SP: Rasgo na ciclovia da Consolação já completou um mês

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Se o pneu da bicicleta entrar nesse vão, a queda é certa. E há o risco de cair na pista dos automóveis. Foto: Anderson Augusto

No dia 12 de julho começaram a surgir os relatos sobre um vão longitudinal na ciclovia da Rua da Consolação, em São Paulo, com largura suficiente para engolir um pneu de bicicleta.

Nos dias que se seguiram, surgiram fotos que comprovavam o problema. O vão foi aumentando, sendo coberto em algumas partes e aberto em outras. Chegou a ter centenas de metros e apenas alguns pontos foram tampados com cimento, especialmente nas entradas de garagens.

Tachões foram arrancados, supostamente pela empresa responsável pela obra, e alguns ciclistas chegaram a reposicioná-los para cobrir o vão, numa tentativa de evitar acidentes com quem passa pedalando por ali. Passado mais de um mês, o problema ainda persiste. Veja fotos e saiba detalhes no vídeo abaixo.

Estamos acompanhando de perto a situação das ciclovias em São Paulo, participando inclusive de reuniões com o poder público. Inscreva-se no nosso canal do Youtube e curta nossa fan page no Facebook, ativando as notificações, para ser avisado sempre que publicarmos novas informações.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

5 comentários para SP: Rasgo na ciclovia da Consolação já completou um mês

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>