Clique na imagem para ampliar e aqui para ler a entrevista no site da Folha. Imagem: reprodução.

Com prótese “biônica”, ciclista atropelado na Paulista tenta voltar à rotina

A Folha de São Paulo publicou entrevista com David Santos de Souza, onde ele afirma continuar pedalando, chegando a fazer 50km no mesmo dia.

Clique na imagem para ampliar e aqui para ler a entrevista no site da Folha. Imagem: reprodução.
Clique aqui para ler a entrevista no site da Folha. Imagem: reprodução.
Leia também
Testemunha afirma que Alex Siwek estava em alta velocidade e na Ciclofaixa

Delegado comenta atropelamento do ciclista David na Av. Paulista

Atropelamento na Av. Paulista choca pela frieza do crime

David agradece ciclistas e diz que perdoa atropelador

Veja tudo o que o Vá de Bike já publicou sobre o caso David

A Folha de São Paulo publicou uma entrevista com o ciclista que perdeu um braço em um atropelamento na Av. Paulista no início desse ano, David Santos de Souza. Ao jornal, o rapaz confessa que não aguenta mais entrevistas, nem ser reconhecido na rua: “só quero ter uma vida normal”. O atropelador está respondendo em liberdade, mas com a habilitação suspensa.

Destacamos abaixo alguns trechos importantes. A entrevista completa pode ser lida aqui.

Eu continuo andando de bicicleta, mas perdi velocidade. Essa foi a grande mudança desde que perdi o braço: eu perdi velocidade em tudo o que faço. E em muitas coisas eu preciso de ajuda.

[Minha mãe] vive pedindo para eu parar de andar de bicicleta, mas eu não vou parar. A bicicleta sempre foi o meu meio de transporte. Pego rua, viela, parque, avenida, tudo. Tem dias que pedalo uns 50 km.

[Alex Siwek] nunca procurou a mim nem a minha família. Nunca quis saber como eu estou. Não sinto vontade de falar com ele, não tenho nada para dizer. Estou aguardando o julgamento. O problema é que tudo é lento neste país.

As pessoas precisam entender que não sou eu quem devo parar de andar de bicicleta. Os motoristas de carro é que precisam dirigir com atenção. Tem gente que dirige ao celular. É óbvio que isso não vai dar certo.

A rotina está corrida. Mas eu gosto assim. Eu sou bem agitado. Se a gente parar, o coração para de bater, né?

É claro que tudo está sendo mais difícil agora. Mas a vida continua. Não vou desistir porque perdi o braço. Daqui para frente é vida nova.

Que recado você mandaria para David? E para Alex Siwek?

Comente aqui na página

9 comentários em “Com prótese “biônica”, ciclista atropelado na Paulista tenta voltar à rotina

  1. ola pessoal meu nome é silas s. vasconcelos tenho 27 anos eu tbm sofri um acidente de carro e tive meu braço esquerdo arrancado… gostaria mto de conseguir uma protese dessas ai que o David usa… se alguem puder me ajudar fikarei mto grato pois ñ tenho condicoes de cmprar uma… meu whatsapp é: 93 88037067 obrig… por favor gente me ajudem a cnseguir….

    Thumb up 0 Thumb down 1

  2. No dia em que aconteceu o acidente eu estava me recuperando no Hospital Estadual Mario Covas, de um acidente que aconteceu em uma ciclovia em SBC. Esta foi a primeira vez que quebrei um osso meu, já beirando os 50 anos… Amigos do quarto que o acidente foi quase fatal, disseram para que eu não guiasse mais bike, é muito perigoso, mas eu era o único de toda a ala com um acidente de bike, os deles eram de moto, outros de carro, outros com problemas na coluna, enfim o unico que podia andar nso corredores, pois foi uma fratura no úmero e nem fui para cirurgia. Eurico, amigo meu e que é assessor da secretaria de trânsito, foi me visitar e disse: Viu? agora você sabe que não se pode confiar em todas as ruas, vejam o caso do rapaz que perdeu o braço… Isso me tirou do sério… Quer dizer então que eu não devo guiar bike? quem estava errado naquele momento, o carro ou a bike? Disseram que a bike estava na contra mão(?) Os motoristas acaso pensam que somos Kamicazes? Agora o motorista com certeza, estava chapado, mas tão chapado que não conseguiu perceber que havia um braço em sua janela, pior ainda que não havia mais nada além do braço! Mas estou vivo ainda e vou lutar por ciclovias, ciclofaixas, erespeito pelas ciclorotas e muitas idas a cicloturismo! Sou Mozart Faggi, que foi acidentado dia 4 de março de 2013 e não tive resposta do poder publico.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. ”As pessoas precisam entender que não sou eu quem devo parar de andar de bicicleta. Os motoristas de carro é que precisam dirigir com atenção. Tem gente que dirige ao celular. É óbvio que isso não vai dar certo”.
    Essa frase dele disse tudo!! E tudo seria tão mais simples se as pessoas entendessem isso!!

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  4. É isso ai DAVID muita luz, muita força! Não desista nunca!

    Com certeza a vida do tal Alex continua igual, uma pessoa que tem a frieza de fazer o que ele fez, não deve estar ai para nada nem para ninguém, como é de prache aqui neste pais nada vai acontecer com ele!

    Só que da lei humana com dinheiro qualquer um escapa, mas da lei divina , esta ninguem escapa!

    Thumb up 2 Thumb down 0

  5. “As pessoas precisam entender que não sou eu quem devo parar de andar de bicicleta. Os motoristas de carro é que precisam dirigir com atenção”.
    Li recentemente sobre mulheres manifestantes na praça Tahir, no Egito, atacadas sexualmente por homens para que sintam medo e desistam de se opor ao governo Mursi. São situações diferentes, mas que me parecem equivalentes: não é a vítima que deve ter direitos cerceados, mas sim o criminoso.

    Thumb up 3 Thumb down 0

  6. Aliás, por onde anda o tal do Alex? Louvável a mídia mostrar a força de vontade do David (que já provou ser um ser humano muito especial), mas deveriam também mostrar como é que anda a vida do crápula anti-social.

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  7. Cara, ninguém que passou por algo parecido pode entender o que você sente, e de onde vem tanta força para continuar em frente, só o que posso dizer é que seja feliz na nova vida, e nunca desista de teus sonhos, esperamos que a justiça seja feita nesta vida, se não for, com certeza sabemos que sera feita na outra…

    Abraço cara, querendo ou não és uma fonte de inspiração para muitos, e saiba que não esta sozinho nesta luta.

    Comentário bem votado! Thumb up 10 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *