Campanha arrecada bicicletas para doação em São Paulo

Cicloativo está no quarto ano de campanha de arrecadação. Foto: Divulgação/Cicloativo

Cicloativo está no quarto ano de campanha de arrecadação. Foto: Divulgação/Cicloativo

230 bicicletas foram doadas em 2013. Foto: Rachel Schein

230 bicicletas foram doadas em 2013. Foto: Rachel Schein

O Instituto Cicloativo, em parceria com o Metrô de São Paulo, promove até o dia 16 de dezembro uma ação voluntária que pretende arrecadar 500 bicicletas para crianças da baixada santista. A organização mantém um container em frente à estação Vila Mariana do Metrô e realiza aos domingos, de 8 às 17h, uma atividade para receber as doações de bicicletas. Alessandra Lopasso, integrante do Cicloativo, explica a ação: “recebemos as bicicletas em qualquer estado, realizamos os consertos necessários e deixamos pronta para a doação. Nosso objetivo é integrar pessoas por meio de uma ação conjunta que envolva desde ciclistas voluntários, empresários donos de bicicletarias e qualquer pessoa que queira colaborar.”

O projeto existe desde 2011 e foi criado com o objetivo de integrar as crianças das comunidades carentes com o uso da bicicleta. “Tudo começou quando tivemos um incidente durante um passeio, fomos assaltados durante uma pedalada e percebemos que crianças estavam envolvidas na ação. Esse acontecimento despertou a necessidade de promover uma ação de resgate e integração com esses meninos. Desde esse episódio nos organizamos e iniciamos o projeto”, comenta Alessandra.

No projeto desse ano, o Cicloativo contará com dois containers para armazenar as bicicletas e um sistema para captação de água das chuvas. Essa água de reuso será utilizada para lavar as bicicletas, peças e acessórios. Qualquer pessoa pode participar da atividade, mesmo que não tenha nenhuma habilidade com mecânica, basta apenas acompanhar as mensagens no grupo de discussão na rede social e chegar no dia e local marcado que voluntários mais experientes compartilharão os conhecimentos.

Para mais informações, acesse o site do Instituto Cicloativo

Veja aqui como foi a entrega das bicicletas no ano passado


1 comentário para Campanha arrecada bicicletas para doação em São Paulo

  • Dayane Aparecida Sant´ana

    Boa tarde, tudo bem?

    Meu nome é Dayane e eu fui ao correio hoje e peguei algumas cartinhas de natal sendo duas delas pedindo bikes, como vi que vocês recebem doações queria saber se haveria a possibilidade de conseguir duas bikes pois não tenho condições alguma de compra-las mas gostaria muito de ajudar.Uma das cartinhas é para um menino 9 anos a outro é de menina mas não tem a idade acredito ser 9 anos também. Se puder me ajudar a realizar o sonho dessas crianças ficarei imensamente grata.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>