Manifestações pretendem parar avenidas nessa quinta, 11 de julho

Fica a dica! ;)

Fica a dica! ;)

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Recife têm manifestações marcadas para essa quinta-feira, 11 de julho de 2013. A data foi escolhida pelas centrais sindicais como um “Dia Nacional de Lutas”.

Em São Paulo, as marginais do Pinheiros e do Tietê, a Avenida Paulista e a Radial Leste terão protestos desde o início da manhã. Segundo a Força Sindical, as rodovias Anchieta, Castelo Branco, Raposo Tavares, Fernão Dias, Dutra e Mogi-Bertioga já têm manifestações programadas. ”O governo só não vai ouvir a gente se não quiser”, disse o deputado federal “Paulinho da Força” (PDT), presidente da Força Sindical. Os itinerários foram entregues à Secretaria de Segurança Pública do estado, conforme acordo prévio. Na Paulista, os sindicatos marcaram encontro no vão livre do Masp, ao meio-dia.

No Rio, haverá uma passeata às 15h, saindo da Candelária. Em Belo Horizonte são esperados 30 mil manifestantes, além de protestos no interior do estado. Em Curitiba, os manifestantes se reunirão na Praça Rui Barbosa, para o sétimo ato pela redução das tarifas, no final do dia.

Em Porto Alegre, os sindicatos esperam adesão de 90% das pessoas e o comércio pretende fechar as portas, por receio de confusão. Em Fortaleza, os manifestantes se reúnem às 9h da manhã e, em Recife, muitos comerciantes também preferiram não abrir nessa quinta.

Com informações do Estadão – que tem dois mapas ótimos, clicáveis, com
informações sobre as manifestações que ocorrem nesse 11 de junho.


3 comentários para Manifestações pretendem parar avenidas nessa quinta, 11 de julho

  • Carlos

    É nesses momentos que devemos falar para as empresas que deveriam pensar mais na mobilidade de seus funcionários. E a bicicleta, não depende de transporte coletivo. E, portanto, deveria valorizar mais quem ter uma alternativa, dando mais facilidades, como paraciclos, um vestiário, chuveiro, … Para os estabelecimentos comerciais, paraciclos, bicicletário, local para bicicleta …
    Deveria ser um feedback nosso diário, em qualquer momento, mas como a oportunidade se apresenta, é uma boa oportunidade para dar boa uma conscientização.

    Thumb up 1 Thumb down 0

    • Ricardo Martinelli de Oliveira

      De acordo. Mesmo porque eu passei hoje por uma situação bem estranha.

      Por todas as ruas e avenidas que passei hoje, eu estava correndo um sério risco de… andar sozinho na via! =D

      Thumb up 1 Thumb down 0

  • Carlos

    Bem, foi bem tranquilo. E, para o movimento sindicalista, foi mal. A população mal participou da manifestação. O que mostra a diferença desta manifestação e de outras. Uma não se dá com outra:
    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/07/11/as-diferencas-a-rapaziada-e-a-pelegada-e/

    O movimento da rapaziada ( não a de hoje 5a. dia 11/07/2013 ) é mais simpático para as bicicletas, para a mobilidade.

    Hoje foi um dia histórico, uma daquelas “Nunca na história deste país … “. :-) .

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>