Divulgando o respeito ao ciclista. Arte e foto: Marina Chevrand

Adesivos em automóveis estimulam respeito ao ciclista

Diversos adesivos vêm sendo usados para ajudar a melhorar a receptividade aos ciclistas nas ruas. Veja exemplos e saiba como ganhar alguns!

A Marina Chevrand mandou fazer a capa acima para dar de presente a uma amiga. Ótima iniciativa, que propaga nas ruas a convivência e o respeito, através de uma imagem bastante simpática. Foto: Marina Chevrand

Parte das pessoas que usam a bicicleta também possuem um carro e dirigem eventualmente. Há também quem apenas dirige, mas tem um amigo ou familiar que pedala, e ainda quem simplesmente seja simpático à bicicleta, mesmo que não consiga se imaginar pedalando nas ruas.

Para esses motoristas, há diversos adesivos que vêm sendo usados para ajudar a melhorar a receptividade aos ciclistas, algo que acaba por tornar as ruas mais seguras para todos. Veja alguns exemplos:

Vejo com frequência esse carro na região da V. Mariana, em São Paulo. O adesivo diz "share the road" (compartilhe a pista) e parece ter sido trazido de fora do país. Já ganhou vários joinhas.
Mais simples, porém em material refletivo, esse adesivo dá a impressão de ter sido feito pelo próprio dono do carro. A foto está ruim por ter sido tirada à noite (o adesivo refletiu o flash).
Esse adesivo foi produzido pela Prefeitura de São Paulo algum tempo atrás. Se você me encontrar na rua ou em um evento, peça um, ainda tenho uma porção deles e sempre levo alguns comigo.

Receba pelo correio

As cartelas de adesivos abaixo foram produzidas pelo Itaú e estão sendo enviadas, sem custo algum, para todo o país. Alguns deles podem ser colados na bike ou até no capacete.

Para receber, visite a fan page, clique no aplicativo “Mude o trânsito, Vá de Bike” e cadastre-se. Mas corra, para não ficar sem! 🙂

11 comentários em “Adesivos em automóveis estimulam respeito ao ciclista

  1. Bom a bicicletaria?: Casa de Bicicletas Alberto que fica na
    R. Vitória, 566 – Santa Efigenia São Paulo, 08140-000, Brasil
    Telefone +55 11 3221-8689
    http://www.casadebicicletasalberto.com.br/

    Além de ter este adesivo, vai dar uma força para uma loja tradicional no centro que precisa de esforços sociais. E a loja pode fazer este papel.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. É exatamente a ideia!!! Conviver, respeitar! Não precisa saber pedalar, nem mesmo gostar de andar de bicicleta, mas reconhecer e respeitar os direitos de quem opta por outro meio de transporte é obrigatório!

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *