Bike Anjos na Rota Márcia Prado, em 2011. Da esquerda para a direita: Willian Cruz, JP Amaral e Tiago Barufi. Foto: Aline Cavalcante

Bike Anjos darão apoio na Rota Márcia Prado 2012

Os voluntários do Bike Anjo acompanharão os iniciantes em cicloturismo que queiram fazer a Rota Márcia Prado com mais segurança e confiança.

Alguns dos Bike Anjos que ajudaram na Rota Márcia Prado, em 2011. Da esquerda para a direita: Willian Cruz, JP Amaral e Tiago Barufi. Foto: Aline Cavalcante

Os voluntários do projeto Bike Anjo acompanharão os iniciantes em cicloturismo que queiram fazer a Rota Márcia Prado 2012 com mais segurança e confiança. Para isso, faremos a descida em grupo, com muito bate-papo e dicas ao longo do percurso, dando apoio a quem precisar. E tudo gratuito, como sempre!

Bonde Bike Anjo na Rota Cicloturística Márcia Prado

Saída às 7h do domingo 9/12, na Ciclovia Rio Pinheiros, na altura da Estação Vila Olímpia. Estaremos usando coletes de cor laranja, como na foto ao lado.

Passaremos pela estação Grajaú por volta das 8h30, fiquem atentos aos coletes laranja, com o símbolo do Bike Anjo desenhado em preto nas costas!

Já temos mais de 20 Bike Anjos confirmados para essa cicloviagem, vem com a gente! 😀

Leia também
Use nossa lista do que levar e não esqueça nada em casa!

Ciclo-oficina Mão na Roda dará apoio mecânico

Dúvidas? Veja as respostas para as perguntas mais frequentes

Saiba mais sobre a descida de 2012

Mapa da Rota Márcia Prado no Google Maps

Leia também
Saiba quem foi Márcia Prado

Veja como foi a descida em 2011

Galeria de fotos do evento de 2011

A descida oficial da Rota Cicloturística Márcia Prado é promovida pelo Instituto CicloBR.

21 comentários em “Bike Anjos darão apoio na Rota Márcia Prado 2012

  1. oi pessoal!

    veja que escreveram “saida dia 09/12, mas o correto será 8/12” , talvez devessem corrigir p/ nao confundir o pessoal 🙂

    Bonde Bike Anjo na Rota Cicloturística Márcia Prado
    Saída às 7h do domingo 9/12, na Ciclovia Rio Pinheiros, na altura da Estação Vila Olímpia. Estaremos usando coletes de cor laranja, como na foto ao lado.

    bjOx
    Gisella

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. OLÁ, QUERO IR NESSE PASSEIO MAS ESTOU COM ALGUMAS DÚVIDAS PRINCIPALMENTE SE IREI CONSEGUIR FAZER TODO O TRAJETO, SERÁ QUE ALGUEM PODE ME DIZER COMO É O PERCURSO, SE É MUITO DIFICIL? SERÁ QUE PEDALANDO NUM RITMO MAIS SUAVE CONSIGO FAZER SEM ME DISTANCIAR DO GRUPO? ESTOU HA UM TEMPO SEM PEDALAR….

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. E possivel encontrar os biker anjos na Estação do Grajau no domingo no dia do passeio,ja sei que vão sair as 7 da manha da estação Vila Olimpia,gostaria de pegar carona com o grupo de iniciante na Estação Grajau!!!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  4. -Bom Dia Kleber.
    -Muito boa a sua explanação, Obrigado. Como sou principiante em passeios assim, ainda mais esse que é de um percurso longo, eu gostaria de ver o percurso pra eu e um amigo se juntar ao grupo o mais perto possível da descida da serra, na tentativa de encurtar o máximo o trajeto, entende?

    Muito Obrigado.
    Zenivaldo Peixoto

    Thumb up 0 Thumb down 0

    1. Boa tarde.

      Entendo sim Zenivaldo, estarei partindo do T.Grajaú… Nos vemos no decorrer do percurso.! Caso deseje deixe-me uma mensagem que nos encontramos em algum ponto.!

      Thumb up 1 Thumb down 0

    1. Zenivaldo, o mapa que tu quer (Perguntou p/ o Marcelo) é do ponto de estacionamento até o terminal?
      —>
      https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=214996602103677517689.0004cf85b06af8e240994&msa=0
      O ponto 1 é a base da policia, coloquei um ponto 2 que também é um bom local, além de como chegar até o terminal. (De uma olhada pelo street view)

      O mapa da rota completa está aqui —>
      https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=216028608236424768628.0004b3abd963f6b203428&msa=0&ll=-23.733812,-46.643658&spn=0.104657,0.209255

      Thumb up 0 Thumb down 0

  5. Valeu! To indo fazer a super revisao esta semana e se minha bike estiver aprovada encontrarei com vcs na estação Grajaú ( prefiro economizar energia para os trechos que nunca percorri).

    Thumb up 2 Thumb down 0

  6. BOA TARDE.

    -Tem como ir de carro até o início do caminho? E se tem os carros ficariam seguros, em estacionamento ou coisa assim?
    Acho muito legal a ideia do passeio, mas queria evitar de andar no trânsito normal até chegar ao local.

    Muito Obrigado.

    Thumb up 0 Thumb down 0

    1. Zenivaldo, nas redondezas existem várias ruas residenciais que é possivel deixar seu veiculo, corre o risco comum de São Paulo. Lhe recomendaria deixa-lo proximo ao extra cidade dutra (Fica a uns 500m do terminal), na rua lateral existe uma base da PM e há espaço para muitos veiculos, o estacionamento é permitido, não é zona azul; Ou se preferir dentro do proprio mercado, porém há uma empresa que administra o estacionamento;

      Thumb up 1 Thumb down 0

  7. Parabens aos bike anjos pelo apoio, ótima a iniciativa, e, como trata-se de um passeio, fica a sugestão de todos se ajudarem para que todos cumpram o objetivo, que é curtir o visual e chegar ao litoral com o sorriso de orelha a orelha.

    Thumb up 3 Thumb down 0

  8. Quero muito fazer a Rota, mas nunca fiz percurso assim tão longo (aos finais de semana costumo fazer 30km tranquilo, e pedalo diariamente uns 4-5km no trajeto casa trabalho – com subidas pois moro no Alto da Lapa)e acabei de pegar uma bike melhor para testar. A minha MTB é muito pesada, mas estou com dúvidas com relação aos pneus e a bike em si. Olhei o site do bike Anjo, mas não tem uma opção de ajuda neste sentido… Vou levar a bike na oficina aqui ao lado, mas me sentiria segura tendo apoio de um bike anjo sim, até porque devo ir sozinha.
    Alguma sugestão pra mim?
    O ponto de encontro de quem vai junto com os bike anjos é só na Vila Olimpia ou dá pra encontrá-los na Grajaú?

    Super obrigada!

    Thumb up 0 Thumb down 0

    1. Jan Jan, como o percurso será o “mesmo” creio que possamos encontrar com os colaboradores em qualquer ponto, só em horários diferentes, Nos fds percorro cerca de 40km, tmb estou com essa duvida, talvez vá com um amigo ou sozinho! (Em meio a tantos bikers não estaremos sozinhos) Qualquer problema só dar um sinal, pois estaremos na mesma rota…

      Thumb up 2 Thumb down 0

    2. Jan Jan, se você usar um pneu híbrido ou slick vai ajudar bastante, pois há menos atrito com o asfalto e a pedalada fica mais leve. Pode ser algo que vocÊ não perceba em distâncias curtas, mas para essa distância faz diferença sim. Passaremos pela estação Grajaú por volta das 8h30, fique atenta ao pessoal de colete laranja, com o símbolo do Bike Anjo desenhado em preto nas costas!

      Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *