Baladas para comemorar a Semana da Mobilidade

Fique por dentro das festas temáticas organizadas para comemorar o mês da mobilidade e o Dia Mundial Sem Carro, em São Paulo.

O Dia Mundial Sem Carro é comemorado anualmente em 22 de setembro, dia em que se intensificam as discussões sobre como andam (ou não) o processo de mobilidade urbana das cidades, as alternativas de transporte e qualidade de vida dos cidadãos.

Os diversos coletivos envolvidos na organização das atividades da Semana da Mobilidade, em suas diversas frentes, também vão promover festas comemorativas para reunir pessoas e celebrar a Semana. Acompanhe a agenda de eventos e não perca mais essa agitação da cidade:

Importante: Vá a pé, de bicicleta, skate, patins ou transporte público!

 

Festa do Baralho CRU

Foto: Divulgação

Para comemorar o aniversário de 1 ano do Coletivo CRU, acontece nessa sexta-feira, dia 14 de setembro, o lançamento do baralho temático que expõe detalhes íntimos de ciclistas e suas relações com a bicicleta.

“Cada uma das 55 cartas do baralho leva uma foto do ensaio, fotografado pela talentosíssima amiga Laura Sobenes. Nesse ensaio estão outros amigos do pedal, nus, posando com suas bikes. Em enquadramentos mais fechados, a ideia é mostrar de perto o encontro da pele com o metal da bike, onde o ciclista e a bicicleta se tornam um só. Marcas de sol, roxos, ralados, cicatrizes, graxa, e outras marcas que evidenciam os reflexos dessa ‘hibridês’”, comemora Luiza Peixe, integrante do coletivo.

O Baralho é o ingresso para a festa, que será ambientada no estilo jogatina e acontece na Trackers, centro de São Paulo.

Confirme presença na página do evento no Facebook

“Todo o dinheiro que a gente arrecadar na balada vai ser pra pagar a festa, o baralho e reservar um caixa pra levar adiante o projeto do BikeIT!, que ainda precisa de uma plataforma final. Fizemos uma parceria com a galera da Ciclomídia e bancamos um paraciclo móvel de 6 vagas para doar à Trackers. A ideia é que a casa estimule cada vez mais seus clientes a irem de bike pra lá”, diz a descrição do evento.

O ColetivoCRU nasceu com o propósito de promover ações e criar produtos com viés artístico-lúdico que promovam a cultura da bicicleta no espaço urbano.

Quando: 14 de setembro, sexta-feira
Horário: das 23h às 6h da manhã
Local: Prédio da Trackers (Rua Dom José de Barros, 337, perto da Galeria do Rock)
Quanto: R$ 30 (entrada + Baralho CRU sucesso + drink cortesia) ou R$ 20 (entrada + drink cortesia)

ATENÇÃO: A casa não aceita cartão, nem cheque. Portanto LEVEM GRANA!

 

Flyer da festa

Festa da Liga Feminina de Bike Polo de SP

As meninas que integram a cena do Bike Polo paulistano vão promover uma tarde temática, para vender os produtos da Liga Feminina e ajudar a arrecadar grana para irem ao Torneio Sulamericano que acontece em outubro, na Argentina.

O evento já tem presenças confirmadas de jogadores do Rio de Janeiro e São Paulo e promete ser uma festa linda, com muita música boa. Vale a pena prestigiar e ajudar mais essa modalidade esportiva envolvendo a bicicleta.

“As imagens das peças foram elaboradas com exclusividade por amigos que doaram suas ilustrações para ajudar a Liga. Parte dos produtos já se encontra a venda no site da Bike Forever, que vai ajudar a disponibilizar o material para o Brasil inteiro. Toda a arrecadação será destinada à Liga”, diz a descrição do evento.

Confirme presença no Facebook

Quando: 15 de setembro, sábado
Horário: das 16h às 20h
Local: Tag and Juice
Quanto: Entrada gratuita

ATENÇÃO: Apesar da casa aceitar cartão, os produtos da Liga serão comercializados em dinheiro!

 

Festa da Mobilidade

Para congregar todos os envolvidos nas atividades do Dia Mundial Sem Carro, coletivos, organizações e o público, dia 19 de setembro a Rua Augusta será palco da Festa da Mobilidade, uma prévia para o dia 22 de setembro.

A ideia é ter um happy hour mais animado, num ambiente descontraído, em clima de balada para se encontrar e celebrar! Haverá DJs e projeções. A festa acontece no famoso Bar do Netão, com entrada gratuita.

Quando: 19 de setembro, quarta-feira
Horário: a partir das 20h
Local: Bar do Netão – Rua Augusta, 822 B – Consolação
Quanto: Entrada gratuita

 

Praia na Paulista

Como esse ano o Dia Mundial Sem Carro cai no final de semana, no sábado a Praça do Ciclista vai virar a praia do paulistano. O evento, que está sendo organizado pela sociedade civil via Facebook, já tem mais de 800 participantes confirmados e com tendência de lotar.

Um dia inteiro para curtir o sol e o espaço público com picnic, muita música, oficinas, ações e amigos (em breve mais informações da programação completa). Levem a criançada, animais de estimação e toda a família, pois o dia promete ser muito divertido.

“Nada melhor para repensar a vida do que na praia. Venha construir esse ambiente com a gente. Traga sua cadeirinha, sua caneca, seu som, seu humor e o que mais você quiser fazer”, diz o evento.

A “Praia na Paulista – Ocupe seu lugar ao sol” acontece na Praça do Ciclista (Av. Paulista x Rua Consolação), das 8h às 18h, quando a praça receberá os participantes da tradicional Bicicletada do Dia Mundial Sem Carro.

ATENÇÃO: Mantenha sempre a praia limpa 😉

1 comentário em “Baladas para comemorar a Semana da Mobilidade

  1. Festa do Baralho presença confirmada hoje.
    A do Bike Polo não vou poder, aniversário de um amigo =(
    Festa da Mobilidade, fiquei sabendo agora e devo ir também.
    Praia na Paulista, sem dúvida estarei lá xD

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *