Após polêmica, Paulinho da Força afirma ser favorável a ciclovias

Após a repercussão gerada pela afirmação de que “ciclovia é para matar pessoas”, o candidato entrou em contato afirmando defender “investimento em ciclovias e maior segurança para ciclistas”. Veja sua réplica.

Após a repercussão gerada pela afirmação de que “ciclovia é para matar pessoas”, o candidato Paulinho da Força entrou em contato via twitter e comentário no Vá de Bike, afirmando defender “investimento em ciclovias e maior segurança para ciclistas”.

Segue abaixo sua réplica, na íntegra, conforme publicada em seu blog:

“Há uma pequena confusão circulando pela internet sobre minhas propostas para o uso da bicicleta na cidade de São Paulo.

Trata-se de um mal-entendido sobre uma entrevista que eu dei à Band News esta semana. Na entrevista, eu defendo que seja dada prioridade à criação de ciclofaixas e ciclovias nos bairros da cidade. Afirmo também que construir ciclovias no centro da cidade, sem o devido planejamento, ‘pode matar pessoas’.

Na verdade, eu considero importante e saudável que venhamos a construir ciclovias na região central. O que defendo é que isso seja feito de maneira organizada, dentro de um plano mais amplo de transportes, construído com a participação da sociedade. Fazer com que a bicicleta dispute o espaço com pedestres e carros, como tem acontecido em nossa cidade, isso sim é um erro e um perigo de morte para os ciclistas.

Aumentar o uso da bicicleta na cidade é positivo e poderá melhorar o trânsito, diminuir a emissão de poluentes, dar mais qualidade de vida às pessoas e reforçar as relações dos cidadãos com a cidade.”

Paulinho da Força

31 comentários em “Após polêmica, Paulinho da Força afirma ser favorável a ciclovias

  1. Não se pode esperar que um candidato comprometido a vida toda com as montadoras de automóveis venha agora estimular o uso de bicicletas.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Caros ciclistas,

    Vejo, na explicação do candidato a prefeito, que ele continua defendendo a segregação da bicicleta. Porque continua dizendo que defende que, este veiculo, só circule nos espaços reservados a ela. Continua, na sua manifestação demonstrando completo desconhecimento das leis de trânsito que prevê a circulação de bicicletas nas vias publicas e, que as mesmas tenham a preferência e a proteção, com relação aos veículos motorizados.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  3. O que é mais legal disso tudo é ver um candidato entrando em um blog frequentado por ciclistas para tentar corrigir as besteiras ditas anteriormente. Sinal de que a bicicleta entra (com enorme atraso, é verdade) na vida da cidade.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  4. Eu não chego ser ciclista chato, mas sou um cidadão chato pacas. Sei que minha economia melhorou, usando bikes, minha saúde está ótima devido a bikes… é claro que passo de vez em quando nos prontos socorros da vida devido a falta de respeito que há no artigo 201 do CTB e embora eu tenha quase 50 anos, estou melhor que muitos de 20 anos. O que me ajuda, talvez é morar em uma cidade que possa mudar o conceito de progresso, pois as ciclovias são isso, progresso com planejamento…
    Sou ciclista a muitos anos, mas só agora, com muita força e o movimento dos ciclo ativistas estamos empenhados e estamos promovendo caminhadas, pedaladas, cicloturísmos, estamos chamando todos para as ruas para brigar pelo seu lugar que te pertence… aos pedestres digo que essa é uma vitória dos pedestres e daqueles que surfam de 4 rodas e que pedalam em 2 rodas. Qualquer via ciclistica que tenha uma ida e volta,será bem vinda…
    Sou de São Bernardo do Campo, com muita reclamação e pedidos, fizeram uma ciclovia que tenha uma função de transportar…é fina, reconheço, mas é o nosso começo.
    Tome cuidado com o que diz, se for ciclistas vc nem imagina quantos que são eleitores nas grandes cidades.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  5. Politico é politico,antes de se eleger é a favor de tudo, depois…. por isto sempre é bom ficar esperto!
    Concordo com as colocações do Fábio, acho assim que CICLOVIAS DE VERDADEEEEE!!!! Não estas pintadas e com coneis separando o transito, com dia e hora marcada ! Mas as verdadeiras vias exclusivas para bike Bem planejadas e se interligando por toda a cidade, bairros etc, seria sim uma boa e uma grande solução para a mobilidade mais rápida e segura do Ciclista, e não meramente ficar ai pintando rua e colocando desenhinho de bicicleta no chão, que sinseramente os motoristas não vão respeitar mesmo, Alguns aqui no site que como eu dirigem seu carro quando nescessário porém na maioria do tempo ama muito mais andar de Bike pode ter certeza absoluta que respeitam demais o Ciclista e as leis quando está dirigindo, mas infelizmente a maioria dos outros motoristas Ociosos, preguiçosos e dependentes de carro e fumaça, estes não tão nem ai com o que a banda toca ! Só respeitam quando a lei tá em cima multando e olha lá hein, as vezes nem assim!

    Thumb up 2 Thumb down 0

  6. Caros amigos e amigas,

    O sindicalista em questão continua não passando segurança, quanto a sua posição ao ciclista e, também, como a maioria das “lideranças” sindicais, que não tem e nem procuram, o preparo necessário para pleitearem ser representantes de nossa sociedade. Salva-guardando raríssimas exceções. É triste mas é o quadro que nos apresentam para as próximas eleições.
    O que podemos fazer? Eu lhes digo… não votem neles e vamos fazer campanha para que estes não consigam chegar ao poder..

    Thumb up 1 Thumb down 0

  7. já sei em quem não vou votar!! O que mata pessoas é imprudência, falta de educação, excesso de velocidade, falta de respeito à vida e ao próximo.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  8. Ele falar tudo o que disse sobre as ciclovias, simplesmente já o colocou como um candidato a menos para se dar crédito. Contradizer o que foi dito, é negar sua autencidade naquilo que diz ou pretende fazer. Daqui para frente como ter crédito em suas propostas? Vai falar muito e não fazer nada.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *