Palestra sobre cicloativismo e uso da bicicleta em Porto Alegre, terça 20/11

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

 

No dia 20 de novembro, às 19h, o Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS) promove mais uma Terça Ecológica, dessa vez tendo como tema o cicloativismo e o uso da bicicleta como transporte sustentável. O palestrante será o advogado especialista em Direitos Humanos, participante dos encontros do Massa Crítica e vereador eleito Marcelo Sgarbossa.

O palestrante

Marcelo Sgarbossa é advogado, Especialista em Direitos Humanos, Mestre em Análise de Políticas Públicas pela Universidade de Turim (Itália) e desenvolve um trabalho no acesso aos direitos do cidadão. Foi Coordenador do IAJ (Instituto de Acesso à Justiça), onde teve destacados projetos na defesa da infância e juventude.

No Ministério da Justiça, em Brasília, trabalhou como Coordenador-Geral de Democratização do Acesso à Justiça, na Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ). Contribuiu para a efetivação do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). Como professor universitário, está engajado em causas comunitárias. Fundou o LAPPUS (Laboratório de Políticas Públicas e Sociais), destinado a estudar e difundir conhecimentos relativos às políticas públicas.

Quando e onde

Terça-feira, dia 20 de novembro, às 19h

Fabico – Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS
Auditório 2 – Campus Saúde – R. Ramiro Barcelos, 2705

Evento gratuito. Participe!

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

1 comentário para Palestra sobre cicloativismo e uso da bicicleta em Porto Alegre, terça 20/11

  • Diego Macedo

    O Sgarbossa representou na última eleição em Porto Alegre a única pequena conquista dos ciclistas e das pessoas que querem uma cidade melhor estruturada e pensada para as pessoas. A atual administração, reeleita com 65% em primeiro turno, continua fazendo o que todas as grandes cidades fazem: investir migalhas em ciclovias, recursos insuficientes em tranporte público e bem generosos para carros (que mesmo assim tramcam as ruas). Os ciclistas de POA depositam esperanças no mandato dele e estarão muito atentos ao seu mandato.

    Thumb up 1 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>