi sem o término das contrapartidas viárias. Entre as intervenções que ficaram de fora, está um acesso à Ciclovia Rio Pinheiros.

Atualizado: empreiteira responsável pelo shopping se compromete a entregar acesso até outubro de 2012 – veja aqui

A empreiteira WTorre se comprometeu a construir um trecho da Ciclovia Rio Pinheiros e duas uma passarela de acesso (Parque do Povo e Parque Villa-Lobos). A obra da ciclovia está pronta e entregue, mas o trecho novo da ciclovia permanecerá sem saída por tempo indeterminado, inviabilizando-o para quem poderia utilizá-lo para deslocar-se de bicicleta de forma mais rápida e segura. Entenda o caso.

ERRATA: Ao contrário do que informamos inicialmente, apenas a passarela do Parque do Povo é responsabilidade da WTorre. Na ponta Jaguaré-Villa Lobos, a ciclovia realmente ficará sem saída por um bom tempo, pois ninguém se comprometeu a construir um acesso por lá até o momento. Não há previsão, projeto, nada. “Apenas” demanda…

O ciclista continuará exposto ao trânsito agressivo da região, mesmo com uma ciclovia pronta bem ao seu lado. São decisões que não parecem importantes para quem decide sentado em um banco de couro, mas que podem custar a vida de quem usa as ruas diariamente.

32 comentários em “Shopping JK vai abrir sem construir acesso à Ciclovia Rio Pinheiros

  1. Como escrevi anteriormente e repito: É o interesse de poucos em detrimento da maioria. Prevaleceu o interesse economico. Outubro é a promessa???? Interesses políticos?????? Aí quem vai dizer que construiu a passarela, o Shopping? A construtora??/Ou a Prefeitura, usando com isso mais um canal para a propaganda eleitoreira.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  2. ERRATA: Ao contrário do que informamos inicialmente, apenas a passarela do Parque do Povo é responsabilidade da WTorre. Na ponta Jaguaré-Villa Lobos, a ciclovia realmente ficará sem saída por um bom tempo, pois ninguém se comprometeu a construir um acesso por lá até o momento. Não há previsão, projeto, nada. “Apenas” demanda…

    Thumb up 2 Thumb down 0

  3. David, Mauro-SP, Felipe Ferandes…

    Deixo claro que temos um interesse comum, acho que vale mais nos encontrarmos e decidirmos o que fazer ao invés dessas discussões via internet, e apesar de gostar muito desse blog, não sei se é o espaço adequado para isso.
    Espero encontra-los na bicicletada e alinharmos nossas idéias! Retiro-me dessa discussão sem rancores e me desculpando aos que se sentiram ofendidos pelos meu comentários.

    Sds,

    Thumb up 4 Thumb down 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *