Foto: David Rissato Cruz

Ciclofaixa de Lazer na madrugada atraiu ciclistas mesmo com chuva em SP

A garoa e a chuva intermitente não impediu que muita gente fosse à Av. Paulista na noite e madrugada de 22/23 de dezembro, em São Paulo.

Foto: David Rissato Cruz

A garoa e a chuva intermitente não impediram que muita gente fosse à Avenida Paulista na noite e madrugada desse sábado para domingo, 22 e 23 de dezembro, em São Paulo. Um Papai Noel, com seu trenó iluminado puxado por bicicletas, ajudou a animar o passeio. Por volta de meia-noite, bastante gente ainda pedalava na avenida.

Foto: David Rissato Cruz

À 1h30 da manhã, horário em que foi fechado esse texto, ciclistas ainda circulavam em número razoável na Av. Jabaquara, seguindo tanto em direção ao Parque do Ibirapuera quanto no sentido Paulista.

Foto: David Rissato Cruz

Pedalou na Ciclofaixa de Lazer na madrugada? Conte pra gente como foi!

Leia também
Mapa completo das Ciclofaixas de Lazer de São Paulo (e como chegar de Metrô) 

Veja onde estão os acessos da Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo

Ciclofaixas de Lazer e espaços recreativos para bicicletas, em todo o país

Entenda a diferença entre ciclovia, ciclofaixa, ciclorrota e espaço compartilhado

6 comentários em “Ciclofaixa de Lazer na madrugada atraiu ciclistas mesmo com chuva em SP

  1. A Ciclofaixa é uma boa iniciativa, agora que todos(políticos) sabem que há demanda ela deveria virar uma ciclovia em toda a sua extensão. Isso sim seria um grande passo no rumo certo!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  2. Essa decoração de Natal estava muito bonita e atraiu muita gente mas deveria ter sido feita no centro onde tem menos concentração de Hospitais e também colaboraria para dar mais vida naquela região.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  3. Estive lá com um grupo de amigos de São Paulo e outros que vieram de Campo Limpo Paulista. Nos encontramos em frente ao Parque das Bicicletas e seguimos primeiro ao Ibirapuera, para ver a decoração. Nesse horário, a Ciclofaixa ainda não tinha sido ativada, porém a ideia era aproveitar os cones já colocados ali e cruzar com muita cautela os cruzamentos, que ainda não tinham sido fechados. Infelizmente, o portão do parque ao final da Ciclofaixa estava fechado, o que nos obrigou a circular entre os carros. E estava muito trânsito e inclusive tínhamos crianças no grupo, o que deixou esse pedaço do trajeto meio desconfortável e perigoso. Eu mesma levei uma “portada” de um carro estacionado. De lá saímos às 22h rumo à Av. Paulista, tivemos novamente que andar fora da Ciclofaixa, porém o trânsito estava tranquilo nessa volta. A chuva nos pegou ainda na Av. Jabaquara, porém nada podia tirar o brilho dessa noite maravilhosa. Nos divertimos muito, tiramos muitas fotos. Um dos meus amigos disse que foi a noite mais divertida do ano. O trânsito de carros estava a visão do inferno. Tinha gente descendo do carro. Um dos agentes da Ciclofaixa pediu que aguardássemos enquanto ele deixava um ônibus ficar atravessado no cruzamento, pois o mesmo já estava parado há 40 minutos e nunca conseguia atravessar sem dar uma forçada. Isso me impressionou mais do que tudo: o que faz uma pessoa entrar em um carro e pegar um trânsito desses em pleno sábado à noite? Tudo parado, o povo irritado, muitas buzinas. Eu até entendo quando a pessoa entra em um trânsito para ir trabalhar, porque não tem outro jeito ou prefere não procurar outro jeito, mas quantos daqueles que estavam ali se estressando realmente precisavam estar ali? Enfim, reflexões à parte, tivemos uma noite maravilhosa!

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

  4. Achei excelente a iniciativa! Pedalamos da Praça do Ciclista ao Ibirapuera e ainda voltamos até o metrô Saúde, na Av. Jabaquara. Que maravilha! A chuva refrescou e lavou a alma. Foi muito bom.

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

  5. Olá, fui para a Ciclofaixa as 04h00 e estava ótima!!!! Um pouco de garoa e alguns ciclistas! Acho que a iniciativa de deixá-la em funcionamento na madrugada foi certa.
    Abraços

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *