Contra a poluição, app promove o plantio de árvores em troca de pedaladas

Entardecer na cidade de São Paulo: perceba o cobertor cinza sobre a cidade. Foto: Willian Cruz

Entardecer na cidade de São Paulo: perceba o cobertor cinza sobre a cidade. Foto: Willian Cruz

A poluição atmosférica causou 3,7 milhões de mortes em 2012, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), que alerta para os problemas das crescentes emissões de dióxido de carbono – provenientes, principalmente, da queima de combustíveis.

Para colaborar com a diminuição desses dados, foi lançada a campanha Pedal de Atitude, onde árvores serão plantadas conforme os quilômetros totais pedalados. A iniciativa é da Sorine, solução nasal do laboratório Aché.

Para participar, o ciclista deve baixar o aplicativo (disponível na App Store e na Google Play) e fazer um vídeo ou uma foto ao final das suas pedaladas. A postagem será exibida no seu perfil do Facebook, onde você poderá desafiar os seus amigos. Quanto mais gente pedalar, mais árvores serão plantadas.

Logo da campanha Pedal de Atitude. Imagem: Divulgação

Logo da campanha Pedal de Atitude. Imagem: Divulgação

“Atitudes coletivas podem contribuir para a gente transformar esse ar – nem que seja para a geração dos nossos filhos e netos”, explica Sayuri Iwamura, Gerente de Produtos da Unidade MIP (Medicamento Isento de Prescrição) do Aché Laboratórios Farmacêuticos.

Em lançamento para um grupo de ciclistas, Sayuri ainda falou sobre a importância de pequenas atitudes que podem ajudar o meio ambiente. “A carona solidária, por exemplo. Se a minha vizinha tem um filho na mesma escola do meu filho, por que não organizar um grupo para levá-los e revezar entre os pais?”, pontua.

Duas voltas no Brasil

O app Pedal de Atitude tem parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. A campanha #atitudespararespirarmelhor tem como meta dar duas voltas no perímetro do Brasil, o que equivale a 46.172 km. O resultado dessa pedalada coletiva será o plantio de 4.500 árvores nativas em áreas de reflorestamento. Para mais informações, acesse também o facebook da campanha.


9 comentários para Contra a poluição, app promove o plantio de árvores em troca de pedaladas

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>