Guardas em bicicletas e radares fiscalizarão ciclovias de São Paulo (vídeo)

Durante a inauguração da ciclovia da R. Vergueiro e Av. Liberdade, o Secretário de Transportes Jilmar Tatto, informou que radares serão instalados para flagrar uso inadequado das ciclovias, além do efetivo da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que circulará de bicicleta. A ciclovia foi instalada onde antes havia uma motofaixa, motivo pelo qual muitos motociclistas ainda insistem em utilizá-la passando ao lado dos ciclistas em alta velocidade. Saiba mais.

“A lei federal que foi aprovada recentemente autoriza a Guarda a multar”, esclareceu o prefeito Fernando Haddad. “Então, mediante convênio da Secretaria de Transportes com a Guarda, vai não só promover [o uso da bicicleta], dar uma sensação maior de segurança, mas também [permitir] fiscalizar. A ideia é chegar até o final do ano que vem [2015] com 1200 guardas capacitados para essa tarefa”, antecipou Haddad ao Vá de Bike.

Segundo Antônio Carlos Gambarini, Gerente de Relacionamento da CET, a fiscalização já começou e motoristas e motociclistas já estão sendo autuados. “Se ele for pego por um agente vistor da CET ele já é multado. E a multa é gravíssima”, alertou Gambarini. Mas para isso a CET precisa de ajuda. Tatto reforçou a necessidade de acionar a CET – pelo telefone 1188; postando no Twitter e marcando o perfil da empresa, @CETSP_; ou pelo site do SAC da prefeitura quando for situação recorrente – para que possa ser feita a fiscalização.

De acordo com informação fornecida pelo secretário recentemente, agentes da própria CET também fiscalizarão as ruas utilizando bicicletas. Veja aqui.


8 comentários para Guardas em bicicletas e radares fiscalizarão ciclovias de São Paulo (vídeo)

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>