As 10 estações com maior fluxo no sistema Bike Sampa

Estação Shopping Eldorado, terceiro maior fluxo no mês de outubro de 2013. Foto: Willian Cruz

Estação Shopping Eldorado, terceiro maior fluxo no mês de outubro de 2013. Foto: Willian Cruz

O projeto Bike Sampa de bicicletas compartilhadas continua sendo expandido. O sistema, que já conta com 134 estações em 25 bairros da zona sul e região da Av. Paulista, agora chega ao centro da cidade. A intenção é que, em novembro e dezembro de 2013, sejam inaugurados mais 29 pontos na região central.

Até o final de 2013 serão 40 novas estações na cidade, cada uma com 10 bicicletas. Esses pontos de retirada estarão distribuídos pelos bairros Alto de Pinheiros, Pinheiros, Consolação, Bela Vista, Vila Mariana, Liberdade, República, Sé, Consolação, Santa Cecília, Barra Funda, Bom Retiro, Santa Ifigênia, Mooca, Brás, Belém e Belenzinho.

Os planos para 2014 incluem a expansão para a Zona Leste da cidade, nos bairros Belém, Tatuapé, Penha, Carrão, Vila Matilde, Anália Franco e Itaquera, chegando até as proximidades do Parque do Carmo. O objetivo é ter 300 estações até o final do próximo ano, com 3 mil bicicletas disponíveis.

As estações com maior fluxo

A tabela abaixo mostra a utilização nas estações que mais tiveram retiradas e devoluções no mês de outubro de 2013. Repare que as listas não são idênticas, o que denota que algumas estações acabam servindo mais como ponto de partida e outras são mais usadas como destino das viagens. Para compensar essa diferença, é feita reposição das bicicletas ao longo do dia.

bike sampa - total de viagens por estacao - outubro 2013


4 comentários para As 10 estações com maior fluxo no sistema Bike Sampa

  • alguém

    Vi algumas pessoas reclamando que sistema de aluguel e cobrança tem alguns problemas como de não acusar devolução da bike, gerando cobrança e uma enorme dor de cabeça para extorno, etc. Isso foi solucionado? O engraçado é que não dá problema algum de liberar a bike e não registrar isso, não é? O problema é sempre no bolso do trouxa do usuário/consumidor, curioso…

    Thumb up 3 Thumb down 1

    • Roberto

      O problema na cobranca é porque na devolucao o usuario coloca a bicicleta no lugar e nao da a famosa puxadinha para ver se travou. Encaixa e acha que o sistema entendeu que a bicicleta estava la. Cansei de checar uma estacao na praca pereira coutinho onde 2 de 5 bicicletas estavam soltas.

      Thumb up 3 Thumb down 0

  • [Comentário oculto devido a baixa votação. Clique para ler.]

    Esse comentário não tem feito muito sucesso. Thumb up 0 Thumb down 24

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>