Tiago Leifert responde à polêmica sobre ciclismo

Foto: divulgação

Em sua conta no Twitter, o apresentador Tiago Leifert respondeu a algumas poucas pessoas sobre a polêmica envolvendo sua frase, que foi interpretada negativamente por muitos amantes do ciclismo.

O apresentador tem negado ter dito a frase: ”Eu nunca disse isso. Eu disse q o armstrong nao eh esportista. Alguem mentiu p vc. Abrs!”.

“Nunca na minha vida eu disse isso. Eu disse que o lance armstrong nao eh esportista. Abrs”, respondeu a uma pessoa que lhe enviou o link da matéria do Vá de Bike. “Eu disse que o lance armstrong nao eh esportista, mais nada. Grande abraco”, foi sua resposta a outro usuário do Twitter, que lhe enviou mensagem dizendo que o respeitava até “aquele comentário infeliz sobre ciclismo”.

Na sexta-feira mesmo, dia do início da polêmica, Leifert já havia respondido a um ciclista, que lhe enviou mensagem agressiva: “Nada envolvendo Lance Armstrong é esporte de verdade. E faltou educação ao senhor. Se o senhor acha q Armstrong é esporte, pena”. O ciclista ainda contestou, afirmando que “a comunidade ciclística sente-se ofendida”, ao que o apresentador retrucou: “não sou responsável pelo que vocês entendem”.

Entenda o caso

Leia também
Frase infeliz de Tiago Leifert
gera reação nas redes sociais
 

Entrevista de Lance Armstrong
desaponta, mas trará consequências

Durante o programa Globo Esporte do dia 18 de janeiro, após VT sobre a polêmica envolvendo Lance Armstrong, Tiago Leifert teria comentado “agora vamos falar de esporte de verdade”, dando sequência a notícias sobre futebol.

A frase provocou a ira de muitos ciclistas e fãs do esporte, que desde então vêm veiculando fortes críticas ao apresentador nas redes sociais. Saiba mais.

Procurada pelo Vá de Bike no dia 21, a assessoria da Rede Globo não nos deu retorno ou divulgou posicionamento. Também não fomos procurados pelo apresentador ou sua assessoria.

Assista ao trecho com a frase

 

[blackbirdpie url="https://twitter.com/TiagoLeifert/status/294078545657991168"]


59 comentários para Tiago Leifert responde à polêmica sobre ciclismo

  • Pedro Paulo Pereira de Abreu

    Acompanho o Tiago desde a vanguarda do Vale do Paraíba, o principal culpado da infeliz frase não pode recair somente sobre ele, mas de praticamente a toda a mídia brasileira, o ciclismo tem sido barrado no baile, a mídia o ignora, não promove, não divulga. Pergunte ao Papai Noel qual o presente que ele mais entregou as crianças do Brasil nestes 80 anos; a resposta seria, uma bola, uma boneca e logicamente uma bicicleta, as vezes assisto pela internet videos do tour da frança, o giro da Italia, a volta da Espanha, e outros eventos como os disputados na Colômbia, Argentina, mas no Brasil o negocio não vai pra frente, se divulga todo e qualquer esporte a té jogo de malha, mas ciclismo principalmente de estrada e MTB, nãooooooooooo, então vem um rapazinho destes dai e da uma tremenda bola fora destas, e não adianta dizer que não quis dizer que não porque ele disse asneira sim, mas a unica resposta que o ciclismo pode dar é produzir campeões, das grandes voltas europeias, no ciclismo mundial, só assim vamos arrombar as correntes e cadeados que impedem a divulgação deste lindo esporte, para que os olhos dos donos da divulgação voltem os olhos para nós, tenho 64 anos e pratico ciclismo com minha speed e minha MTB.

    Thumb up 1 Thumb down 1

  • Sergio

    Faltou ter hombridade de assumir o erro, é por estas e outras tantas que a rede globo passou a ser chamada de ‘glopodre”.

    Thumb up 1 Thumb down 1

  • aurino

    Galvão e Tiago , copa do mundo e olimpíadas , é e vai ser só vergonha para o pais do esporte! eu vi a reportagem onde ele fala a “esporte de verdade”

    Thumb up 2 Thumb down 1

  • esse tal de tiago não sabe falar nem de futebol que dirá de bike. é um mané, soul ciclista ando de bike como se tivesse com um veiculo a motor mecânico respeito o máximo possível pra ser respeitado e o que fazemos é esporte sim que hoje ta com muito mas força que tempos atrás se ele não sabe disso. como reporte e profissional que é teria que pensar antes de fazer certos comentários como estes.

    Thumb up 2 Thumb down 2

  • Douglas

    O que será que ele teria a dizer depois de ler esta notícia ????…Sobre o “esporte de verdade”, segundo as próprias palavras dele.
    Como sempre, vão achar um argumento para minimizar……..
    Leiam:

    http://esportes.br.msn.com/futebol/pol%C3%ADcia-descobre-rede-de-corrup%C3%A7%C3%A3o-no-futebol-e-aponta-380-jogos-suspeitos

    Thumb up 2 Thumb down 2

  • MARCOS

    Valdemir meu caro…assistiu a entrevista do Armstrong?conhece alguma coisa de ciclismo?bom meu caro,Armstrong admitiu doping sim,acontece que de 200 ciclistas do Tour de France ,apenas uns 5 não se dopam,a pergunta é,se 195 se dopam,porque apenas Armstrong ganhou 7 vezes o Tour?pq o cara é melhor que todos….qto ao Lifert,foi infeliz em comentar isso seja por ironia ou por querer se referir ao doping…amo futebol e sou ciclista amador,mas acho que temos de mudar um cadinho a cultura de que apenas futebol é esporte de brasileiro…meu caro Tiago,tenha dignidade e se retrate…

    Thumb up 2 Thumb down 3

    • Valdemir

      É assisti sim ! Na integra ! Não sou ciclista de competição, nem Speedeiro ou coisa do tipo, sou um ciclista urbano como milhares,gosto de pedalar sem rumo sem destino nos finais de semana e de vez em quando ir ao trabalho de bike, mas conheço o suficiente para postar minha opinião que de direito meu não precisa ser igual a dos outros, não justifica se todo mundo se dopava o cara se dopar também, mentir para todo mundo, ter um ego mais inflado que bexiga de aniversário, como ele mesmo admitiu a Opra, e pior isto prova todo mundo se dopando e o comite fechando os olhos, que o esporte ra uma verdadeira bagunça, bem tipo casa da mãe joana, eu acho que está longe do futebol ser o unico esporte com espaço na midia, com certeza é o mais popular , mas assim como ele temos vários esportes legais, natação, volei, basquete, atletismo etc… Agora com certeza todos são sérios e rigorosos neste caso de doping, já pensou se todo esporte todo mundo se dopasse que graça teria ? Olha nem tem muito o que falar o cara errou e errou feio, admitiu e fim de papo ! O Tiago e nem mais ninguém precisa falar nada, a entrevista dele já foi o suficiente, o cara tinha tudo e agora….

      Thumb up 1 Thumb down 1

  • Tiago Lifert vc fala D+ Rapa voce esta revoltando todos os Clistas eu msm so um que estol revoltado vc e um otario pensa bem antes de fala seu infelis se voce pelomenos pensace
    eu fasso bicicross isso não e esporte não seu burro ???
    http://www.youtube.com/watch?v=pVJigb9Bcfk

    Thumb up 1 Thumb down 4

  • Valdemir

    Xiiii!!!!!! Tanto barulho por nada! Meu Deus como tem gente que se irrita ou se preocupa com tão pouco, acho que até uma criança, entenderia que o cara quis dizer que o estilo de esporte que o Sr. Armstrong ( SAFADO e MENTIROSO ) praticou, mão pode ser chamado de esporte, afinal o cara mesmo confessou por vontade própria que corria e vencia com ajuda de substancias ilicitas e sem elas jamais teria ganho tantas competições FIM DE PAPO é fato!!!
    Meu !!! Como eu detesto gente antiesportista como este Ex-Atleta e como eu detesto gente EXAGERADA, que por uma coisinha besta como esta faz tanto barulho,aproveitando a deixa, detesto também os Pseudo Ciclistas que compram bicicleta cara, roupinha de lycra empina o nariz e outras coisas e sai pedalando em bando, ai passa um de Caloi 10 do lado o Pseudo Ciclista só falta vomitar, as vezes o da Caloi 10 é mais Ciclista e está mais feliz e curtindo seu passeio do que o BABACÃO esnobe, Nem todo mundo que compra bicicleta tem a pretensão de ser atleta ou competir, e cada um compra e usa o que bem quiser, no ciclismo infelizmente tem muito disto O MEU É MELHOR DO QUE O SEU, muito POSER pouca perna KKKKKK.
    Outra coisa que eu detesto, são Cicloativista que adorma protestar enchendo o saco dos outros que não tem nada a ver com o peixe , aqueles que adoram baderna , disfarçada de protesto destes eu também saio fora!!!
    O mundo precisa mais é de Educação e Compreensão e não raiva ou birra, as vezes gratuita, reclamamos tanto dos motoristas mal humorados no transito e esquecemos que as vezes nós mesmo fazemos besteira, somos mal humorados…somos humanos!
    Alias nem sei porque to perdendo tempo com isso, pra mim o Tiago é um dos jornalistas esportivos mais descontraidos da tv, prefiro MIL vezes ele do que Neto e compahnia, agora dá licença que eu vou pedalar que eu ganho bem mais.

    Fui !!!!

    Thumb up 4 Thumb down 3

    • Rondineli

      Concordo!!! Com relação aos “Pseudos”. Lembro como se fosse hoje. Participando da Rota Márcia Prado em 2.011, minha 1º vez no evento. Estava com uma bicicleta simples (estilo aquelas que são sorteadas nos mercados). Passou alguns ciclistas e falaram: você vai com essa bike!? Boa sorte e as risadas! Ao chegar na Ilha do Bororé os mesmos comentários e os olhares.
      Resumindo: não estava disputando com ninguém, mas cheguei na frente de muitos “Pseudos”.
      E esse ano vou com uma barra forte!!!rsss

      Thumb up 2 Thumb down 0

  • Antônio Santos Jr.

    Não achei que ele quis desmerecer o ciclismo. Antes da frase dele estava o Lance Armstrong se defendendo (e mentindo) sobre as acusações de doping. A pergunta é a seguinte: o Lance estava praticando ou representando o ciclismo naquele momento? Não. Essa entrevista poderia estar na parte de “polícia” do Jornal Nacional? Sim. Então havia mais polícia que esporte ali, por isso a frase do Leifert. Aliás, já ouvi várias vezes essa frase (ou variações dela) ser dita em telejornais, sempre após entrevistas polêmicas.

    Thumb up 1 Thumb down 1

  • Muito barulho pra pouca música, no fim das contas. Os ciclistas (de todas as modalidades) tem muito mais com o que se preocupar (e agir) do que ficar vociferando nas redes sociais sobre interpretação de texto…

    Thumb up 2 Thumb down 1

  • Realmente uma frase muito infeliz, “bem agora vamos falar de esporte de verdade”, na hora ele não se referia ao esportista e sim ao esporte ciclismo. E a Globo e a maioria das outras emissoras dão 90% de importãncia ao Futebol e quase nada aos outros esportes SEM BOLA! O programa devia se chamar FUTEBOL DA GLOBO ou GLOBO FUTEBOL!

    NÃO ADIANTA REMENDAR TIAGO, TU FOI MUITO INFELIZ NO TEU COMENTÁRIO!!

    Thumb up 2 Thumb down 3

  • Rodrigo

    Na boa, já vi muuuuuuuuuuuuuuitas vezes matérias sobre futebol, enfocando a violência e, no final, o apresentador solta “agora vamos falar de futebol de verdade”. Tá claro, claro demais que ele referia-se ao doping de Lance Armstrong. Mas o brasileiro tem um enorme problema de interpretação de texto, e adora uma polêmica.

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 1

  • rodrigo

    o problema é que o ciclismo n rende dinheiro a rede globo como o futebol por exemplo

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • André

    Eu não gosto do Tiago Leifert acho um péssimo apresentandor mas não é por isso que vou ser injusto, é simples pra qualquer um entender, estava rolando uma matéria sobre o doping do Lance Armstrong PONTO. Ele apenas disse vamos falar de esporte de verdade se referindo que o doping não é um esporte, simples, chamou a materia a seguir que por acaso era futebol poderia ser Voley ou basquete mas 99% das materias é futebol e isso é normal ainda em nosso país infelismente.

    Thumb up 4 Thumb down 2

  • Ronaldo Moura

    Eu bato palmas para ele. Um cretino da qualidade do Armstrong tem que ser humilhado e pisoteado em todos os países do mundo pois representa uma vergonha para qualquer apaixonado pelas bicicletas. E se tivesse que apostar em uma porcentagem de atletas profissionais do ciclismo que competem no ProTour e se dopam eu apostaria em 90%, no mínimo. Depois da declaração de membros da Rabobank de que doping é um estilo de vida uma declaração dessas afirmando que ciclismo não é esporte deveria provocar muito mais auto-crítica na “comunidade ciclística” do que críticas a quem aponta nossos problemas. Eu prefiro nenhum Tour de France a um TdF de mentira.

    http://www.cyclingnews.com/news/lotz-confirms-doping-at-rabobank-wauters-denies-it

    Thumb up 1 Thumb down 2

  • Alexandre Cruz

    @TiagoLiefert mente tanto quanto @lancearmstrong ao dizer que não disse o que disse. Admita seu erro. http://www.youtube.com/watch?v=EFqwdXLhwKM&feature=share

    Thumb up 1 Thumb down 2

  • Daniela

    Acredito que o comentário foi infeliz, mas se em vez da matéria posterior ser de futebol fosse sobre uma competição de ciclismo acredito que a comunidade ciclistica nao ficasse tão ofendida. Analisem a frase corretamente e depois se debatam. O que eu acho e que falta uma interpretação correta do texto em questão.

    Thumb up 1 Thumb down 2

  • Caio

    Este Sr se acha o apresentador, pois nem sabe o que significa esporte, ainda é mal carácter em vez de assumir o que falou e pedir desculpas, fala como se não tivesse cometido a gafe. realmente deve ser um espote de verdade o futebol veja seleção Brasileira, que era para ser um orgulho, depois da convocação se olha só figurinhas marcadas, ou seja td apadrinhados. Péssimo comentário deste sujeito

    Thumb up 1 Thumb down 4

  • Cristian

    1) Ele falou “agora vamos falar de esporte de verdade, vamos falar do nosso futebol”. Existe uma contraposição com algo, só que esse algo está implícito, e esse algo implícito é o tema sobre o qual se falava anteriormente. E quando olhamos o tema da reportagem anterior, o que era? Ciclismo? NÃO. Era o doping do Lance. Portanto, a interpretação correta da frase dele é uma só, ou seja, “(depois de falarmos sobre este caso de doping) agora vamos falar de esporte de verdade, vamos falar do nosso futebol”. Se ele quisesse dizer qualquer outra coisa, errou na formulação da frase e não poderia ter deixado implícito de que se referia ao tema anterior.

    2) Como não o fez, só há uma interpretação correta da fala, e qualquer outra interpretação é fruto da falta de capacidade de interpretação do ouvinte que adiciona no lugar do tema implícito qualquer coisa que ache que deve ser encaixada. Interpretar “(depois de falarmos sobre ciclismo) vamos falar de esporte de verdade, vamos falar do nosso futebol” é tão válido como ter interpretado algo como “(depois de falarmos sobre esportistas norte americanos), vamos falar de esporte de verdade, vamos falar do nosso futebol”. A reportagem anterior falava de um ciclista tanto quanto falava de um norte-americano, e se alguém acha certo que os ciclistas se sintam ofendidos pela fala deveria também admitir que algum norte-americano se sinta ofendido, pois é uma intepretação igualmente “possível”.

    3) O fato de ter formulado a frase dessa forma (correta, mas não explícita) é provavelmente fruto do improviso, característica do tipo de comunicação exercida por ele, e de uma comunicação bastante informal. É um risco que ele corre ao escolher essa forma, que provavelmente é mais apreciada pelo público. Apesar de a frase representar exatamente o que ele disse que queria dizer, como comunicador ele deveria ter conhecimento das limitações de capacidade de interpretação dos ouvintes e compreender que o erro, apesar de ser do ouvinte, não é algo totalmente inesperado e podia ter respondido de maneira mais responsável, por exemplo, deixando claro que deixou implícito mas que se for analisado a fala está claro que o que ficou implícito é necessariamente o tema anterior.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 1

    • Davi

      Não senhor! Ele disse “agora vamos falar de esporte de verdade”, ou seja, o assunto anterior, ou tema anterior, como você disse, não é Lance, mas sim o esporte anterior! Se ele estivesse se referindo ao Lance, a frase correta para sua interpretação deveria ser “agora vamos falar de esportistas de verdade, vamos falar dos nossos jogadores de futebol” aí eu concordaria contigo, mas não foi o que ele disse. A contraposição refere-se ao tema anterior, mas na ligação que ele faz com o tema anterior é bem claro o uso da palavra ESPORTE, ou seja, o assunto anterior, ou esporte anterior, não é de verdade, mas o futebol sim!
      A propósito, apenas dando margem a essa interpretação dúbia, já significa que a frase foi infeliz, e seria motivo pro cara vir a público de modo mais gentil, e não com a arrogância de “não sou responsável pelo que vocês entendem”…

      Polêmico. O que acha? Thumb up 4 Thumb down 5

      • Cristian

        Forçou BASTANTE a barra agora heim? Caramba!!!! Vocês acusam ele de ser duro na queda pra reconhecer o “erro” mas são absurdamente mais duros na queda pra admitir o próprio erro de interpretação. Mas vamos lá:

        Esporte: s.m. Conjunto de exercícios físicos que se apresentam sob a forma de jogos individuais ou coletivos, cuja prática obedece a certas regras precisas e sem fim utilitário imediato;

        Esporte não é uma palavra que se refere a uma modalidade. Futebol não é esporte, Futebol é uma MODALIDADE dentro do conjunto de coisas que formam o Esporte. Esporte é um conjunto. Futebol “é esporte” pois “é” (faz parte) daquilo que se chama da esporte. Uso de doping não “é” (faz parte) do esporte porque infringe as regras necessárias para que faça parte do conjunto ao qual se dá o nome “esporte”. Então, para a SUA interpretação, ele teria que ter dito “agora vamos falar de uma MODALIDADE ESPORTIVA de verdade, ou seja…” ou algo do tipo.

        Na boa. Té claríssimo o que ele quis dizer, pra que ficar teimando???

        Concordo apenas que ele poderia (e talvez deveria) ser mais gentil e moderado na sua resposta, mas isso eu não espero dele. Acho ele um péssimo comunicador, mas meu compromisso maior é com a verdade, não com a vontade de detonar ele por minha opinião pessoal sobre ele.

        Thumb up 4 Thumb down 2

  • moka

    Completa a reportagem pra nos ai

    http://www.youtube.com/watch?v=EFqwdXLhwKM

    o video ainda ta na internet… respeito a todos os esportes e a quem os praticam eh sempre bom!

    Thumb up 1 Thumb down 2

  • Guilherme Caldas

    A declaração sobre o entendimento não foi das melhores, mas pra mim é bastante claro que, no programa, ele se referia ao doping e não ao ciclismo. É perda de tempo e de energia agir como se fosse alguma novidade o fato de que o futebol é praticamente o único esporte que interessa para a TV aberta.

    O Vá de Bike mandou bem ao noticiar a polêmica, sem ficar botando pilha.

    A gente faria melhor em usar essa energia toda para lidar com coisas relevantes.

    Thumb up 2 Thumb down 2

  • Adriano

    isso é resposta digna de uma pessoa pública?
    achei o modo e o conteúdo das respostas bem mal educadas.

    Thumb up 2 Thumb down 1

  • Eu nem quem é esse cara! Rsrsrs! Vale a pena promover ele?

    Thumb up 0 Thumb down 2

  • Demetrios

    Então o que realmente deve acontecer é ele voltar para a escola (ainda mais como jornalista). Ao invés de dizer “agora vamos falar de esporte de verdade”, deveria ter dito “agora vamos falar de esportistas de verdade”…..ai faria sentido o novo comentário dele.

    Thumb up 2 Thumb down 1

  • Gabriel

    se ele falou errado na hora, ele explicou depois o que ele queria dizer com aquela frase, quantos de nós não falamos algo errado sem querer que não expressa nossa verdadeira opinião, ele foi questionado e explicou o que ele queria dizer, se o ciclismo não quer aceitar esta resposta, acho que errado esta o ciclismo.

    Thumb up 2 Thumb down 2

  • Nao deem tanta importancia pra quem nao merece, e nao é só pro Thiago, mas pra toda Midia que só transmite e da importancia ao futebol.

    Thumb up 1 Thumb down 1

  • Luan Silva

    http://www.youtube.com/watch?v=EFqwdXLhwKM

    Ele é um mentiroso, a globo tirou a gravaçãod a internet, mas sempre alguém grava.

    Está ai o que ele disse.

    Thumb up 1 Thumb down 1

  • A comunidade ciclística como várias outras choram demais. Dentro do contexto a frase dele foi coerente. Até cabe uma interpretação diferente, mas a maioria gosta de entender errado só pra surtar em cima de quem a pronunciou.

    Thumb up 4 Thumb down 1

  • Lúcio Gonçalves

    Não gostei da resposta “não sou responsável pelo que vocês entendem”…mas o IRRESPONSÁVEL é responsável pela mensagem que passa…se não sabe se expressar ta no lugar errado.

    Thumb up 3 Thumb down 1

  • rogerio

    quem é tiago leifert?

    Thumb up 5 Thumb down 2

  • O pior é ele negar que falou isto!— “Tiago”… Quando você erra e admite pode estar fazendo desse erro um acerto, mas se mentir para remediar “certamente” estará duplicando ele. E é ai que estará “verdadeiramente” errando!…Pior que o erro é não admitir estar errado….

    Thumb up 1 Thumb down 2

  • O pior é que ele negar que falou isto!— “Tiago”… Quando você erra e admite pode estar fazendo desse erro um acerto, mas se mentir para remediar “certamente” estará duplicando ele. E é ai que estará “verdadeiramente” errando!…Pior que o erro é não admitir estar errado….

    Thumb up 2 Thumb down 2

  • Cristiane

    Eu acho que esse senhor está é perdendo uma excelente oportunidade de se retratar. Nessa polêmica toda, bastaria um pedido de desculpas e uma explicação de que foi mal interpretado (segundo ele). Ficar atacando as pessoas que cobram uma posição dele só piora as coisas, faz com que o vejamos como alguém imaturo e intolerante. Ou seja, reforça o conceito já disseminado de que “esse cara é um babaca”. E não parece que ele precisa dessa ajuda.

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 1

  • Grande Willian, eu assisti ao programa e quando ele falou isso não senti um tom dele dizendo que ciclismo não é esporte. Quando ele disse “agora vamos falar de esporte de verdade” tive o claro entendimento que ele estava dizendo que esporte de verdade é esporte sem doping.

    abs

    Comentário bem votado! Thumb up 13 Thumb down 0

  • Hebert

    Não gosto desse apresentador, mas eu também entendi que ele falou da atitude do Lance.

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 0

  • Ricardo Rossi

    O que ele queria (e quer sempre) é polêmica..IBOPE…conseguiu..todos (inclusive eu) estamos falando dele, em todas as redes sociais, acho que a melhor forma ou punição, na minha opinião, seria um gelo…vamos, ao invés de revolta, tirar sarro, gozação…é isso que um cara desse merece…nunca pedalou na vida (de verdade)..tem grana suficiente para comprar uma bike top, mas não tem o mais importante…ESPÍRITO DE CICLISTA…não sabe o que é se sujar de barro, não sabe o que é coleguismo de verdade…vamos deixá-lo de lado, o LANCE ARMSTRONG não será o primeiro e nem o último (infelizmente)…mas nós, amadores ou profissionais, devemos fazer a nossa parte, deixando o nosso esporte mais limpo e seguro…acho que vale a reflexão…

    Tiago, não sei se você lê ou acessa este site…mas você não merece a nossa atenção.

    Ricardo

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • fd

    Humildade zero!
    Será que é tão difícil dizer “desculpa galera, foi um comentário infeliz?”

    Comentário bem votado! Thumb up 14 Thumb down 7

  • Tony

    Evidente que ele estava se referindo dopping-Lance e, não ao esporte ciclismo muito menos aos ciclistas. Pessoal, queimem a Globo por outros pecados mas…

    Comentário bem votado! Thumb up 15 Thumb down 3

  • Gustavo

    Globo acha que a gente vive na oceania de orwell

    Polêmico. O que acha? Thumb up 6 Thumb down 5

  • Pedro C Francisco

    Ah cara! Parem de ficar fazendo tempestade em copo d’agua! Quem é ele pra falar algo sobre ciclismo? Vocês estão se doendo à toa!! E se ele realmente não gosta de ciclismo, o problema é dele. Cada um tem direito de ter sua opinião sobre algo, não??
    Voltem às suas vidas e parem de perder tempo, por favor!
    Vá de Bike, onde estão os posts realmente relevantes nesse blog??

    Comentário bem votado! Thumb up 19 Thumb down 4

    • Pedro, apesar de também achar que não vale a pena investirmos tanta energia nesse assunto, não poderia me furtar de informar os leitores sobre a polêmica, trazendo inclusive os comentários do apresentador sobre o ocorrido. Agora voltemos à nossa programação normal. ;)

      Comentário bem votado! Thumb up 14 Thumb down 3

  • Dizer o que de um cara que precisa por “luvas” nos pés para entrar no quarto, com medo de alguma bactéria infectar ele, pobre, já esta infectado. Lamento!!

    Polêmico. O que acha? Thumb up 4 Thumb down 6

  • Gil Guimarães

    Acho que não vale nem a pena ficar discutindo com um “babaca” feito o Thiago Leifert, ele junto com outros comentaristas e narradores da Rede Globo podem sair de mãos dadas andando de tanta merda que falam juntos. O que esperar de um cara que nem de futebol entende direito? Eu não consigo assistir a 10 min de seu programa que se chama “Globo Esporte” que ao meu ver da a entender falar de vários tipos de esporte, deveria se chamar Globo Futebol, já que o programa é voltado apenas a esse tipo de esporte.

    Comentário bem votado! Thumb up 11 Thumb down 6

  • daniel

    O que esperar de um cara que só tem o trampo de apresentador por conta do papai?

    O que esperar de um cara que no programa “Globo Esporte”, vez por outra, passam matérias sobre video games e ainda por cima ele as comenta. Video game é esporte?

    O que esperar de um cara que só pedalou na infância ( e olhe lá)?

    Tudo o que ele fala, ele considera engraçado. Por que ele só não fica apresentando aquele programa lixo de calouros?

    Comentário bem votado! Thumb up 15 Thumb down 11

    • Matheus Pereira

      Vídeogame, sim, é de fato esporte.Mesmo que não envolva esforço físico,ora, tiro ao alvo também não envolve e nem por isso deixa de ser esporte.Não achpo senssato só por se sentir ofendido ofender terceiros que nada tem a ver com isso.

      Thumb up 2 Thumb down 2

  • Helena

    Polêmica gratuita. É óbvio que ele quis dizer: “vamos falar de esporte de verdade, não de coisas que pessoas fazem para ganhar, achando que é esporte”. Impensável um apresentador de um programa de esporte, dizer que ciclismo não é esporte. É como dizer que olho azul não é olho. Só querendo mesmo fazer polêmica pra ter essa leitura do que ele disse.

    Comentário bem votado! Thumb up 36 Thumb down 5

    • Rosana

      Entendi assim também. “Dopping não é esporte, vamos falar de esporte”. E, quanto a alguém se manifestar em nome da “comunidade ciclística”, acredito que essa pesssoa não tenha procuração para falar por todos…

      Comentário bem votado! Thumb up 16 Thumb down 4

  • pronto, agora ele muda a frase e acha que não falou o que falou… para mim, o conceito que tenho pelo Tiago vai ser o mesmo, de um tremendo otário. Abraços.

    Comentário bem votado! Thumb up 26 Thumb down 8

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>