World Bike Tour São Paulo é adiado de última hora

Foto: divulgação

Pedalada aconteceria em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Foto: Divulgação

Depois de passar por diversos adiamentos em Brasília, até finalmente ser cancelado, o evento World Bike Tour também foi adiado em São Paulo. A comunicação foi feita um dia antes da realização do passeio, o que certamente pegou muitos inscritos de surpresa. A pedalada, que ocorreria no sábado 25 de janeiro, aniversário da cidade, tem como nova data prevista o dia 2 de fevereiro, o domingo seguinte.

Os 8 mil inscritos foram avisados por e-mail sobre a mudança de data apenas na manhã do dia 24 de janeiro. Segundo a organização, a retenção de uma balsa pela Capitania dos Portos, no estado do Pará, comprometeu o transporte de 2 mil bicicletas de Manaus para São Paulo. Poderiam ter avisado antes…

O World Bike Tour São Paulo acontece esse ano com pouca divulgação, mudança de trajeto e adiamento de última hora. O término da pedalada acontecerá no Jockey Club de São Paulo, em vez de encerrar tradicionalmente na USP. O site do evento tem deixado a desejar, disponibilizando apenas um serviço de helpdesk e deixando a todos sem informações.

Veja abaixo o comunicado que foi disponibilizado na fan page do evento, no Facebook, menos de 24 horas antes do início programado do passeio:

Por fatos alheios a esta organização e que provêm da retenção de uma balsa pela Capitania dos Portos no Estado do Pará e que comprometeu o transporte desde Manaus e a chegada na totalidade das 8000 bicicletas, a serem usadas para o evento em São Paulo, esta organização e os seus parceiros viram-se forçados a adiar a realização do mesmo para o próximo dia 2 de Fevereiro de 2014.

Foram vários os esforços para tentar fazer chegar as cerca de 2000 bicicletas em causa, tais como o frete de transporte por via aérea. Esgotadas todas as possibilidades e com todo o pesar desta organização, informamos todos os interessados desta situação.

Cancelamento em Brasília

Em Brasília, a situação é ainda pior: depois de sucessivos adiamentos em 2013, o evento foi, por fim, cancelado. “Após sucessivos adiamentos, é com profunda tristeza que tomamos a decisão de cancelar o evento”, informou a organização através do Facebook, sem entretanto esclarecer a causa do cancelamento. “A todos quantos se inscreveram, parceiros e amigos que depositaram expectativa na realização desta etapa em Brasília, aqui deixamos o nosso pedido público de desculpas.”

Alguns leitores comentam que ainda não foram ressarcidos do valor pago na inscrição. Tentamos encontrar em contato em novembro de 2013 com a organização para obter mais informações, mas não obtivemos resposta até hoje.


9 comentários para World Bike Tour São Paulo é adiado de última hora

  • Henrique Alan Kardec Mendonça

    E como é o nome “desta organização”? Até agora não sabemos o nome. Essa bagunça, agora, dia 02 de fevereiro, pela segunda vez, não seria influência de setores que se sentem relativamente desfavorecidos pela divulgação da idéia da bicicleta?

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • sandro jardim

    realmente é lamentável tudo isso, falta de organização total
    e descaso com os participantes do evento.
    na minha opinião no dia 02/02 os participantes deveriam buscar suas
    bicicletas e boicotar o passeio, todos voltarem para suas respectivas casas.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • HUMBERTO GUEDES

    Vivendo em uma metrópole como São Paulo, que tem a responsabilidade de incentivar ações que ajudem a preservar nosso meio ambiente e melhorar a qualidade de vida, um evento como WBT deveria continuar sendo realizado por empresas mais sérias e idôneas. Ficou meio sem sentido realizar o passeio no dia 02/02, pois gerou uma grande expectativa e afinal, era um dos eventos que comemorariam o aniversário de nossa cidade.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • André

    A organização do WBT São Paulo, sempre deixou a desejar, até quando você tentava se inscrever para o evento a meia noite do dia 31 de dezembro acabava sendo impedido pelo site que saia do ar e depois voltava informando que não tinha mais vagas. O caminho natural será o fim deste evento em todo o Brasil. Infelizmente.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Rosana

    Não recebi reembolso e embora tenha curtido a página do WBT no facebook fui impedida de fazer comentários depois de cobrar inúmeras vezes o ressarcimento. Não atendem telefone nem respondem e-mail.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • A Globo deve ter retirado o apoio depois do fiasco em Brasília – que, aliás, nem foi noticiado no canal. O passeio de Brasília foi adiado QUATRO vezes – a última data SETE meses depois da primeira – antes de ser cancelado. Muita gente não recebeu reembolso ainda.

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>