Evento em São Paulo terá arrecadação e reforma de bikes usadas

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

A esquina das ruas Eugênio de Medeiros e Paes Leme, próxima ao Largo da Batata, no bairro paulistano de Pinheiros, era para ser mais um desses espaços que “sobram” depois de construções e obras viárias urbanas. Mas, na contramão do processo de abandono da cidade, diversos grupos e coletivos da sociedade civil se uniram para ocupar e revitalizar a recém-batizada “Praça da Batatinha”.

Uma das ideias de reocupação do espaço público é o festival “Pirô na Batatinha”, que acontece nesse domingo, 27/4, das 10h às 16h. Quem passar por lá poderá curtir muita música com DJ’s e banda, além de arte, grafitti, exposição e rodadas gratuitas de Bike Café. “Estamos trabalhando coletivamente para um novo espaço em São Paulo, feito pelas e para as pessoas”, diz a divulgação do evento. A iniciativa é do Aro 27 Bike Café em parceria com o Instituto Aromeiazero.

Doação de bicicletas

Se você tem (ou conhece quem tenha) uma bicicleta sem uso, encostada em casa ou na garagem do condomínio, leve-a para doação durante o evento. O festival terá entre as principais atrações a recuperação de bicicletas pela ação “Recicletas”, encabeçada pelo Bike Anjo. O objetivo é reciclar as bicicletas recebidas e doá-las para quem queira utilizá-las no dia a dia da cidade.

Quando e onde

“Pirô na Batatinha”
27 de abril, domingo, das 10h às 16h
Cruzamento das ruas Eugênio de Medeiros e Paes Leme – Pinheiros (veja mapa)

Mais informações na página do evento no Facebook


1 comentário para Evento em São Paulo terá arrecadação e reforma de bikes usadas

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>