Assista aqui o documentário Ciclos, que acompanha a rotina de ciclistas

Três ciclistas. Três realidades. Em comum, a bicicleta como agente transformador de suas vidas. Assista online.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O documentário Ciclos, que acompanha a rotina de ciclistas em São Paulo, foi lançado em 26 de janeiro. O filme retrata o dia a dia de três personagens que adotaram a bicicleta como meio de transporte.

Ciclos acompanha o cotidiano de Magrão, Carol e Lorena. Cada um com um estilo, eles têm em comum o uso da bicicleta como um agente transformador de suas vidas. Integrante do Coletivo Bike Zona Leste, Magrão mostra os desafios e dificuldades de viver na periferia paulistana, área sem qualquer estrutura que privilegie o uso da bicicleta como meio de transporte. Lorena, advogada e atriz, enfrentou os seus medos e passou a usar a bicicleta como meio de transporte e atividade física. Já Carol, que recentemente desistiu do trabalho num escritório e mudou de vida, enfrenta os desafios de iniciar um negócio de entrega de flores por bicicleta.

Com exibições nas salas Espaço Itaú de Cinema, pode ser visto nas cidades de Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP), em sessões duplas e gratuitas, junto com o documentário Bike vs Carros (2015). E também pode ser assistido online, aqui nesta página ou diretamente no Youtube.


5 comentários em “Assista aqui o documentário Ciclos, que acompanha a rotina de ciclistas

  1. Parabéns pelo documentário. Sou suspeito em comentar pois, vou trabalhar de bike já a cinco anos, e foi a melhor opção que fiz em minha vida!!!! Aprovo e recomendo à todos!!!!! Desejo que em um futuro próximo, as empresas propiciem aos seus empregados, incentivos como vestiários e armários…

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Adorei o site, muito interessante mesmo, aprendi várias coisas que eu nunca
    tinha visto em nenhum outro lugar. Parabéns!
    Continuem postando esses artigos que ajudam muito a todos que querem aprender
    mais. Obrigado.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Muito interessante esse vídeo.

    Ele aborda várias questões do preconceito contra as bikes e os ciclistas no cotidiano das grandes cidades.
    Questiona o impacto que as bikes poderiam trazer, se houvessem políticas públicas de incentivo ao uso e aborda a visão de taxistas com um olhar diferente, mas muito válido.
    Enfim gostei e que venham mais documentários, mas não só das grandes cidades!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  4. Bacana o vídeo, porém tem que acabar com esse jargão “fina educativa”, que de educativa não tem nada, está mais pra tentativa de assassinato.

    Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *