Foto: divulgação

Tiago Leifert responde à polêmica sobre ciclismo

Apresentador da Rede Globo esclarece que se referiu a Lance Armstrong, não ao esporte, e afirma estarem mentindo sobre a frase.

Foto: divulgação

Em sua conta no Twitter, o apresentador Tiago Leifert respondeu a algumas poucas pessoas sobre a polêmica envolvendo sua frase, que foi interpretada negativamente por muitos amantes do ciclismo.

O apresentador tem negado ter dito a frase: “Eu nunca disse isso. Eu disse q o armstrong nao eh esportista. Alguem mentiu p vc. Abrs!”.

“Nunca na minha vida eu disse isso. Eu disse que o lance armstrong nao eh esportista. Abrs”, respondeu a uma pessoa que lhe enviou o link da matéria do Vá de Bike. “Eu disse que o lance armstrong nao eh esportista, mais nada. Grande abraco”, foi sua resposta a outro usuário do Twitter, que lhe enviou mensagem dizendo que o respeitava até “aquele comentário infeliz sobre ciclismo”.

Na sexta-feira mesmo, dia do início da polêmica, Leifert já havia respondido a um ciclista, que lhe enviou mensagem agressiva: “Nada envolvendo Lance Armstrong é esporte de verdade. E faltou educação ao senhor. Se o senhor acha q Armstrong é esporte, pena”. O ciclista ainda contestou, afirmando que “a comunidade ciclística sente-se ofendida”, ao que o apresentador retrucou: “não sou responsável pelo que vocês entendem”.

Entenda o caso

Leia também
Frase infeliz de Tiago Leifert
gera reação nas redes sociais
 

Entrevista de Lance Armstrong
desaponta, mas trará consequências

Durante o programa Globo Esporte do dia 18 de janeiro, após VT sobre a polêmica envolvendo Lance Armstrong, Tiago Leifert teria comentado “agora vamos falar de esporte de verdade”, dando sequência a notícias sobre futebol.

A frase provocou a ira de muitos ciclistas e fãs do esporte, que desde então vêm veiculando fortes críticas ao apresentador nas redes sociais. Saiba mais.

Procurada pelo Vá de Bike no dia 21, a assessoria da Rede Globo não nos deu retorno ou divulgou posicionamento. Também não fomos procurados pelo apresentador ou sua assessoria.

Assista ao trecho com a frase

 

[blackbirdpie url=”https://twitter.com/TiagoLeifert/status/294078545657991168″]

59 comentários em “Tiago Leifert responde à polêmica sobre ciclismo

  1. Acompanho o Tiago desde a vanguarda do Vale do Paraíba, o principal culpado da infeliz frase não pode recair somente sobre ele, mas de praticamente a toda a mídia brasileira, o ciclismo tem sido barrado no baile, a mídia o ignora, não promove, não divulga. Pergunte ao Papai Noel qual o presente que ele mais entregou as crianças do Brasil nestes 80 anos; a resposta seria, uma bola, uma boneca e logicamente uma bicicleta, as vezes assisto pela internet videos do tour da frança, o giro da Italia, a volta da Espanha, e outros eventos como os disputados na Colômbia, Argentina, mas no Brasil o negocio não vai pra frente, se divulga todo e qualquer esporte a té jogo de malha, mas ciclismo principalmente de estrada e MTB, nãooooooooooo, então vem um rapazinho destes dai e da uma tremenda bola fora destas, e não adianta dizer que não quis dizer que não porque ele disse asneira sim, mas a unica resposta que o ciclismo pode dar é produzir campeões, das grandes voltas europeias, no ciclismo mundial, só assim vamos arrombar as correntes e cadeados que impedem a divulgação deste lindo esporte, para que os olhos dos donos da divulgação voltem os olhos para nós, tenho 64 anos e pratico ciclismo com minha speed e minha MTB.

    Thumb up 2 Thumb down 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *