Foto: Divulgação

Press Kit – Informações para a imprensa

Fotos para divulgação mais abaixo nesta página

O projeto

Atuando desde 2002, o Vá de Bike se tornou referência no Brasil quando o assunto é bicicleta. Além do site, com imagem sólida e influente no segmento, realizamos palestras, pedaladas, gincanas e outras atividades de estímulo ao uso seguro da bicicleta nas ruas. Também ajudamos empresas a terem mais tranquilidade com o deslocamento em bicicleta de seus colaboradores.

No site e em nossas redes sociais você encontra dicas para quem quer começar a pedalar, informações para quem quer entender a bicimobilidade, cobertura de eventos e notícias sobre a mobilidade sustentável em duas rodas.

Clique aqui para obter mais informações sobre o site

 

O autor

Willian Cruz pedala nas ruas desde o ano 2000, utilizando a bicicleta em quase todos seus deslocamentos. Com o trabalho no Vá de Bike e o ativismo em diversas frentes, vem ganhando relevância no cenário nacional de mobilidade urbana ao longo das últimas duas décadas.

Participa de iniciativas públicas relacionadas à bicicleta e de ações como Ciclocomitê Paulista, Pedal Anchieta, Bike Anjo e Dia Mundial Sem Carro, além de atuar com consultorias, cursos, palestras, seminários e fóruns sobre mobilidade urbana.

Clique aqui para obter mais informações sobre o autor

 

O casamento de bicicleta

O casamento de Willian e Priscila, em 2009, foi um evento público em duas rodas, com um cortejo de mais de 50 ciclistas pelas avenidas da cidade, tendo os noivos à frente. A ação teve enorme divulgação na imprensa, com matérias em redes de televisão, jornais, revistas e internet, tendo até hoje repercussão na mídia e citação em entrevistas. Foi o primeiro casamento em bicicleta, nesse formato, do qual se tem notícia no Brasil.

Para mais informações, vídeos e fotos, clique aqui

 

Textos e informações úteis

Os artigos abaixo possuem conceitos e informações relevantes que podem ajudar na produção de sua matéria.

Série de artigos com dicas para pedalar nas ruas

Artigos para que motoristas compreendam (e protejam) os ciclistas

Diferença entre ciclovia, ciclofaixa, ciclorrota e espaço compartilhado

O que o código de trânsito diz sobre bicicletas e ciclistas

Ciclistas podem circular em avenidas de tráfego rápido?

Por que há ciclistas que andam no meio da rua?

 

Uso dos textos do site

O conteúdo publicado no Vá de Bike é fruto de esforço e trabalho, além de muita pesquisa, e é protegido como propriedade intelectual do autor. Entretanto, é permitido seu uso sem ônus desde que de forma parcial (até dois parágrafos), com atribuição de autoria e link para continuar lendo o conteúdo original neste site. Para usar a íntegra dos textos, fale conosco: contato@vadebike.org.

Antes de utilizar os textos, leia sobre a autorização de uso

 

Fotos para divulgação

As imagens abaixo podem ser usadas para divulgação do autor e do site. A menção ao autor da foto (crédito) é obrigatória em todos os casos, no formato indicado abaixo de cada foto. Pode ser realizado corte (crop) nas imagens.

Clique para obter uma versão maior. Pedimos a gentileza de informar sobre o uso. Havendo interesse no logo do site em alta ou em vetor, entre em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *