
Pelo estado da bicicleta é possÃvel ter uma noção da violência com que David foi atingido pelo automóvel. Foto: Daniel Guth
David Santos Souza deixou o Hospital das ClÃnicas no sábado 23 de março, por volta de 9h da manhã. O ciclista foi atropelado na Ciclofaixa de Lazer, na Av. Paulista, por Alex Kozloff Siwek, no domingo 10 de março. No atropelamento, David perdeu o braço, que foi parar dentro do carro de Siwek. Além de não prestar socorro, o atropelador descartou o membro em um córrego a 7km do local, o que impediu o reimplante.
Segundo informações publicadas no Estadão, o David está em um flat nos Jardins, na zona sul, desde que saiu do hospital. A famÃlia preferiu não divulgar o local ou telefone.
Para piorar a situação da famÃlia, o irmão de David, Francisco Jackson Santos Sousa, sofreu um acidente de moto na sexta-feira 22.
Atropelador solto
Alex Siwek foi solto na quinta-feira 21. No mesmo dia, o Ministério Público do Estado de São Paulo ofereceu denúncia contra ele por tentativa de homicÃdio com dolo eventual.
Segundo a promotora Maria Beatriz Goi Porto Alves, o estudante de psicologia assumiu o risco de matar, “diante da forma tresloucada que conduzia seu automóvel (sob influência de álcool, em alta velocidade, ziguezagueando, ingressando em pista fechada ao tráfego de veÃculos e destinada à ciclovia)”. A promotora reforçou que Siwek fugiu do local e omitiu socorro, “deixando a vÃtima largada na via pública, demonstrando total ausência de compaixão e piedade”.
Enviar resposta